x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Minha pequena contribuição:

O tanque de combustível de um CJ, iria durar uma semana, antes de dissolver.
    Estou usando há 2 anos meu CJ exclusivamente no álcool (com um motor de Opala original a álcool). Somente agora que meu tanque começa a apresentar alguns sinais de ferrugem. Mas pela economia que fiz até agora, 1 tanque a cada 2 anos não é nada absurdo ...

sem falar que a nossa gasolina é misturada com 25% de alcool anidro..
    Sim, mas quando você compra somente o álcool na bomba, está comprando o álcool hidratado, que diferente do anidro misturado na gasolina, tem água ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Citação Postado originalmente por Leandro
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    .... só sentia falta acima de 59000 rpm mas ai ja tava esguelando....

Grande Beto...
    A 59000 rpm.... devia estar eguelando mesmo...
    [ ]s bem menos esguelados
    um pouquinho antes da injeção "cortar"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ae Beto.

sim.. o motor AP 1.6 é legal p/ fucar, pois ele gira mais por conta da sua relacao quadrada..
    eu estou rodando com 0,8 bar, uso uma turbina IHI 36/42, 1 bico auxiliar e modulo gerenciador p/ o bico, que atua conforme o aumento de pressao ( nao é via pressostatos na linha de pressao)... o resto é TUDO original, ( bomba, chip, regulador de pressao de comb. etc...) e mesmo rodando com o chip orginal p/ gasolina, o funcionamente esta muito bom ( talvez chipando até fique melhor) mas do jeito que está me satisfaz..
    consumo = 6.5 cidade , 9 estrada.. ( andando na boa) se tuchar o pé, dá uns 5 cidade e 8 estrada.

se vc nao exagerar e nao passar de 1kg de pressao com o motor original, nao dá problemas, pode turbinar a sua saveiro e seja feliz..hehehh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil
    se vc nao exagerar e nao passar de 1kg de pressao com o motor original, nao dá problemas, pode turbinar a sua saveiro e seja feliz..hehehh
    Não és o primeiro a me dizer isso começo a acreditar que valha a pena
    []'s esperando só o jeep ficar pronto

Usuário
    Entrada
    10/05/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    tem uns novos kits por ai alguem já viu ? neste vc liga aos bicos injetores....

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Fala aí pessoal

eu sou revendedor de reguladore de pressão para injeção eletronica e , ultimamente ,tenho recebido pedidos de alteração nos mesmos....de 3 para 4BAR ou mais......uma das fábricas com qeu trabalho faz este tipo de adaptação , porem . o que acontece é o seguinte........trocando o regulador por um de maior pressão , o bico pasa a injetar mais combustível , daí torna-se possível utilizar o álcool , sem grandes adaptaçoes....apenas um software que altera a configuração do tempo de injeção.......nos veículos com sonda lambda , nem isso é necessário , pois a sonda já faz eesa alteração.
    Sinceramente.....já fiz na minha S.10 e ficou uma merd@.....a bomba não aguenta o tranco e o consumo nunca foi satisfatório.....
    Mais um detalhe....o dia que o regulador de pressão pifar e vc levar em outra oficina , e o mecanico colocar um coma pressão riginal , o carro não sai do lugar

Usuário
    Entrada
    10/05/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    seu kit era um destes ?

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Ernani,

ACHO que o meu regulador ta f#dido, vc teria o regulador pra 4.9i?
    como identificar se o regulador foi pras trevas?ou ta indo?
    eu quando resolvi trocar o combustivel pra alcool, mandei tirar 2mm do cabeçote.
    meu motor ta falhando um monte, pra isso preciso eliminar varias hipoteses, como regulador de pressao, atuador de marcha lenta, combustivel, velas, etc,etc.

[]´s

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Fala aí Elcio..... eu tenho esse regulador de pressão ....tanto origunal , qto alterado , porém , é melhor vc verificar o defeito certo , antes de sair trocando peças....por dois motivos....as peças de injeção eletronica não são baratas e o fato de vc ter rebaixado o cabeçote , para andar com álcool e, agora colocar gasolina , vc teve um ganho de potencia e isso pode estar influindo em outros locais.
    Se precisar do regulador , me mande MP
    []s

Re: Álcool no motor a gasolina

[quote="escoria"][quote="arqueiro"][quote="Keko - CJ5"]Beto,

Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.

menos, menos
    meu jipe era a gasolina e foi convertido pro álcool
    já faz mais de 1 ano e até agora o tanque, bomba de combustível, carburador e escapamento tá tudo ok

Usuário
    Entrada
    10/05/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    na verdade a maioria já projetado pra aguentar uma certa quantidade de alcool, visto que a gasosa nacional tem cerca de 30% do produto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem