x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 51

Hybrid View

Quebrei sozinho na patagônia argentina, e agora ?

Caros,

Estou planejando uma viagem para Ushuaia e um ponto que tem tirado o meu sono (principalmente porque vascunhei o fórum buscando respostas e não achei) é a questão de uma eventual pane no carro.
    Como vou chamar um reboque sem celular, sinal de fumaça ou rádio estando no quinto dos infernos ?

Estava pensando em um telefone via satélite. Sei que é uma fortuna, mas, o que são US$ 20 em ligações para quem está fudi@#$ a 4000 km de casa ?
    O único problema é a aquisição do aparelho (R$ 1.700) que seria usado, no máximo, uma vez por ano. E ainda teria de assinar o serviço mensal por um ano. Aí quase prefiro ficar na estrada até aparecer um guincho !
    O ideal seria alugar um telefone desses, mas, não achei ninguém que faça isso aqui no Brasil. Só nos EUA.

Como vocês se viram nessas situações ? Que tipo de comunicação é usada numa viagem desse tipo ?

Muito obrigado por qualquer ajuda !

Neilson Henriques

Complementando o tópico: empresa que aluga telefone via satélite.

Complementando o tópico, finalmente achei uma empresa que faz o aluguel de telefones via satélite da GlobalStar.

O nome é NEGER Telecom e o telefone é (19) 3237-2121.

O custo é de R$ 299,00 pelo aluguel do aparelho (período mínimo de 30 dias) e mais um plano inicial que custa R$ 304,00 por 80 minutos (que facada ! ). Total de R$ 600,00 mais ou menos.
    A pessoa que me atendeu adiantou que precisa de 10 dias úteis para que o aparelho esteja em minhas mãos, portanto, é algo que deve ser feito com antecedência.

Há tarifação para receber chamadas porque você estará em roaming em outro país.

De qualquer forma, para quem é muito precavido (e medroso) como eu, é um negócio pra ter mais conforto e tranquilidade em caso da luz "FU#$&" acender.

Neilson Henriques

Olha, nas últimas viagens na qual atravessamos o Noroeste Argentino, lembro que haviam trechos de até 200 km entre uma cidade e outra imagina se algo acontecesse lá no meio do nada!!

Porém o que percebi é que, à beira da estrada, a cada 5 ou 10 km havia uma "espécie" de cabine telefônica de emergência, justamente para salvar os motoristas de eventuais contratempos na estrada.

Não sei se o mesmo ocorre lá ppela região de Ushuaia, porém creio que, deve haver algo similar, sobretudo devido ao fato da região ser inóspita.

Porque vc não checa esta informação em algum fórum Argentino de 4x4?

Abs e boa sorte na aventura

Dieselboy,

Boa dica ! Acabei de me inscrever no forum do www.patagonia4x4.ar e comecei a bater um papo com os caras e ver como é que funciona.

Obrigado !

Neilson

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Quando pretende ir?

Vou dia 1 de julho e volto para o Rio dia 30.

Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Fala Neilson!
    Viajei 42 países fazendo rally turismo (www.irregular.com.br) é meu blog. Tenho um telefone NERA, meio antigo, mas funciona bem. Minha maior aventura foi Marrocos, Saara Ocidental e Mali; o bicho funcionou 100%. Cuidado com essa galera que diz alugar tel satelital. Eles pedem cartão de crédito como garantia; e quando você vai devolver, tem algumas que inventam ligações absurdas que você não fez.
    Se precisar de algo, basta dizer, ok?
    Fiz Atacama 2 vezes; e ano que vem vou fazer a Rota 66.
    Sucesso Grande Irmão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem