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Convex Datacenter
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  • #25



    Amigo,pessoalmente,não recomendo a restauração(ou tentativa) de cintas para uso off-road,pois estive presente em 2 acidente causado por cintas danificadas e o perigo é grande,grande msm!
    Por ser um item relativamente barato,recomento substituição.
    abraçõs

  • #26
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Colegas,

    estava procurando um cinta para comprar e fiquei em dúvida sobre um tipo chamado SLING.

    O que essa nomenclatura significa?
    Qual a diferença dela para a cinta REBOQUE?
    4X4 Brasil
    Samurai 97
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  • #27
    Usuário Avatar de Murillus
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    Cintas tipo SLING sao as que nos utilizamos no offroad... SLING é o nome dela...

    Veja o catalogo abaixo... ele é muito informativo...

    http://www.neade.com.br/imagens/catalogo_cintas.pdf

    o importante é o fator de segurança...

    o problema é que quanto maior for o fator de seguranca (7:1) mais cara é a cinta...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?-cintas_elevacao_01.gif   Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?-cintas_elevacao_02.gif   Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?-cintas_elevacao_04.gif   Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?-cintas_elevacao_05.gif  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #28
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    Pela normas:

    fator de segurança é de 5:1

    a carga mínima de ruptura na posição vertical é 5 vezes maior que a carga de trabalho...

    NAO usa padrão Internacional de Cores



    fator de segurança é de 7:1

    a carga mínima de ruptura na posição vertical é 7 vezes maior que a carga de trabalho, oferecendo assim maior segurança...

    usa padrão Internacional de Cores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?-slingsdt.jpg   Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?-cintas_elevacao_07.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #29
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    A minha cinta pequena é 7:1 tipo cinza com reforço de couro nos olhais nunca deu problema... e custou caro perto de 200 latinhas na epoca... lembro que comprei as pressas antes de um passeio... e inclusive ela é muito curta 3 ou 4 metros apenas...

    Ja a cinta que usamos corriqueiramente parece ser de FS 5:1 e sem reforco no olhais... é exatamente onde ela quebra...

    Solução pra reforçar estas cintas é usa-las em forma de "U" semelhante a figura abaixo...

    Outra solução seria tentar comprar as cintas que sao usadas no porto... estas cintas so podem ser usadas para levantar os container o umas 5 ou 7 vezes (norma de seguranca)... depois elas tem que ser substituidas... estando danificadas ou nao... talvez ficasse mais barato pra nos... utilizar destas cintas somente pra desatolar... nao usando porem pra rebocar ninguem por segurança... mas o problema é que ninguem tinha um contato por la ate algum tempo atras...
    Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ? Imagens Anexas Cintas: como fazer para reparar ? vale a pena ?-img_basket.gif 
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #30
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    RESPOSTA SOBRE O PREÇO DAS CINTAS:

    deComercial - B.lotti Ltda. (47 3276-1665) <comercial@blotti.com.br>
    paraRogério Mâsih <rogeriomasih@gmail.com>
    data21 de maio de 2009 07:59
    assuntoCINTA


    Bom dia Rogério, segue valores!

    cinta reboque 10t tração x 4metros R$72,94
    cinta reboque 10t tração x 5metros R$58,38
    cinta reboque 10t tração x 6metros R$67,64
    cinta reboque 10t tração x 9metros R$99,42




    cinta reboque 15t tração x 4metros R$68,94
    cinta reboque 15t tração x 5metros R$85,36
    cinta reboque 15t tração x 6metros R$101,78
    cinta reboque 15t tração x 9metros R$141,59

    (MSN: Dependendo da quantidade coloco a proteção lateral sem custo)


