JapaTrolller,
Estou pensando em colocar esse sistema de ar pressurizado no meu bugão também. Você mesmo fez, ou foi em alguma oficina pra indicar pra gente ? Você tem alguma idéia de quanto vou gastar (por cima mesmo) com todo o sistema ?
Abraço
Versão Imprimível
JapaTrolller,
Estou pensando em colocar esse sistema de ar pressurizado no meu bugão também. Você mesmo fez, ou foi em alguma oficina pra indicar pra gente ? Você tem alguma idéia de quanto vou gastar (por cima mesmo) com todo o sistema ?
Abraço
Vou botar os meus gastos, mas é mais ou menos isso:
Compressor + Pressostato (o mais caro) = R$ 800,00
Conexões e mangueiras = R$ 70,00
Cilindro Scania 124 Usado = R$ 80,00
Válvula de segurança da Volvo 10BAR = R$ 40,00
Calibrador com bico de pneu (já tinha) = cerca de R$ 60,00
A m.o. é própria, mas se você terceirizar, talvez gaste mais uns R$ 150,00 a R$ 200,00.
eu coloquei numa rural 2 do mercedes omasimo cada 80lidras coloca valvula de alivio eade divisão dum bujão para o outro para emcher 1 apos o outro tudo do mercedes 1113 1313 1513 eso estalar e muito bom ajuda um monte
Flauzino, o ojaneri disse tudo , os gastos saum esses mesmo, o mais caro é o compressor e num adianta comprar um muito vagabundo naum , pois ele vai te dar problemas depois e tb não tem força pra encher os cilindros!
Qualquer duvida estamos a disposição!!!
Valeu
Instalamos hoje o sistema onboad air no T4! Falta ainda mudar uma conexão, pois a mangueira fica escapando...tenho q comprar um bico para mangueira mais larga, mas hoje devo resolver hoje.
E o legal, é que consegui instalar o compressor na 'banheirinha' do Troller. Para quem não sabe, é aquele buraco debaixo do banco traseiro onde fica o macaco original. Assim, não vai ocupar espaço no porta-palitos do T4...Fotos, ja ja!
Pessoal,
Será que daria pra colocar o compressor na frente do Troller ? Onde hoje fica o macaco hidraulico ? Tem muito espaço ali pro macaco.
Como o meu Troller é o 2002 não tenho aquela banheirinha debaixo do banco traseiro, e como nome do porta-palito já diz, não cabe muita coisa lá, com o compressor então...
Flauzino , acho que dá sim, eu até pensei nisso, mas fiquei em duvida por causa da água, em dias de chuva ou mesmo pra lavar o carro ou em trilha tb, o meu compressor não pode ir água, não sei se existe algum a prova de água, axo meio dificil. E outra coisa o ar que o compressor vai puxar vai ser um ar mais sujo né? A não ser que o carro esteja parado, pois ele andando acho que puxa muita poeira, vc vai ter problemas futuros com ele. Não sei o meu tb eu naum tenho essa banheirinha, intaum tive que colocar no porta-palitos mesmo hehehehe.
Uma opinião minha, se fosse vc não colocaria no lugar do macaco!
Abraços
Vi isso aqui na net e achei que a turma deste tópico poderia se interessar. É sobre a utilização de um compressor de ar-condicionado para o abastecimento do tanque de pressão, obviamente em um veículo que não o use como ar-condicionado...
http://www.suzukiinfo.com/sierra/sam...ionproject.pdf
[]´s
Gustavo.
Pessoal, visitem o Site www.gridstore.com.br , Fale com o Flavio, eles teem reservatorio, compressor e muito mais, precos muito bons. Tambem estou montando um sistema de ar comprimido para tocar um buzina antiga de 1950.
Olha onde instalei e ficou show de bola
O bom é que nem precisei furar o carro, passei a mangueira para o balão de ar e os fios 12v pela tampa de borracha que tem la na banheirinha. E to com o sistema com pressão máxima de 125PSI e com 85PSI dispara o compressor, que enche o reservatório em cerca de 2 minutos do zero.
Agora, para finalizar, irei instalar um outro reservatório de ar, para ter uma reserva maior :mrgreen:
Ahh, Sabugo, o meu compressor é da Viair, esses mesmos que tem para vender na GridStore, mas você encontra mais barato que lá facilmente.
Ficou show de bola ojaneri!
Pena eu não ter essa banheirinha pra colocar o meu hehehehe, e o cilindro? colocou onde?
Abraços
Japa,
Cilindro no mesmo canto do seu, do lado do passageiro, preso no chassi. E o 2o irei colocar no mesmo canto, só que do lado do motorista. :-)