Fala Atila,
Pq rodas de aço nem pensar?
( )s
Versão Imprimível
Fala Atila,
Pq rodas de aço nem pensar?
( )s
Fala Fernando!
Não se trata de "nem pensar" :D
É que tenho um amigo que trabalha na Vaska e me consegue as de liga por um preço ABAIXO das de aço! :shock: :shock: :shock: De modo que quero aproveitar...
Bill, em último caso vou acabar ficando com os 31 mesmo... mas ainda vou perguntar para o meu amigo se eles fazem a roda com offset diferente sob pedido, pois o pessoal da jipenet disse que algumas lojas fazem isso...
[]s
montem os dois pneus em suas rodas 7" e 10" entao pegue uma trena e faça a medicao da circunferencia do pneu este valor divida por 3,14 e voce tera a altura do mesmo. fazendo isso em cada pneu a diferenca das alturas voces dividam por dois e ai entao terao a altura que um ficara maior que o outro, isto porque se forem colocados lado a lado as rodas nao ficarao concentricas por isto tem que se dividir a altura por dois que equivale colocar as rodad na ponta do eixo
Fora do jipe realmente as rodas diferentes não fazem diferença, mas montadas no jipe com o peso dele se nota sim a diferença.
Nas trilhas entao... falo pois meu antigo jogo de 33' eu usava rodas 7' e em trilhas com mta lama não podia baixar a pressao mais do que 24psi que o pneu destalonava. No novo jogo colocamos rodas 10' e hj rodo em trilhas com 21psi sem problema de destalonar nem nada do genero.
Como disse o sandro, em casos "extremos" eles realmente fazem diferença.
Uma perguntinha agora para os experts no assunto:
- Qual seria o limite máximo e o mínimo pra usar um pneu 265/70 em uma roda 16'????
Abraços
CAmaRAda, desculpa eu "me meter" :oops: , mas eu acho que ele não vai responder tua pergunta...
Esse post que você citou (#21) data de 13 de JUNHO de 2004 :shock: ,
e o autor - o CAmaRAda "leitao" - não posta nada desde 16/10/2006 :roll: . . .
Agora, quanto à sua dúvida, é "meio subjetivo"....
Depende de outras variáveis tipo o peso do carro, o tipo de pneu, o modo de condução,
se a utilização dele vai ser "mista", ou apenas em um terreno específico...
De uma maneira geral, na dúvida eu iria pela recomendação do fabricante :pensativo: . . .
DESCULPE não poder ajudar :oops: ,
VALEU ! ! !
[]'s
Luciano, obrigado. mas minha preocupação e se o pneu nao ficaria muito "froxo" na roda.
Na boa, ja tentei montar pneu 10,5 em roda tala 10 e não inflou...
[]'s
Elmer,
obrigado, era isso q eu precisava saber! Ou seja, se por acaso conseguisse inflar, qualquer perda de pressão comprometeria a segurança. valeu!!!!!
Mas tem 33" por aqui rodando com tala 12 e 13" :shock: normalmente...Essa semana coloquei aros tala 10 no meus 33", ficaram otimos, posto fotos em breve.
Fotos dos aros com tala 10"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...6&d=1217936580
Tala 13"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1217936568
Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=30526&page=4
Para você que anda na areia deve ser bom ter talas bem largas...
Mas já vi numa trilha, pneus iguais em carros iguais com talas diferentes, os dois eram graber 33x12,5 com tala 8'' em um e 10'' no outro, quando a pressão foi baixada para 20 nos dois, o tala 10'' cedeu bem mais que o que estava na tala 8'', ficando visivelmente mais baixo até na altura do veículo!!
[]s