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Convex Datacenter
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  • #1
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    Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?




    Nos ultimos passeios/trilhas, devido um bom número de atoladas, algumas cintas foram rasgadas...

    A minha cinta saiu integra mas as dos colegas não...

    "... To com duas cintas quebradas nas pontas aqui, eu tentei consertar aqui na loja, mas os meus mecânicos não deixaram 100%, acabei não gostando (talvez por eles não estarem acostumados com esse tipo de cosia)..."

    Como fazer para reparar Cintas ? vale a pena refazer as Cintas ? isso é seguro ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2
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    Outra dúvida é quanto as cintas usadas no pier ???

    ... Postado originalmente por JEFFCATUNDA Quanto aos acessórios; lí em um dos tópicos que CINTAS boas se encontram no PIER, pois as usadas para carga e descarga dos navios obrigatóriamente tem que ser trocadas após determinado período e ainda sào mais resistentes que as novas vendidas para reboque... [/quote]


    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    afinal de contas pode ser bem mais barato do que comprar cintas novas ...
    Servem pro offroad ???
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  • #3
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    entendendo um pouco sobre as cintas

    entendendo um pouco sobre as cintas

    Sling SDT

    Fator de segurança 7:1 - usa padrão Internacional de Cores

    Codigo // largura (mm) // cor // olhal (mm) // carga (kg)

    2 2 030 Z // 30 // // 300 // 1000
    2 2 060 Z // 60 // // 350 // 2000
    2 2 090 Z // 90 // // 400 // 3000
    2 2 120 Z // 120 // // 450 // 4000
    2 2 150 Z // 150 // // 500 // 5000
    2 2 180 Z // 180 // // 500 // 6000
    2 2 240 Z // 240 // // 600 // 8000
    2 2 300 Z // 300 // // 750 // 10000

    4X4 Brasil Razão: melhorar
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  • #4
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    Recomendações Pra Uso De Cintas

    RECOMENDAÇÕES PRA USO DE CINTAS
    SUPERVISÃO CONTÍNUA:

    As cintas de movimentação devem ser supervisionadas pelo menos uma vez por mês.

    ARMAZENAMENTO:

    As cintas de movimentação devem ser armazenadas em recintos secos, com temperaturas não muito altas e protegidas dos raios solares e de danificações mecânicas.

    LIMPEZA:

    Se as cintas de movimentação entrarem em contato com ácidos ou soluções alcalinas, devem ser lavadas com água ou neutralizadas de outra forma, antes do armazenamento.

    MANUTENÇÃO:

    Consertos em cintas de movimentação só podem ser efetuados pelo fabricante, ou por pessoas por ele indicadas, e não nas uniões principais e/ou nos reforços.

    Só é possível consertar aquelas cintas cuja indicação do fabricante, capacidade de carga e material são previstas na etiqueta.

    Precisa ficar assegurado que o lugar consertado corresponda à capacidade de carga original.

    Não se pode dar nós em cintas de movimentação.

    As cintas de movimentação não podem ser arrastadas por cantos vivos ou superfícies ásperas.

    As cargas não devem ficar depositadas sobre as cintas, se houver o perigo de que estas sejam danificadas.




    http://cofermar.com.br/cintas.shtml
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  • #5
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    Tabela de capacidade de carga

    Tabela de capacidade de carga

    Por falta de normas técnicas da ABNT, as mais conhecidas normas para fabricação de cintas e laços em fibras sintéticas, são as normas européias prEN 1492 partes 1 e 2 de 1994, e a norma DIN 61360 partes 1 e 2 de 1986.

    Observe que as normas técnicas sempre definem a capacidade nominal de carga na posição VERTICAL.

    Outra informação importante é o fator de segurança, ou seja, a relação entre carga de trabalho (nominal) e carga mínima de ruptura.

    No caso da norma prEN 1492, o fator de segurança é de 7:1, ou seja, a carga mínima de ruptura na posição vertical é 7 vezes maior que a carga de trabalho, oferecendo assim maior segurança.

    Abaixo apresentamos os detalhes mais importantes destas normas no aspecto de segurança no trabalho, indicado com EN (européia) e/ou DIN, de qual norma se refere.

