x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Instalação de Coroa/Pinhão no RJ?? HELP

Pessoal,
    Comprei as relações mais curtas p/ meu TJ e lendo a respeito da instalação, vi que o negócio é meio complicado e necessita MO especializada, com ferramentas específicas e paciência para ajustar.

How to em um Dana 60-> http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Gear_Setup/

Será que alguém ai conhece um lugar aqui no RJ em que possa levar meu jeep e ficar tranquilo qto a instalação??
    Tudo que tenho no carro fui eu quem montei aqui em casa (exceto meu pneu na roda ) mas acho que dessa vez vou ter que deixar nas mãos de um profissional devido minha inexperiência com eixos e falta de "instrumentália" adequada.
    Agradeço a ajuda
    Jeep Wrangler Rubicon

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Pessoal,
    Comprei as relações mais curtas p/ meu TJ e lendo a respeito da instalação, vi que o negócio é meio complicado e necessita MO especializada, com ferramentas específicas e paciência para ajustar.

How to em um Dana 60-> http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Gear_Setup/

Será que alguém ai conhece um lugar aqui no RJ em que possa levar meu jeep e ficar tranquilo qto a instalação??
    Tudo que tenho no carro fui eu quem montei aqui em casa (exceto meu pneu na roda ) mas acho que dessa vez vou ter que deixar nas mãos de um profissional devido minha inexperiência com eixos e falta de "instrumentália" adequada.
    Agradeço a ajuda
    Papo sério de quem já se fudeu bastante no rio.

Conversa com a muié e diz que vai passar um finde em sampa. Liga na spider4x4 e deixa tudo acertado com os donos. Se manda pra lá na sexta dirigindo e no domingo volta com tudo perfeitamente montado.

O melhor lugar do rio de janeiro pra montar C/P é em ribeirão pires - SP!!

Foi o lugar com a melhor mão de obra pelo melhor preço que achei.

Se quiser eu te levo lá no fds que eu for.

Não, repito, NÃO tem gente no rio com competência igual pra montar isso pra vc.

Abs

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

Conversa com a muié e diz que vai passar um finde em sampa. Liga na spider4x4 e deixa tudo acertado com os donos. Se manda pra lá na sexta dirigindo e no domingo volta com tudo perfeitamente montado.

Abs
    Pensei em procurar em SP mesmo. Ja mandei carros p/ lá e uma das vezes foi p/ consertar a M que fizeram aqui no RJ.

Vou ligar e conversar com o pessoal da Spider. (Gostei da ideia de passar o FDS!!)

A troca em si não é complicada, porém pelo que pesquisei, a regulagem é que complica tudo, alem das ferramentas que até mesmo p/ americano, são bem específicas e a maioria manda fazer.

Quais eixos vc tá colocando na XJ?
    Jeep Wrangler Rubicon

Pensei em procurar em SP mesmo. Ja mandei carros p/ lá e uma das vezes foi p/ consertar a M que fizeram aqui no RJ.

Vou ligar e conversar com o pessoal da Spider. (Gostei da ideia de passar o FDS!!)

A troca em si não é complicada, porém pelo que pesquisei, a regulagem é que complica tudo, alem das ferramentas que até mesmo p/ americano, são bem específicas e a maioria manda fazer.

Quais eixos vc tá colocando na XJ?
    Então cara. De boa mesmo, perde seu tempo agora indo a sp mas não perde dinheiro e tempo consertando cagada.

Não sei do fabrizio (Ciao fabrizio, come stai? Tutto bene? ) porque nunca ví os serviços dele. Mas seria legal fazer uma visita nele tb pra conhecer a oficina.

De qualquer forma, essa é uma operação delicada que geralmente dá problema com o tempo (e geralmente é aí que o mexânico tira da reta: "Mas faz 2000km que eu montei... isso foi vc que fez", saca?). Então seria bom fazer apenas uma vez bem feito que parar no meio da trilha com problemas.

Se quiser mais informações sobre os caras de sampa, dá uma ligada que eles são super gente boa. Vai se surpreender com a simplicidade dos caras.

Sobre os meus eixos, são de troller gasolina (mesmo da V8 ) com kit de freio a disco traseiro. Fui eu mesmo que fiz os suportes pra cherokee. É tranquilo. Seria um upgrade bom pro tj com pneus grandes.

Abs

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Então cara. De boa mesmo, perde seu tempo agora indo a sp mas não perde dinheiro e tempo consertando cagada.

Não sei do fabrizio (Ciao fabrizio, come stai? Tutto bene? ) porque nunca ví os serviços dele. Mas seria legal fazer uma visita nele tb pra conhecer a oficina.

De qualquer forma, essa é uma operação delicada que geralmente dá problema com o tempo (e geralmente é aí que o mexânico tira da reta: "Mas faz 2000km que eu montei... isso foi vc que fez", saca?). Então seria bom fazer apenas uma vez bem feito que parar no meio da trilha com problemas.

Se quiser mais informações sobre os caras de sampa, dá uma ligada que eles são super gente boa. Vai se surpreender com a simplicidade dos caras.

Sobre os meus eixos, são de troller gasolina (mesmo da V8 ) com kit de freio a disco traseiro. Fui eu mesmo que fiz os suportes pra cherokee. É tranquilo. Seria um upgrade bom pro tj com pneus grandes
    Abs

É no longo prazo que me preocupo!!

Meu projeto é manter os eixos originais, trocando o semi-eixo traseiro para 30 estrias de chromoly junto com um blocante detroit (super35).

Na frente vou deixar original com um track-loc ou similar.

Ambos os eixos com C/P de relaçao 4.56:1

É questão de maneirar o pé e não exagerar.

E assim vai aos poucos...
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Emerson4x4
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs up oficina mineira

Se Estiver disposto a mandar o eixo e as peças para adaptação para São João del Rei.
    Tem o Celinho Chitarra (32) 33711486
    O cara é meio artista e tem boa reputação. Ele resolveu o meu problema de adaptação de CP sem danificar nada e saiu do jeito que pedí.

Boa sorte.

Meu projeto é manter os eixos originais, trocando o semi-eixo traseiro para 30 estrias de chromoly junto com um blocante detroit (super35).

Duda,

Eu tinha escrito um manual de cagadas que eu já ví fazerem aqui no rio , mas apaguei. Fica melhor sentar pra conversar.... Começam justamente com essa sua dúvida. Bombam o eixo original ou trocam?

De boa, troca esses eixos por d44 5 furos pra manter as rodas originais. Ou 6 furos se não se importar com as rodas. Vai sair mais barato que bombar os teus e não vai precisar recorrer aos eua pra arrumar peças. Bombar teu semi vai passar o problema pra outras partes...

Essa troca vai deixar vc utilizar pneus 35 tranquilo sem quebras e sem super semi-eixos, vai deixar vc usar relação até 5,88 e vai poder usar bloqueios nacionais baratos e muito bons.

Tô fazendo isso na minha cherokee de uso leve. Eu poderia comprar semis bombados pros eixos originais, mas o custo benefício da troca é infinitamente melhor.

Pensa legal. Arrumar um par de d44 5 ou 6 furos é mole. Trocar pelos teus tb... Faz as contas do custo.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

P/C

Se vc já se fudeu o bastante no Rio, deu azar...ou soco em ponta de faca.Mas daí a dizer que não tem ninguém com competência pra montar um diferencial é exagero não acha?
    Não precisa ir tão longe pra montar um diferencial com qualidade e garantia.Vem aqui em Campos que monto pra vc.
    []`s

Abs
    Imagens Anexas -regulando.jpg 

Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Se vc já se fudeu o bastante no Rio, deu azar...ou soco em ponta de faca.Mas daí a dizer que não tem ninguém com competência pra montar um diferencial é exagero não acha?
    Não precisa ir tão longe pra montar um diferencial com qualidade e garantia.Vem aqui em Campos que monto pra vc.
    []`s

Obrigado! Mas prefiro ir a são paulo...

Se vc não reparou eu não disse que ninguém tem competência e sim que ninguém consegue ter a mesma competência de SP. Isso é fato!

abs
    4X4 Brasil

nao porque tenho oficina,ma pareçe que tem um preconceitoque tudo roda bem em SP.
    eu moro aqui no Rio 4 anos,tem verdade que SP e mais evoluida no ambiente do carro,motores em geral.
    eu vi um bom milhoramento aqui no rio tambem.e como la na Italia,eu acho que muito pessoal nao consegue a ver a evoluçao e o melhoramentos.

Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    nao porque tenho oficina,ma pareçe que tem um preconceitoque tudo roda bem em SP.
    eu moro aqui no Rio 4 anos,tem verdade que SP e mais evoluida no ambiente do carro,motores em geral.
    eu vi um bom milhoramento aqui no rio tambem.e como la na Italia,eu acho que muito pessoal nao consegue a ver a evoluçao e o melhoramentos.
    Fabrizio,

Vou repetir parte do meu post:

"Não sei do fabrizio (Ciao fabrizio, come stai? Tutto bene? ) porque nunca ví os serviços dele. Mas seria legal fazer uma visita nele tb pra conhecer a oficina."

Eu disse pra ele conhecer sua oficina porque morei mais de 1 ano na itália (Noale, terra da aprilia ) e sei como quem mexe com carro trabalha (pelo menos um pouco) e como o povo é exigente.

Eu tenho vontade de conhecer sua oficina e assim que eu tiver uma oportunidade irei visitá-lo.

Poderia dizer se vai abrir neste feriado e o endereço?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem