x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Se queres ver neve e fazer um excelente passeio, sem muita agressividade, saia por Foz, vá até Mendoza passando por Córdoba, suba nos Andes até onde der, como por exemplo Uspallata que já vai ter neve até dizer chega, volte por Buenos Aires e entre pelo sul lá no Chui.

Este foi o meu primeiro passeio quando eu nem pensava em 4x4. Córdoba e Mendoza (eu moraria lá) são lindas, sem contar com o bom vinho e boa comida (tudo barato).

Fique a vontade em trocar idéias aqui no fórum...

Obs: Atualmente moro em Vitória mas sou nascido e criado no Rio e em Niteroi. Um abraço.

perguntar mas tudo tem o seu preço. Dependendo do Se eu te

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    A frase que ficou perdida no final, é que uma viagem dessa natureza, ficaria muito mais em conta e sem risco do que uma viagem pela Patagônia.

Para uma viagem em excelente condições, nessa época de inverno, calculo uma média de 100 dólares diários para o casal incluindo combustível, alimentação e hospedagem visto que nosso câmbio está por demais favorável.

Se quizer dicas do trecho e só entrar em contato.

Um abraço.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Nós aqui do Jeep Club Niterói, uma pequena parte dele, estamos programando uma expedição ao Ushuaia, saída em 26 de dezembro desse ano.

Abs.
    Andrejur

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Nelson,
    Não perca a oportunidade de conhecer a Patagônia. É imbatível.
    1) O Adalto já falou que julho não é bom mês para se ir para lá. Aceite o conselho dele. Você ficará retido em muitos lugares, por bem (estrada fechada) ou por mal (encalhadão na no meio do nada). Isso se vc conseguir chegar à metade do caminho.
    2) Seu Freelander é perfeito para se ir para lá. Tem gente que vai de Vectra. E volta.
    3) No verão, não tem erro quanto à segurança. A solidariedade é contagiante, por lá. Durante o dia há tráfego de veículos (carros e caminhões), constante. Pelo menos um a cada 5 minutos. É uma espécie de imensidão vazia com gente. Certo dia o alarme de minha Toyota quebrou no meio do nada, a uns 100 km de Rio Grande. Puff... parou. Após algumas xeretadas, vi que nada podia fazer sozinho. Fiz sinal para uma carreta que passava. O caminhoneiro parou (sempre param) e me perguntou o que se passava. De imediato ele chamou a defesa civil pelo rádio (todos eles tem rádio). A defesa civil veio em em menos de 1 h (é lei) e perguntou-me se eu queria um guincho. Minha esposa foi com eles até Rio Grande, e eu fiquei esperando pelo guincho. No dia seguinte já estava na estrada de novo.
    4) Nossos "hermanos" patagônicos são um povo alegre, solidário e simpático.
    []´s e boa viagem
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Se queres ver neve e fazer um excelente passeio, sem muita agressividade, saia por Foz, vá até Mendoza passando por Córdoba, suba nos Andes até onde der, como por exemplo Uspallata que já vai ter neve até dizer chega, volte por Buenos Aires e entre pelo sul lá no Chui.

Este foi o meu primeiro passeio quando eu nem pensava em 4x4. Córdoba e Mendoza (eu moraria lá) são lindas, sem contar com o bom vinho e boa comida (tudo barato).

Fique a vontade em trocar idéias aqui no fórum...

Obs: Atualmente moro em Vitória mas sou nascido e criado no Rio e em Niteroi. Um abraço.
    Saiba que já troquei meu itinerário e vou copiar o seu.
    Se você não se importar de trocar mais algumas idéias sobre esse roteiro eu vou ficar agradecido.

Eu sou nascido em Volta Redonda e moro aqui na Tijuca. Trabalho em Niterói que é minha cidade de preferência. Se pudesse (impedimentos conjugais), moraria lá.

Minha empresa está estudando o mercado de Vitória para abrir uma filial aí e estou para visitar a cidade qualquer dia. Quem sabe não paramos para bater um papo ?

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Nelson,
    Não perca a oportunidade de conhecer a Patagônia. É imbatível.
    1) O Adalto já falou que julho não é bom mês para se ir para lá. Aceite o conselho dele. Você ficará retido em muitos lugares, por bem (estrada fechada) ou por mal (encalhadão na no meio do nada). Isso se vc conseguir chegar à metade do caminho.
    2) Seu Freelander é perfeito para se ir para lá. Tem gente que vai de Vectra. E volta.
    3) No verão, não tem erro quanto à segurança. A solidariedade é contagiante, por lá. Durante o dia há tráfego de veículos (carros e caminhões), constante. Pelo menos um a cada 5 minutos. É uma espécie de imensidão vazia com gente. Certo dia o alarme de minha Toyota quebrou no meio do nada, a uns 100 km de Rio Grande. Puff... parou. Após algumas xeretadas, vi que nada podia fazer sozinho. Fiz sinal para uma carreta que passava. O caminhoneiro parou (sempre param) e me perguntou o que se passava. De imediato ele chamou a defesa civil pelo rádio (todos eles tem rádio). A defesa civil veio em em menos de 1 h (é lei) e perguntou-me se eu queria um guincho. Minha esposa foi com eles até Rio Grande, e eu fiquei esperando pelo guincho. No dia seguinte já estava na estrada de novo.
    4) Nossos "hermanos" patagônicos são um povo alegre, solidário e simpático.
    []´s e boa viagem
    Luca,

Estou com a boca cheia d' água pra ir até Ushuaia, mas, pelos conselhos (somando o seu, agora) que recebi provavelmente ficaria frustrado com a viagem. Vejo as fotos de quem já foi e não me lembro de ter visto nenhuma com o sujeito atolado na neve até o nariz. Deve ser porque ele sabe que não se vai pra lá no inverno ...

Falei do Freelander porque muito embora seja um Land Rover, mas, não é O LAND ROVER. Estou ciente que tenho um EcoSport mais refinado, ou seja, acho que não adianta tentar ir pra um destino inóspito que exija experiência e um carro 4x4 decente porque vou me dar mal. Sendo numa época que não chova muito e não caia muita neve, aí qualquer piloto faz bonito né ?

Estou muito ansioso pra ir até lá e ver tudo isso. Todo mundo me fala muito bem dos lugares e principalmente do povo argentino, o que contradiz aquele preconceito burro que cultivamos por aqui.

Estou surpreso com a sua história.
    Seria raro você encontrar tanta solidariedade entre o seu próprio povo. As vezes que fiquei parado em estradas brasileiras quase precisei me atirar embaixo do carro do sujeito pra conseguir ajuda.
    Por isso estava tentando alugar um telefone via satélite, mas, já vi que é bobeira, também.

Estou impressionado com a quantidade de informações valiosas que consegui nesse fórum.

Só tem cobra-criada ...

Agradeço a sua gentileza em compartilhar comigo as suas experiências.

Um abraço !

Neilson

Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Nós aqui do Jeep Club Niterói, uma pequena parte dele, estamos programando uma expedição ao Ushuaia, saída em 26 de dezembro desse ano.

Abs.
    André,

Eu bem que gostaria de ir, mas, acho que minha noiva não vai ter disponibilidade e por tabela, nem eu.

Vocês aí do Jeep Clube de Niterói tem alguma mailing list pra eu poder me cadastrar ?

[]'s
    Neilson

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Incrível como o Fórum vai replicando e colocando assuntos.

Nielson >> Nosso E. mail é ramalholc@uol.com.br. Nosso telefone é 27 8827.2849. Estamos a sua disposição na troca de informações.

Andre de Jesus >> Gostaria de entrar em contato com vocês ai de Niteroi com relação a Ushuaia.

Luca >> Existem 2 tipos de Argentinos. O Portenho (Buenos Aires) que é aquele que é prepotente e o Argentino do interior que é super atencioso e prestativo. Já tive experiência com ambos. Dizem inclusive que Buenos Aires é a "capital de um império que nunca existiu".

Com relação a ajuda em situações difíceis, na região de Linhares no norte do Espírito Santo, onde a Petrobrás explora petróleo, tive uma pane mecânica na época com a Kombi Guerreira e como estava a uns 20 km da cidade, fiquei tranquilo pois tinha uma corda e seria apenas uma questão de reboque e a estrada era movimentada pelo fluxo de carros das empreiteiras.

Ledo engano ... naquela hora, próximo do anoitecer, passaram por mim mais de 40 carros a uns 40 Km por hora (estrada de terra) e mesmo acenando e quase me jogando na frente dos carros ninguém parou. Uns 40 minutos depois, uma pampa velha com uns lavradores parou e me deu um reboque até Linhares e falou que por ordem da Petrobrás era proibido parar e dar socorro a qualquer carro parado naquela região sob pena de descredenciamento.

Ou seja além de fornecer o pior combustível da América do Sul (compare a gasolina Podium da Argentina com a do Brasil) e o mais caro, esta empresa ainda "supostamente" dá orientações desta natureza.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Nelson, o Niterói Jeep Club não tem uma lista, mas nossa reunião acontece todas as terças feiras no final da praia de Charitas, quiosque 24, em frente à Casa do Caranguejo.
    Ramalho, qualquer coisa é só falar por E-mail andrejur@terra.com.br que eu apresento o restante do pessoal.

Abs.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caro Neilson

planeje pelo menos 3 dias de viagem ate Buenos Aires. O caminho mais curto (e mais caro) eh passar por Montevideo ou Colonia e entao atravessar de barco para Buenos Aires. Acho uma alternativa melhor usar uma das pontes internacionais: ou em Foz do Iguaçu ou entao em torno de Uruguaiana (existem duas ali). (Existe uma outra ponte mais em baixo no Uruguai, mas ela esta bloquada por causa da briga da Argentina e do Uruguai por causa das industrias de papel instaladas no Uruguai.)
    Dai, o melhor trajeto é descer pela fronteira com o Chile e então voltar pelo litoral. Estou colocando a "descida" por esse lado, pois voce enfrentara problemas com a neve e isso reduzira seu tempo para voltar. A volta pelo litoral eh mais tranquila, pois não deverah ter neve...)
    Passe por Calafate, vale a pena. Venta muito e eh muito frio...Dai siga para a Terra do Fogo. Voce pode fazer isso pelo Chile ou pela Argentina. Ambos os caminhos tem seus problemas.
    Pela Argentina, uma vez chegando o mais perto possivel (esqueci o nome da cidade, fica na costa leste argentina) para atravessar para a Terra do Fogo, planeje um dia. Sao apenas 250 km, mas muitas barreiras (voce fica trocando do Chile para a Argentina e de volta para o Chile e...) Uma opção nao desprezível eh fazer esse trecho de aviao. (As passagens aéreas sao muito baratas na Argentina, nao compre daqui do Brasil.)
    Bom, eu posso recolher mais informaçoes para você, se for de seu interesse. Em Buenos Aires, compre o guia YPF da Argentina. Os mapas são suficientemente bons. Mas, na minha opiniao, deixe para fazer esse trajeto no verao...
    Um abraço, Hamilton

Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Incrível como o Fórum vai replicando e colocando assuntos.

Nielson >> Nosso E. mail é ramalholc@uol.com.br. Nosso telefone é 27 8827.2849. Estamos a sua disposição na troca de informações.

Muito obrigado !
    Vamos nos falando !
    Estou tentando convencer minha noiva de fazer esse outro trajeto.
    Levei uns 2 meses pra convencê-la de ir pra Ushuaia e agora vou ter que reiniciar esse trabalho... hehehehehee

Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Nelson, o Niterói Jeep Club não tem uma lista, mas nossa reunião acontece todas as terças feiras no final da praia de Charitas, quiosque 24, em frente à Casa do Caranguejo.
    Ramalho, qualquer coisa é só falar por E-mail andrejur@terra.com.br que eu apresento o restante do pessoal.

Abs.
    André,

Valeu ! Anotei aqui !
    Qualquer hora vou aparecer por lá e te procuro ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem