Beleza , é o que eu vo fazer no meu tb, axei que 1 cilindro só ficou pouco, da pra quebrar o galho , mas se tem lugar num custa colocar outro hehehehe!!
Valeu
Versão Imprimível
Beleza , é o que eu vo fazer no meu tb, axei que 1 cilindro só ficou pouco, da pra quebrar o galho , mas se tem lugar num custa colocar outro hehehehe!!
Valeu
entao......desenterrando o topico....:oops::razz:
To muito interessado em colocar no troller:idea:
ojaneri/japa, depois de 1ano e meio tem algum problema pra relatar ou alguma dica para dar:grin:
Instalaram o segundo tanque?
Deu certo a cordinha pra buzina?
Tem problema se a buzina e tanque submergirem (não o compressor); se o tanque ficar exposto a esse tipo de intempere não pode diminuir a sua vida util?
O compressor faz muito barulho estando dentro da viatura?
Meio off-topic, mas esses kits de buzina com compressor tipo copinho aguentam travessias em rios??
Obrigado.:concordo:
[]'s pneumaticos..:cool:
O meu sitema desde que coloquei não tive problema nenhum, com relaçao ao segundo tanque, eu precisei, visto que o uso é muito pequeno, não é sempre que se usa o compressor, pelo menos eu naum, sempre que vo pra trilha, ja passo em um posto e coloco a quantidade de libras necessárias! Quanto a buzina , eu não instalei, mas axoq ue mais interresante comprar akelas que ja vem tudo junto e não usar o ar do cilindro! Digo isso, pois mesmo que o cilidro fique cheio, sempre em alguma conexão ele vaza um pouco, intaum sempre o compressor ia ser ligado pra encher, eu só ligo o compressor quando preciso mesmo!
Valeu
Mais uma duvida: se o viair 100% gera 150 psi e as ferramentas pneumaticas grande maioria trabalham em 90psi, o unico uso do cilindro seria economizar tempo na calibragem dos pneus?:pensativo:
Porque se for, o melhor sistema é ter o compressor para ferramentas pneumaticas e um cilindro de CO2 para encher o pneus:concordo:
Obrigado
[]'s
Guilherme, quando testei ferramentas penumaticas em meu carro, diretamente no compressor ela naum tem força, eu tive que encher o cilindro ai sim ela funcionava bem, e pra encher o pneu com o cilindro é mais rapido mesmo, visto que o compressoar é bem devagar, não é muito eficiente, na verdade considero ele como uma opçao em emergencias!!!Abraços
Acho que o maior problema nos tópicos sobre ar comprimido é a confusão de pressão com vazão !
Pressão suficiente qualquer compressor boca de porco consegue, (haja visto a grande quantidade de compressores Xing Ling por menos de R$ 50,00), a única coisa que interessa é a vazão medida em PCM ou litros/min !
A partir daí é possível saber se vai conseguir enche pneu ou tocar qualquer outra coisa !
Qual é a vazão dos compressores elétricos ?
[]´s
JCJ
Conforme o site, mal passa de 1 CFM
http://www.viaircorp.com/OffRoad/Specs/460C_pd.html
Ou seja, não é suficiente.
JCJ, obrigado pela luz.
Eu queria evitar o tanque. Por mais que se tome todas as precaucoes com todos os dispositivos de emergência, vc ta carregando uma "bomba" na viatura.
Mas pelo jeito.... a solução é com o tanque mesmo....
Pessoal do troller pos o tanque perto do chassis, na altura do estribo?
Realmente saum coisas diferentes, quanto a vazao do meu compressor eu naum sei, me atende até bem para o que eu uso! Agora creio que deva ter varias opções com relaçao a vazao desse compressores, mas ainda axo que vc tendo uma reserva num cilindro consegue uma melhora consideravel na agilidade pra encher um pneu ou mesmo utilizar ferramentas penumáticas , que no caso so vai funcionar com cilindro mesmo!!!
Isso mesmo guilherme, depois da uma olhadas numas paginas anteriores que vc vai ver algumas fotos postadas!
Depois manda um email pra essa empresa:
www.biomec.com.br
O meu compressor foi comprado lá, fala que é o que eles usam em suspensao a ar de carro!
Espero ter ajudado!
Abrços
Até é suficiente apesar de lento, mas precisa do tanque para ajudar ! Esse modelo que vc tem é ciclo 100%, não precisa ficar parando pra esfriar ! Menos mal !
Tanque, no mínimo um de 10 litros, e ideal de 20 lts pra cima ! Se vai caber na viatura aí é outra história !
Bomba na viatura é todo jipeiro (CJ´s) andar sentado em cima do tanque de gasolina (que sempre ta vazando), fumando, magueira de combustivel de plástico pendurada, enconstando na tubagem do motor, etc...
Válvula de segurança de qualquer caminhão resolve a parada ! Além do pressostato é claro !
[]´s
JCJ