Mais informações...
http://www.comciencia.br/noticias/20.../biodiesel.htm
Versão Imprimível
Mais informações...
http://www.comciencia.br/noticias/20.../biodiesel.htm
Estarei me apresentando com mais tempo amanhã. Obrigado pelo convite Carlão.
UFA
Hans
Meu nome é Hans Nicolai, e não sou engenheiro. acho que o Carlão me confundiu com outra pessoa. Sou filho de alemães nascido no Brasil, mas morei 15 anos na Alemanha, onde acumulei bastante conhecimento e contatos no assunto ov em motores diesel.
Voltando ao Brasil, comprei uma Landi 110 para usarmos no meu projeto de apicultura já programado pra converter ela pra usar ov. No começo, não usei kit e rodei com 100% ovf (óleo vegetal de fritura). Agora, rodo com o nosso kit que importamos da Alemanha. Trata-se de um produto 100% Made in Germany, testado e aprovado pelos mais entendidos no assunto e com 2 anos de garantia.
Tenho um PowerPoint onde mostra o kit instalado na minha Defender 110 com maiores detalhes e esplanações.
Quem quiser maiores detalhes, entre em contato direto pelo endereço abaixo:
Sds
Hans
APICOM Ltda.
Rua João Ziebarth 47
Blumenau SC
89035-250 BRASIL
Tel. +55 (0) 47 3035 2282
Fax. +55 (0) 47 3035 2292
Cel. +55 (0) 47 9911 0099
Europa +49 (0) 151 5421 2039
email: nicolai@nicolai.com.br
messenger: apinicolai@msn.com
skype: nicolaimel
***********************
Olá Hans!
Na verdade quando conversamos você tinha tanta informação que eu pensei que fosse engenheiro...na verdade muitos engenheiros diplomados não entendem de óleo vegetal...obrigado por ajudar aqui no fórum...
Abraços
Bemvindo Hans,
obrigado pela contribuição,
desde já solicito sua apresentação em powerpoint para o email evandro.petrobras@gmail.com.
Como diz o Fendel, Bioabraços
Evandro
Olá Evandro, está com um um novo kit? Felicito as novas companhias: Nicole e Caandreu.
Já Pedi para o Hans postar aquí no Fórum os seus arquivos sobre o kit para OV que trouxe da Alemanha.
E para o Caandreu... Belo jipão, deve funcionar bem com um pouco de OVF.
E o Mario Germano, por onde anda ? Ô Mario, desculpe a demora na resposta, mas primeiro deixa-se o OVF decantar por umas 24 horas, depois a parte sobrenadante pode ser filtrada em filtro de papel para fazer café, depois é só misturar no diesel.
Gostaria que o Helsu postasse as suas experiências com o OV na Europa.
Abração à todos.
Anthoniusnikos
para queimar óleo com motor de ignição por faísca uma alternativa boa pode ser o sistema flex di da orbital engines australiana... http://www.flexdi.com/flexdi-solution-heavy-fuel.asp
o esquema da orbital engines... tradução meia-boca do google translate:
FlexDI - SI Heavy fuels
Aplicações especiais requerem alta potência específica a partir de combustíveis pesados, sem a utilização do motor impulsionar. Alta potência específica nestes motores não é possível utilizando motores de ignição por compressão.
FlexDI é capaz de oferecer uma solução avançada ignição combustível para motores pesados incluindo Querosene (JP5, JP8 e JetA1). FlexDI também é perfeitamente capaz de lidar com faísca acendeu Diesel aplicações.
FlexDI pode fornecer uma solução de baixo custo para a faísca acendeu ATVs, os motores fora de borda, motos de neve e motociclos. Alta densidade de potência para aplicações em que o fuelóleo pesado, ignição é necessário FlexDI simplesmente não podem ser superados.
Um existente FlexDI motor não precisa de grandes re-design para uso com combustível pesado. Modificações de pistão concepção, compressão ratio e sistema de injecção de combustível são obrigatórios.
Para alta potência requisitos específicos FlexDI pode ser usado em motores de 2 tempos em que FlexDI atualmente é capaz de perceber até 70kW por litro. 60kW por litro pode ser alcançada com um motor de 4 tempos com um turboalimentador e Querosene.
FlexDI oferece:
- Solução única. Nenhum outro sistema pode oferecer esta solução entre 2 e 4 tempos motores
- Velas de ignição Querosene e Diesel opções para aplicações especiais
- Alta potência específica
- Capacidade de arranque a frio
- Motor pode funcionar em qualquer combustível líquido, se for necessário
- Baixa combustão ruído
nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50406 se cogitou o uso de gás em motores a diesel, e no fim degringolou o assunto para sistemas de ignição e injeção direta...
Europa perdidamente apaixonada pelo ov
Veiculos movidos a oleo vegetal | Milenar - Construindo um novo Amanha