folgado,
Conta pra gente se você já colocou o JIPÃO na trilha :)
Versão Imprimível
folgado,
Conta pra gente se você já colocou o JIPÃO na trilha :)
Já olhei, James, obrigado.
São poucos os postos, infelizmente.
Gostaria de abastecer para sentir a diferença.
[]s
Esse Posto Lider Bandeiras fica perto da Av do Estado, se não me engano perto do Bom Retiro...
Galera,
Eu não sei se tem a ver, mas minha defender, esta saindo muita fumaça, sendo que minha bomba, turbina esta 0km e o motor esta no ponto certo, estou desconfiado que o diesel que estou colocando vem com água, e acho que é este o motivo da fumaça.
Ontem coloquei um aditivo no diesel, que se eu não me engano chama X5, e na embalagem, informa que elimina a água do tanque, eliminando a fumaça.
Hoje já percebi uma melhora muito grande em relação a fumaça, diminuiu uns 90%.
Luciano.
AS hilux sw4 94/95 também sofrem desse problema? Caso positivo omo deve-se proceder para evitar algum problema maior?
Breno:parede:
Só tenho abstecido com Diesel aditivado, quando estou em Campinas-SP ou com o Podium em Macaé-RJ.
Nunca adicionei aditivos extras, mesmo nos veículos a gasolina ou alcool.
A Ranger está com 57 mil km. Nunca fiz limpeza dos bicos, faz 11km/l em média. Só abasteço em postos confiáveis de verdade.
O Pódium tem 200pp de enxofre enquanto os outros tem de 500 a 2000 conforme informa o site da Petrobrás.
Essa notícia que ela colocou anteontem de que até 2009 teremos o Diesel 50pp é maravilhosa :)
PERIGOT não acredito que a água vai ocasionar fumaça, é mais provável que os bicos não estjam vedando, ou a bomba fora da especificação original, turbina sem pressão etc. Para ver se é o diesel experimenta o diesel podium e da uma trocada nos filtros de ( A R ) e o de diesel.
Sds
Infelizmente ainda estamos na idade da pedra em qualidade de combustíveis, isto para falar apenas dos que saem das refinarias da Petrobras, sem contar os adulterados e outras picaretagens que abastecem nossos carros.
O diesel com 50ppm de enxofre é exigência da legislação a partir de janeiro de 2009, definido pelo Conama em 2002.
Esta semana o Conar suspendeu propagandas da Petrobras veiculadas desde dez 2007 ligadas a responsabilidade ambiental. A decisão foi tomada a partir de uma representação de orgãos governamentais e não-governamentais ligados ao meio ambiente e defesa do consumidor que questionaram o fato de a Petrobras veicular anuncios em que fala em responsabilidade ambiental e não cumprir legislação que determina testes no diesel produzido pela companhia para a redução de partículas de enxofre.
A representação foi feita ao Conar por diversos orgãos, entre eles as secretarias estaduais de meio ambiente dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Nossa gasolina (se é que este coquetel pode ser chamada de gasolina) é uma das piores do mercado. Pagamos caro no abastecimento, temos gastos desnecessarios nas oficinas, e pagamos com a saúde pelo meio ambiente.
A Petrobras é muito boa em propaganda. Enfim, este é o preço do monopólio, desmandos políticos e Justiça ineficaz.
Eu, particularmente, acho um absurdo ter que pagar R$ 2,20 :discordo: em média, aqui no Rio, para ter o direito de utilizar um combustível de boa qualidade, que é o caso do diesel podium. Prefiro continuar abastecendo com diesel aditivado da Shell a R$ 1,86. ou bio diesel na Esso a R$ 1,80.
Abraços.
quote=PERIGOT;591354]Obrigado pela dica, vou abastecer com o podium.
Mas depois que coloquei o aditivo, praticamente parou a fumaça.
Luciano[/quote]
No Rio o ICMS é mais alto.
Aqui em Campinas-SP, pago R$ 1,79 o diesel aditivado da Shell, mas só no Carrefour.
Em Macaé-RJ o Diesel Podium estava R$ 1,96.