    Matéria Prima -> Os materiais aprovados são poliéster (PES), poliamida (PA) e polipropileno (PP). Vale salientar que estes materias têm propriedades mecânicas e químicas bastante diferentes. Em caso de dúvidas consulte seu distribuidor ou a norma técnica. (EN/DIN).

    Cor da Cinta/Laço -> Para cada capacidade nominal de carga de trabalho existe uma cor de reconhecimento de capacidade, vide tabela abaixo. Exemplo: Cor VERDE = capacidade 2 toneladas na forma vertical. Não é permitido usar estas cores para identificação de outras capacidades, senão às indicadas na norma. (EN).

    Costuras -> As costuras das cintas devem ser feitas com fios do mesmo que está sendo usado na fabricação da cinta. Não se pode misturar poliéster com poliamida etc. (EN/DIN).

    Reforços nos Olhais -> Os olhais dobrados e costurados devem ser reforçados, devendo-se utilizar o mesmo material da cinta, ou couro. (EN/DIN).

    Fator de Segurança -> O fator de segurança (relação entre carga de trabalho e carga mínima de ruptura) deve ser 7:1 para cintas e laços fabricados conforme EN, ou 8:1 para normas DIN.

    Acessórios -> Os acessórios à serem utilizados com cintas e laços (ganchos, anéis etc.), devem ser fabricados conforme normas EN ou DIN. (EN/DIN).

    Etiqueta -> É obrigatório equipar as cintas e laços com etiqueta contendo no mínimo as seguintes informações: (1) Carga máxima de trabalho na posição vertical; (2) Material utilizado na fabricação (PES, PA ou PP); (3) Comprimento nominal; (4) Identificação do fabricante; (5) Código de rastreabilidade; (6) Norma de fabricação. Se a cinta/laço não possuir etiqueta, ela não deve ser utilizada. As normas determinam também em que parte da cinta a etiqueta deve ser colocada.

    Cor da Etiqueta -> A cor da etiqueta identifica a matéria-prima com a qual a cinta/laço foi fabricada. AZUL - Poliéster; VERDE - Poliamida e MARROM - Polipropileno.

    Como estes materiais têm propriedades mecânicas e químicas bastante diferentes, é extremamente importante que o material seja identificado desta forma. (EN/DIN)

    Instruções de Uso -> Instruções de uso correto devem ser obrigatoriamente fornecidas com a cinta/laço. (EN/DIN).

    Ensaios e Testes -> As normas prescrevem ensaios nos produtos acabados. Por exemplo, para cada lote de fabricação deve-se retirar amostras aleatórias para ensaios de ruptura, certificando-se que o fator de segurança está sendo atendido. Os resultados destes testes são arquivados por 10 anos e podem ser facilmente consultados, desde que se informe o código de rastreabilidade da conta. (EN/DIN).

    Ambas são tecnicamente parecidas, com apenas pequenas diferenças.
    4X4 Brasil Razão: REORGANIZAR
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  • #6
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    Inspeções


    A inspeção preventiva é de fundamental importância para a manutenção dos níveis de segurança e economia. As cintas devem ser examinadas em intervalos regulares, dependo da freqüência de uso, por pessoa treinada.



    Critérios de inspeções de Rotina

    • Colocar a cinta em uma superfície plana;
    • Examinar com atenção ambos os lados;
    • Examinar cuidadosamente os olhais;
    • Examinar cuidadosamente as proteções e os acessórios se houver;
    • Todo o pessoal envolvido com o uso e as inspeções deve ser treinado;


    Cinta Gasta Por Abrasão

    Mesmo que os externos não cheguem a se romper, podem atingir um ponto de desgaste que diminui o coeficiente de segurança da cinta, tornando seu uso precário à segurança. Em situações de desgaste excessivo por abrasão, solicitar proteções. Não utiliza cintas onde o desgaste por abrasão seja maior que 10% da espessura original da cinta.



    Corte no sentido longitudinal

    Ocorre geralmente quando à cinta é utilizada em contato com área não plana da carga. Nunca utilizar cinta sem proteção em carga que tenha a largura inferior à da cinta. Na ocorrência de corte no sentido longitudinal, onde o corte ultrapasse 10 % da largura da cinta , a cinta deve ser retirada de uso.



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