Postado originalmente por
Luca
Nelson,
Não perca a oportunidade de conhecer a Patagônia. É imbatível.
1) O Adalto já falou que julho não é bom mês para se ir para lá. Aceite o conselho dele. Você ficará retido em muitos lugares, por bem (estrada fechada) ou por mal (encalhadão na no meio do nada). Isso se vc conseguir chegar à metade do caminho.
2) Seu Freelander é perfeito para se ir para lá. Tem gente que vai de Vectra. E volta.
3) No verão, não tem erro quanto à segurança. A solidariedade é contagiante, por lá. Durante o dia há tráfego de veículos (carros e caminhões), constante. Pelo menos um a cada 5 minutos. É uma espécie de imensidão vazia com gente. Certo dia o alarme de minha Toyota quebrou no meio do nada, a uns 100 km de Rio Grande. Puff... parou. Após algumas xeretadas, vi que nada podia fazer sozinho. Fiz sinal para uma carreta que passava. O caminhoneiro parou (sempre param) e me perguntou o que se passava. De imediato ele chamou a defesa civil pelo rádio (todos eles tem rádio). A defesa civil veio em em menos de 1 h (é lei) e perguntou-me se eu queria um guincho. Minha esposa foi com eles até Rio Grande, e eu fiquei esperando pelo guincho. No dia seguinte já estava na estrada de novo.
4) Nossos "hermanos" patagônicos são um povo alegre, solidário e simpático.
[]´s e boa viagem