Postado originalmente por
Hamilton.pb
Caro Neilson
planeje pelo menos 3 dias de viagem ate Buenos Aires. O caminho mais curto (e mais caro) eh passar por Montevideo ou Colonia e entao atravessar de barco para Buenos Aires. Acho uma alternativa melhor usar uma das pontes internacionais: ou em Foz do Iguaçu ou entao em torno de Uruguaiana (existem duas ali). (Existe uma outra ponte mais em baixo no Uruguai, mas ela esta bloquada por causa da briga da Argentina e do Uruguai por causa das industrias de papel instaladas no Uruguai.)
Dai, o melhor trajeto é descer pela fronteira com o Chile e então voltar pelo litoral. Estou colocando a "descida" por esse lado, pois voce enfrentara problemas com a neve e isso reduzira seu tempo para voltar. A volta pelo litoral eh mais tranquila, pois não deverah ter neve...)
Passe por Calafate, vale a pena. Venta muito e eh muito frio...Dai siga para a Terra do Fogo. Voce pode fazer isso pelo Chile ou pela Argentina. Ambos os caminhos tem seus problemas.
Pela Argentina, uma vez chegando o mais perto possivel (esqueci o nome da cidade, fica na costa leste argentina) para atravessar para a Terra do Fogo, planeje um dia. Sao apenas 250 km, mas muitas barreiras (voce fica trocando do Chile para a Argentina e de volta para o Chile e...) Uma opção nao desprezível eh fazer esse trecho de aviao. (As passagens aéreas sao muito baratas na Argentina, nao compre daqui do Brasil.)
Bom, eu posso recolher mais informaçoes para você, se for de seu interesse. Em Buenos Aires, compre o guia YPF da Argentina. Os mapas são suficientemente bons. Mas, na minha opiniao, deixe para fazer esse trajeto no verao...
Um abraço, Hamilton