Opa, tenho dois jipes diesel, a mim me interessa esse produto...
Versão Imprimível
Opa, tenho dois jipes diesel, a mim me interessa esse produto...
Não foi isso. É que logo que postei, verifiquei que já havia um tópico sobre o Teccom, para não ficar repetitivo, editei meu post.
Não é propaganda, mas tenho um amigo que é distribuidor do produto no Rio de Janeiro. Já vi as demonstrações e faço uso do produto.
bem, fica meu e-mail se alguem quiser que indique um distribuidor.
felipe@evolutioncomercial.com.br
Sinto decepciona-los amigos, mas em Belem pagamos 2,25 pelo diesel comum e 2,27 pelo aditivado.:shock::shock::shock:
Não precisa ser na região Norte.
Aqui em Campinas-SP, pagamos entre R$ 1,99 e R$ 2,20.
Depende do posto, da localização e acho que também, da cara do freguês...
Costumo abastecer no Posto Carrefour da Rodovia D.Pedro. Diesel aditivado a R$ 2,049.
Todo Diesel tem, obrigatoriamente, 2% de biodiesel.
Rudolf Diesel deve estar puto por chamarem de diesel esta merda que a Petrobras produz.
De qualquer maneira o "diesel" saiu de R$1,7.... para R$2,...... por conta do petroleo atingir $150. A gasolina tambem subiu, so que o governo absorveu o aumento, transferindo para a Petrobras parte do imposto cobrado; esta manobra pode ter sido legal mas é imoral.
Agora que o petroleo esta a $100, o preço será novamente alterado, aguardem apenas o termino das eleições; verão a redução que vem por ai :mrgreen:
E a farra continua...........
O BNDES retirou a Petrobras do grupo de "Empresas Estatais" de forma a poder emprestar grana fora do limite estabelecido pelo Banco Central de 25% do patrimonio de referencia. A Petrobras pulou de 38.000 funcionarios em 2002 para 74.000 em 2008 (94% de aumento da turma), e continua inchando. Adivinha que vai pagar a conta?
E o diesel de 50ppm de enxofre, talvez para 2010. Vamos ver se o Ministro do colete cumpre a promessa de punição. Até parece o IBAMA multando o INCRA.
E tem gente que acha a Empresa o maximo; realmente "a ignorancia é a base da felicidade".
Abs
Allan,
Não sei se você sabe, mas a Petrobrás, por ordem judicial, está promovendo diversos concursos por ano para contratação de funcionários.
Mais de 100 mil que trabalham na Petrobrás são terceirizados.
Essa manobra de terceirização aconteceu há anos atrás, para a venda picada da PetrobraX. Lembra-se disso?
Com a "primeirização" a empresa terá funcionários mais dedicados à função por um custo bem mais baixo. Os funcionários da emprêsa auferem salários menores que os terceirizados. Acredito que você também não sabia disso.
O Diesel S-50 está prometido para início de 2009. Todas as refinarias estão em rítmo acelerado fazendo atualizações de seus equipamentos para que isso aconteça.
Rabugento,
Infelizmente a “primeirização” nada tem a ver com eficiência, dedicação e principalmente custo mais baixo. A contratação por ordem judicial nada mais é que conveniência ideológica do atual governo e tem afetado muitas áreas, principalmente os prestadores de serviço nas áreas de TI e engenharia. O principal motivo é tributário para evitar as regras de PJ e enquadrar a maioria possível com empregado (PF).
Mas falando apenas de Petrobras, se a compararmos a outras empresas da área ela perde feio e fica claro um cabide de empregos. Apenas como referencia: Exxon 80.000, Chevron 60.000, Shell 104.000 funcionários; e cada uma delas é 10 vezes maior que a Petrobras.
A Petrobras se tornou uma empresa de gestão, e em minha opinião gere mal o monopólio da petroquímica (que é um dos pilares da sociedade moderna) brasileira. É usada politicamente, e também um dos canais de sangria de dinheiro publico; é verdade que isto não é privilegio dela e sim generalizado nas empresas publicas, mas por ser a maior.....
Com relação ao diesel, duvido que ela o produza em 2009 de forma a tender a legislação. Se vc quiser, podemos apostar um café.....
Enquanto isso vamos queimando esta bomba que a petrobras chama de diesel, poluindo e danificando motores.
Abs
Voltando ao assunto que interessa que é diesel e não a petrobras.
não adianta a empresa lançar o diesel s50 pq os nossos motores não são preparados para usar esse diesel....esse tipo de diesel requer motores mais modernos do que os nossos, por isso a demora, o lançamento do produto não depende só da petrobras, mas também da ANP e das empresas montadoras, que já falaram que não vão antecipar seus desenvolvimentos.
é muito fácil botar na Petrobras a culpa de tudo que acontece.
abs