Olá prá todos.
Finalmente com a ajuda de todos daqui do forum ( principalmente do Giovani e do Bill que tiveram muuuuiiiita paciência comigo

A suspensão ficou sensacional com o SPOA e as lâminas de raio X mas infelizmente nas primeiras trilhas notei uma grande tendência ao Axle Wrap. Fabriquei uma ladder bar que suportou duas trilhas mas a partir daí ela está soltando do eixo. Claro que vou ter que caprichar mais na solda mas estou com dúvidas no projeto.
Atravessei um tubo no chassi, paralelo ao eixo, à frente do apoio da mola traseira e fixei um jumelo nele, voltado para cima. A barra vai unida a este jumelo com uma peça que conseguí, que não sei de onde é, que proporciona tanto o movimento de bucha como o de torção, como se fosse uma rótula (segue foto), não impedindo portanto a inclinação do eixo.
A barra funcionou contra a torção mas está limitando a suspensão durante a compressão. Quando os feixes são comprimidos a barra sobe praticamente paralela ao chassis e é impedida neste curso pelo jumelo que já está apontando para cima, Com isto o pé da barra está sendo muito forçado. Caso eu aponte o jumelo para trás este efeito será minimizado entretanto acho que perderei a função de anti-torção.
Pesquisei muito aqui no forum e em outros sites sobre o assunto mas aparentemente estou pecando em algum parâmetro. Estou desconfiado do comprimento da barra, que no meu caso está cerca de 15cm a frente do apoio frontal do feixe traseiro.
Se alguem puder me ajudar com as medidas: meu CJ5 está com SPOA e molas originais. Mais uma vez obrigado.