Powered by vBulletin

Quebrei sozinho na patagônia argentina, e agora ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/04/2008, 21:28
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
    Caro Neilson

planeje pelo menos 3 dias de viagem ate Buenos Aires. O caminho mais curto (e mais caro) eh passar por Montevideo ou Colonia e entao atravessar de barco para Buenos Aires. Acho uma alternativa melhor usar uma das pontes internacionais: ou em Foz do Iguaçu ou entao em torno de Uruguaiana (existem duas ali). (Existe uma outra ponte mais em baixo no Uruguai, mas ela esta bloquada por causa da briga da Argentina e do Uruguai por causa das industrias de papel instaladas no Uruguai.)
    Dai, o melhor trajeto é descer pela fronteira com o Chile e então voltar pelo litoral. Estou colocando a "descida" por esse lado, pois voce enfrentara problemas com a neve e isso reduzira seu tempo para voltar. A volta pelo litoral eh mais tranquila, pois não deverah ter neve...)
    Passe por Calafate, vale a pena. Venta muito e eh muito frio...Dai siga para a Terra do Fogo. Voce pode fazer isso pelo Chile ou pela Argentina. Ambos os caminhos tem seus problemas.
    Pela Argentina, uma vez chegando o mais perto possivel (esqueci o nome da cidade, fica na costa leste argentina) para atravessar para a Terra do Fogo, planeje um dia. Sao apenas 250 km, mas muitas barreiras (voce fica trocando do Chile para a Argentina e de volta para o Chile e...) Uma opção nao desprezível eh fazer esse trecho de aviao. (As passagens aéreas sao muito baratas na Argentina, nao compre daqui do Brasil.)
    Bom, eu posso recolher mais informaçoes para você, se for de seu interesse. Em Buenos Aires, compre o guia YPF da Argentina. Os mapas são suficientemente bons. Mas, na minha opiniao, deixe para fazer esse trajeto no verao...
    Um abraço, Hamilton

Hamilton,

Pois é, eu amarelei e vou seguir a sua sugestão e a dos outros que também disseram a mesma coisa e não farei esse trajeto nessa época do ano. Todos são unânimes em dizer que é loucura e a viagem será mais um tormento do que um prazer, dadas as condições climáticas severas e a impossibilidade de apreciar as belezas que a neve encobrirá.
    Além do mais, meu carro (Freelander) não é muito adequado para situações extremas e soma-se a minha inexperiência em guiá-lo seguramente na neve.
    Então to fora mesmo ... :oops:

De qualquer forma, como desisti apenas temporariamente da idéia, continuo coletando informações para que possa fazer isso no futuro e salvando numa pasta aqui. Já copiei sua mensagem e coloquei lá para futuras consultas ... :concordo:

Valeu mesmo pela mensagem !

Um grande abraço,

Neilson
  • 29/05/2008, 11:01
    M. Bueno
    Olá Neilson!

Capaz que tenha neve nas serras catarinenses esse ano, é bem menos arriscado!

M. Bueno
  • 29/05/2008, 11:21
    RHL
    Já fiz uma viagem legal pelo Chile e Argentina ( http://pantanalpatagonia.zip.net ) e agora vamos pra Ushuaia no inverno mesmo! tenho contato com duas pessoas que moram em Ushuaia, e dizem que o crítico é apenas o entorno, pouco mais de 300km. Quero um comboio com no mínimo 3 jipes, pra dar segurança... quem se interessar entre no blog e podemos combinar...

Nós vamos em junho de 2009
  • 29/05/2008, 11:21
    jeisonk
    Citação:

Olá Neilson!

M. Bueno
    Essa foi a maior. :lol::lol:

Neilson, dê uma pesquisada melhor nesses roteiros, eu particularmente acredito que, por ser a primeira viagem desse tipo, deveria ir para os Andes na região de Mendoza, é mais simples, vai ver muita coisa bacana, atravessa a fronteira e vá para Valle Nevado no Chile e no máximo dê uma esticada até Bariloche.

Mais ao sul é encrenca e como primeiro roteiro seguir para Peru, Bolívia e Atacama também acho meio precipitado.

Dê uma boa analisada antes de tornar tua primeira experiência nos Andes uma amarga lembrança, acredite, pode ser a melhor coisa que tu já fez na vida, mas se for mal planejado pode ser uma das piores.

Minha humilde opinião.

Abraços

[]'s
  • 29/05/2008, 11:23
    jeisonk
    Pois é Marcio, mas acredito que tenha que ser em comboio mesmo, e com pessoas com experiência no off-road, a Freelander vai muito bem no fora de estrada, mas precisa ter algum conhecimento.

[]'s
  • 29/05/2008, 11:42
    RHL
    estou deixando o Feroza impecável pra esta viagem, inclusive coloquei um motor mais forte e confiável...
    Não vai ter muitos percursos off road bravo.. no ´máximo estradas de terra ruins. (não dá pra sair daqui e ir fazer trilha lá na patagônia com o mesmo jipe).
    o que é item obrigatório:
    Pneus NOVOS
    um par de farois de milha (caso quebre um farol no meio do nada)
    Galão de pelo menos 20L de reserva
    cinta para reboque
    caixa de ferramentas
    fusiveis, fios, fita isolante, lâmpadas sobressalentes
    correias reserva
    dois triangulos
    seguro carta verde
    capa funebre (lençol branco)
    reservatório de pelo menos 10 litros de água potável
    Rádio PX para comunicação entre o comboio (pode ser um Cobra 19DX)

depois lembro de mais coisas...
  • 29/05/2008, 11:52
    jeisonk
    Taí uma lista de alguém que tem experiência, é por aí mesmo Márcio.

Só tira a mortalha da lista (lençol branco), isso é lenda, os policiais argentinos riram da minha cara quando perguntei porque não pediram o lençol, isso foi à muuuuuuuito tempo atrás. E se algum corrupto tocar no assunto, é só pra tirar grana, peça pra ele te mostrar a lei onde diz isso.

[]'s
  • 29/05/2008, 19:15
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    Olá Neilson!

M. Bueno

Rapaz, eu passei uma raiva tão grande com hospedagem na serra catarinense (Urubici) a três anos atrás que até desanimei de ir pra lá.
    Pior que fui embora num dia e no outro nevou. :evil::evil::evil:
    Aí quase arranquei a cueca pela cabeça quando vi na televisão !

Mas a região é muito bonita, principalmente a Serra do Rio do Rastro...

Valeu pela dica e um abraço !

Neilson
  • 29/05/2008, 19:25
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Já fiz uma viagem legal pelo Chile e Argentina ( http://pantanalpatagonia.zip.net ) e agora vamos pra Ushuaia no inverno mesmo! tenho contato com duas pessoas que moram em Ushuaia, e dizem que o crítico é apenas o entorno, pouco mais de 300km. Quero um comboio com no mínimo 3 jipes, pra dar segurança... quem se interessar entre no blog e podemos combinar...

Nós vamos em junho de 2009

Valeu pelo convite Márcio, mas, eu amarelei depois que o pessoal me instruiu melhor sobre as condições climáticas muito severas e as paisagens que ficarão prejudicadas por causa da neve.
    Andei lendo alguns blogs argentinos e as fotos dos lugares durante o inverno são desanimadoras. Tudo que você vê é branco e até a locomoção sem carro é difícil.

Ainda, você tem carro pra ir.
    Eu tenho uma FreeLander com aro 18 e pneus 235/50 pra uso urbano.
    Uns cubos de gelo no asfalto já devem ser suficientes pra eu ficar agarrado... :pensativo:

Dê uma olhada nas mensagens antigas deste tópico (se é que já não fez isso) e veja se as experiências que o pessoal postou aqui estão dentro das suas expectativas da viagem. As opiniões de quem já fez esse trajeto mudaram muito o que eu esperava ver em julho.

Um abraço !
    Neilson
  • 29/05/2008, 19:28
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Pois é Marcio, mas acredito que tenha que ser em comboio mesmo, e com pessoas com experiência no off-road, a Freelander vai muito bem no fora de estrada, mas precisa ter algum conhecimento.

[]'s

Conhecimento no off-road e algumas rodas e pneus decentes né ? :-D

Não cumpro nenhum desses requisitos ... infelizmente ... :parede::parede::parede:

Vi uns vídeos no Youtube do pessoal abusando de Freelanders e rapaz, nem parece o mesmo carro que eu tenho. Enfim, quem sabe ... sabe ...
  • 29/05/2008, 19:34
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Essa foi a maior. :lol::lol:

Neilson, dê uma pesquisada melhor nesses roteiros, eu particularmente acredito que, por ser a primeira viagem desse tipo, deveria ir para os Andes na região de Mendoza, é mais simples, vai ver muita coisa bacana, atravessa a fronteira e vá para Valle Nevado no Chile e no máximo dê uma esticada até Bariloche.

Mais ao sul é encrenca e como primeiro roteiro seguir para Peru, Bolívia e Atacama também acho meio precipitado.

Dê uma boa analisada antes de tornar tua primeira experiência nos Andes uma amarga lembrança, acredite, pode ser a melhor coisa que tu já fez na vida, mas se for mal planejado pode ser uma das piores.

Minha humilde opinião.

Abraços

[]'s

Pois é ... todo mundo me avisou a mesma coisa e me recomendaram fazer exatamente esse roteiro, que considero muito bom para as minhas condições (viatura, conhecimento do território, experiência em lugares inóspitos, etc).

Ano que vem, quando eu comprar uma Disco 3 (sonho meu ... sonho meu ...) eu farei um curso de 4x4 e aí já dá pra arriscar alguma coisa mais heavy. :twisted:

Com a sua opinião é mais um voto a favor de Mendoza e adjacências ... Valeu !

[]'s ,
    Neilson
  • 29/05/2008, 19:40
    jeisonk
    Blz Neilson, qualquer coisa pode contar com a gente.

Aproveita e clica no link na minha assinatura "andes 2007" e vai ver um monte de fotos bacanas dos Andes.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:19.