x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 193

Tópico: "Axle Wrap"

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de Asterix
    Entrada
    27/04/2004
    Agradecimentos: 0

Ladder bar

Olá prá todos.

Finalmente com a ajuda de todos daqui do forum ( principalmente do Giovani e do Bill que tiveram muuuuiiiita paciência comigo ) consegui terminar o Asterix depois de 8 meses em casa. Desde o reforço do chassis, passando pelo SPOA e todo o resto, até a lanternagem e pintura foram por minha conta. Aliás ele mudou de nome. Como ele ficou "VERDE CHEGUEI" e com SPOA e eixos de Rural agora se chama Shrek.

A suspensão ficou sensacional com o SPOA e as lâminas de raio X mas infelizmente nas primeiras trilhas notei uma grande tendência ao Axle Wrap. Fabriquei uma ladder bar que suportou duas trilhas mas a partir daí ela está soltando do eixo. Claro que vou ter que caprichar mais na solda mas estou com dúvidas no projeto.

Atravessei um tubo no chassi, paralelo ao eixo, à frente do apoio da mola traseira e fixei um jumelo nele, voltado para cima. A barra vai unida a este jumelo com uma peça que conseguí, que não sei de onde é, que proporciona tanto o movimento de bucha como o de torção, como se fosse uma rótula (segue foto), não impedindo portanto a inclinação do eixo.

A barra funcionou contra a torção mas está limitando a suspensão durante a compressão. Quando os feixes são comprimidos a barra sobe praticamente paralela ao chassis e é impedida neste curso pelo jumelo que já está apontando para cima, Com isto o pé da barra está sendo muito forçado. Caso eu aponte o jumelo para trás este efeito será minimizado entretanto acho que perderei a função de anti-torção.

Pesquisei muito aqui no forum e em outros sites sobre o assunto mas aparentemente estou pecando em algum parâmetro. Estou desconfiado do comprimento da barra, que no meu caso está cerca de 15cm a frente do apoio frontal do feixe traseiro.

Se alguem puder me ajudar com as medidas: meu CJ5 está com SPOA e molas originais. Mais uma vez obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-shrek1_131.jpg   "Axle Wrap"-pc260014b_199.jpg   "Axle Wrap"-pc260005b_992.jpg   "Axle Wrap"-ladder_bar_178.jpg   "Axle Wrap"-rotula_159.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem