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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Pergunta de leigo: Trocando os semi-eixos e usando cruzetas de materiais mais resistentes, qual seria o ponto fraco do eixo? Pela minha mísera experiencia posso "chutar" coroa e pinhao????
    Cruzeta do cardan? Sim, seriam C/P e rolamentos. Por isso mantenha a cruzeta original... e mesmo assim acho que seu ponto fraco vai continuar sendo C/P porque a cruzeta original guenta porrada bem...

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Concordo que não é o setup ideal, mas o custo vai ser baixo e atenderá minhas necessidades (por enquanto né ). Não pretendo escalar paredes!
    Eu não sei do seu custo, mas fazendo pra mim, seria assim (tudo em dólar):

    Seal do eixo dianteiro pra vedar o d30 que sempre entra água - 100
    Um bom jogo de C/P dianteiro e traseiro - 500
    Overhaul kit de C/P - 200
    O semi "superior" com rolamentos e retentores - 430

    Dá +- 1230 * 1,8 * 78% fora frete (Não sei se vc viaja e tras, mas pode colocar uns 800US$ tranquilo) e fora o bloqueio... só o básico mesmo = +- uns 4k reais.

    Pensando nessas contas eu compro um par de 44, um jogo de c/p por uns 800 reais mais MO de uns 2k (acho que pode ser até menos, estou trocando meus eixos, mas não vou falar quanto custa )

    Realmente seu orçamento passaria uns 1,5-2k pra fazer muito bem feito.

    Eu acho que compensa porque vai poder pagar parcelado aqui no brasil e vai ter um eixo dianteiro fodão e um traseiro tb em vez de só um traseiro adaptado. Depois vc vende os seus originais por 700 cada e empata o custo

    Eu penso assim. Por mais que fique mais caro, não vai ser muito e o custo/benefício vai melhorar muito pra vc. Eu pensaria bem e visitaria um lugar que tenha feito essa adaptação antes pra saber quanto custa...

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Voltando ao lado financeiro, para ir de D44 teria que comprar o eixo, mandar adaptar, trocar relação, rolamentos, bloqueio etc.
    Sim... Tirando a MO da troca, o resto é tudo fácil e barato de arrumar. Esse eixo é baba de arrumar. Relação idem. Bloqueio idem.

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    A diferença de custo, no meu caso, entre o D44 e o SD35 seria o custo de aquisiçao do eixo mais MO p/ adaptar VS semi-eixo 30 estrias correto?
    Acredito que sim... Se quiser ficar com seus originais guardados. Sendo que a vantagem dos d44 é que trocaria eixo dianteiro e traseiro.

  • #14
    Usuário Avatar de dudarj
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    Quanto sairia somente os eixos adaptados??
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #15
    Não entendí... tá falando dos d35?

  • #16
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Concordo que não é o setup ideal, mas o custo vai ser baixo e atenderá minhas necessidades (por enquanto né ).
    É esse diabinho que me deixa preocupado

  • #17
    Usuário
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    Tenho loja e oficina e digo, o cara que tem c diz mecanico enão sabe montar um conjunto de coroa e pinhão pode sair do mercado, isso é o basico !

    Abração.

  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Tenho loja e oficina e digo, o cara que tem c diz mecanico enão sabe montar um conjunto de coroa e pinhão pode sair do mercado, isso é o basico !

    Abração.
    Tb acho.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #19
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Rodrigo

    O que eu mais tenho visto quebrar em eixos são as planetarias.Isso claro em eixos sem BL.Com BL vejo cruzetas e torção de cardan.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #20
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    P/C

    Se vc já se fudeu o bastante no Rio, deu azar...ou soco em ponta de faca.Mas daí a dizer que não tem ninguém com competência pra montar um diferencial é exagero não acha?
    Não precisa ir tão longe pra montar um diferencial com qualidade e garantia.Vem aqui em Campos que monto pra vc.
    []`s

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Papo sério de quem já se fudeu bastante no rio.

    Conversa com a muié e diz que vai passar um finde em sampa. Liga na spider4x4 e deixa tudo acertado com os donos. Se manda pra lá na sexta dirigindo e no domingo volta com tudo perfeitamente montado.

    O melhor lugar do rio de janeiro pra montar C/P é em ribeirão pires - SP!!

    Foi o lugar com a melhor mão de obra pelo melhor preço que achei.

    Se quiser eu te levo lá no fds que eu for.

    Não, repito, NÃO tem gente no rio com competência igual pra montar isso pra vc.

    Abs
    Imagens Anexas -regulando.jpg 

  • #21
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Se vc já se fudeu o bastante no Rio, deu azar...ou soco em ponta de faca.Mas daí a dizer que não tem ninguém com competência pra montar um diferencial é exagero não acha?
    Não precisa ir tão longe pra montar um diferencial com qualidade e garantia.Vem aqui em Campos que monto pra vc.
    []`s

    Obrigado! Mas prefiro ir a são paulo...

    Se vc não reparou eu não disse que ninguém tem competência e sim que ninguém consegue ter a mesma competência de SP. Isso é fato!

    abs
    4X4 Brasil

  • #22
    nao porque tenho oficina,ma pareçe que tem um preconceitoque tudo roda bem em SP.
    eu moro aqui no Rio 4 anos,tem verdade que SP e mais evoluida no ambiente do carro,motores em geral.
    eu vi um bom milhoramento aqui no rio tambem.e como la na Italia,eu acho que muito pessoal nao consegue a ver a evoluçao e o melhoramentos.

  • #23
    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    nao porque tenho oficina,ma pareçe que tem um preconceitoque tudo roda bem em SP.
    eu moro aqui no Rio 4 anos,tem verdade que SP e mais evoluida no ambiente do carro,motores em geral.
    eu vi um bom milhoramento aqui no rio tambem.e como la na Italia,eu acho que muito pessoal nao consegue a ver a evoluçao e o melhoramentos.
    Fabrizio,

    Vou repetir parte do meu post:

    "Não sei do fabrizio (Ciao fabrizio, come stai? Tutto bene? ) porque nunca ví os serviços dele. Mas seria legal fazer uma visita nele tb pra conhecer a oficina."

    Eu disse pra ele conhecer sua oficina porque morei mais de 1 ano na itália (Noale, terra da aprilia ) e sei como quem mexe com carro trabalha (pelo menos um pouco) e como o povo é exigente.

    Eu tenho vontade de conhecer sua oficina e assim que eu tiver uma oportunidade irei visitá-lo.

    Poderia dizer se vai abrir neste feriado e o endereço?

    Abs

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