    Dados para depósito

    B.lotti Ltda
    CNPJ 08.175.349.0001/76
    DEPOSITO EM CONTA:
    BANCO DO BRASIL
    AGENCIA 0405-7
    CONTA 32461-2

    Atenciosamente
    Fabiano Pilotti
    B.lotti Soluções em Movimentação de Cargas Ltda.
    Fone: (47) 3276 1665
    Email: fabiano@blotti.com.br / MSN: blotti@blotti.com.br / Site: www.blotti.com.br
    “Liderança em movimentação segura ”


    boas... muito boas...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #31
    Usuário Avatar de Murillus
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    www.spoffroad.com.br

    Para resgatar um veículo encalhado é certo que você precisará usar equipamentos diversos para tirá-lo dali, e nestas ocasiões é necessário ancorar o cabo de aço, a corda ou corrente, em algum ponto de apoio.

    Para uma boa ancoragem são necessários alguns apetrechos que podem ser reunidos em um “Kit de resgate”, e a configuração pode ser ampliada de acordo com as necessidades de cada um.

    . cinta de nylon curta com ~2 metros para min. 7 ton.;
    . cinta de nylon comprida com ~5 metros para min. 7 ton.;
    . patesca;
    . corrente ou extensão de cabo de aço com 20 metros e pontas em anel;
    . manilhas;
    . luvas de couro;
    . pá escavadeira.

    Com o equipamento mínimo necessário, você pode fazer o resgate a partir de algumas possibilidades como: ancoragem em um ponto fixo e ancoragem no próprio veículo.
    Ancoragem em um ponto fixo

    Pode ser uma rocha ou árvore, mas deverá ser forte para agüentar o esforço a ser exigido. Ao fixar o cabo de aço, jamais prenda o gancho no próprio cabo, pois o ponto onde ele se apoia para formar a argola será amassado durante a operação, causando a ruptura do cabo há médio prazo.

    O equipamento ideal é a cinta de nylon com argolas ou ganchos nas pontas. Também pode se utilizar cabos de aço ou correntes, desde que em rochas ou em outros veículos.

    Ancoragem em rochas

    Monitore o comportamento da rocha durante a operação. Se ela apresentar algum movimento com a carga aplicada pelo guincho, o resgate deverá ser suspenso e o problema contornado de outra maneira. Não há uma regra específica para essas situações, a capacidade para improvisar é que conta, mas o importante é manter a integridade física dos presentes, preservar o veículo de um acidente e manter o caminho livre para seguir adiante.

    Ancoragem em árvores
    Escolha uma que tenha boa fixação no solo. Evite danos à árvore, pois é ela que irá lhe ajudar a sair do enrosco. Outro aspecto é quanto ao porte da árvore, sim, porque se for pequena há uma grande chance do guincho arrancá-la na primeira puxada. Portanto, é recomendável procurar por uma árvore grande e firme. A cinta de ancoragem deverá ser posicionada na parte mais baixa do tronco e próxima ao solo. Nunca use cabos de aço ou corrente para “abraçar” a árvore, você pode matá-la ao danificar a casca!


    Ancoragem no veículo
    Da mesma maneira que o veículo deverá ser ancorado em um ponto fixo e com todas as precauções que foram citadas anteriormente, também ele deverá ser capaz de oferecer um bom ponto de apoio. É comum a fixação de cabos em grampos e furos preparados apenas para fixar o veículo no caminhão cegonha ou no container, na hora do transporte. Não servem para uma ancoragem eficiente. Não use também pára-choques e componentes da suspensão como amortecedores, barras de direção e torção. Preste atenção ao envolver os diferenciais com uma cinta ou cabo de aço, para evitar danos na tubulação do fluído de freio.Cuidado também com as bolas e pontos de engate de reboque, pois em média suportam até 2.500kg, bem menos do que pode pesar um veículo carregado e completamente encalhado.


    Uma boa ancoragem deve partir do chassi e daí então servir de apoio para guinchos, cabos e outros apetrechos. Sempre que possível, distribua a força aplicada em dois pontos de ancoragem.



    4X4 Brasil
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