x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Alguém sabe sobre Baterias e alternadores????




    Gostaria de saber como é essa relação.
    Já cansei desse "acho que assim tá bom..."

    Gostaria de algo fundamentado,ou pelo menos palpável.

    Pelas minha$ capacidade$ acho que a bateria que comprarei será uma de 70~75 ampéres,talvez mais dependendo do preço.

    MAs quero saber,se posso colocar um alternador com mais amperagem que isso,tipo 120?
    No que influi?Carrega mais rápido?Sobre carrega a bateria?

    Tenha uma de 63(780máxima) ampéres heliar que em 6 meses já está escura por dentro...disseram que carga demais,mas fiz medição e está carregando com 12V(menos que devia).

    Quero saber os limites,pois com câmbio auto não quero ficar na mão por causa de bateria...


    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Gostaria de saber como é essa relação.
    Já cansei desse "acho que assim tá bom..."

    Gostaria de algo fundamentado,ou pelo menos palpável.

    Pelas minha$ capacidade$ acho que a bateria que comprarei será uma de 70~75 ampéres,talvez mais dependendo do preço.

    MAs quero saber,se posso colocar um alternador com mais amperagem que isso,tipo 120?
    No que influi?Carrega mais rápido?Sobre carrega a bateria?

    Tenha uma de 63(780máxima) ampéres heliar que em 6 meses já está escura por dentro...disseram que carga demais,mas fiz medição e está carregando com 12V(menos que devia).

    Quero saber os limites,pois com câmbio auto não quero ficar na mão por causa de bateria...


    Abs


    zepi, A questão do alternador de maior amperagem ajuda principalmente no carregamento mais rápido da bateria. Geralmente, eles saem em carros com ar condicionado ou com sistemas que requerem maior carga da bateria. A questão de a bateria ficar escura eu desconheço, pois principalmente as baterias que são vendidas lacradas (não requer manutenção) já vem com a quantidade certa de solução para o uso. A bateria apenas mantém a carga que vem do alternador ou gerador. Portanto, se a bateria ficou com aspecto diferente na estrutura interna (solução ou as placas) teve ter sido por falta de água destilada ou solução excessiva, que o excesso ou a falta de cada um dos dois, prejudica o funcionamento da mesma. Pretendo colocar um alternador do tempra no meu (90A) e acho que tá bom, pois será apenas pra gerar carga pra bateria dar partida mesmo, sem mais acessórios eletricos. E outra: uma bateria mais forte (75 amperes acima) é bem mais confiável.

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Obrigado GBarros!

    A minha idéia é um desses ou de vectra 120A!

    Vamos ver no vai dar...

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bem agora me passou pela cabeça de usar uma bateria com manutenção,bem masi barata.
    Andei me informando..

    MOura (selada)75A - 260 R$

    exell(heliar) com manutenção - 100A - 250 R$

    O pessoal que trabalha com baterias me informou que essas baterias mais modernas mesmo necessitando de manutenção ela é bem melhor que as antigas que deveria se adicionar água todo mês...agora em torne de 6 meses....
    Mas vejam bem uma Bateria selada de 100A por aqui sai meis de 400 reais....
    talvez esteja exagerando...pois além do câmbio auto,tem o sistema de som (rural),vidros elétricos,travas,faroletes,ar,talvez uma tv...,o fator "não quero ficar empenhado"!
    Será que pode sobrecarregar o sistema?

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Bem agora me passou pela cabeça de usar uma bateria com manutenção,bem masi barata.
    Cuidado Zepi, o barato pode sair caro, pois a bateria apesar de ser um tiem que a gente só lembra quando pifa, uma de boa qualidade, como as que possuem prata na sua composição e as blindadas, tem o periodo de vida útil maior

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Andei me informando..

    MOura (selada)75A - 260 R$

    exell(heliar) com manutenção - 100A - 250 R$

    O pessoal que trabalha com baterias me informou que essas baterias mais modernas mesmo necessitando de manutenção ela é bem melhor que as antigas que deveria se adicionar água todo mês...agora em torne de 6 meses....
    Mas vejam bem uma Bateria selada de 100A por aqui sai meis de 400 reais....
    talvez esteja exagerando...pois além do câmbio auto,tem o sistema de som (rural),vidros elétricos,travas,faroletes,ar,talvez uma tv...,o fator "não quero ficar empenhado"!
    Será que pode sobrecarregar o sistema?

    olha, existem marcas de baterias famosas que possuem segunda linha de produção (colocam nomes diferentes como marca) bem mais baratas e com garantia e tudo. De certo, essas baterias, algumas são recicladas, isto mesmo, eles trocam as placas e utlilizam a estrutura externa de plástico (não sei se eles utilizam partes internas, até porque elas já perderam capacidade de uso) e colocam novamente no mercado. A questão de baterias com manutenção é a possibilidade de se surgir um possível defeito no alternador ou em outra parte do sistema eletrico, a primeira coisa será ela começar a ferver, aí tem que completar com água destilada ou solução para bateria. Aí lhe pergunto, qual será a quantidade suficiente para o bom funcionamento da bateria? A bateria selada e livre de manutenção vc não passa por isso. Acho uma bateria de 75 A muito boa pra muitos acessórios conjugados em um carro, maior que isso, só se vc tiver um trio eletrico no carro, rs... Muito dos equipamentos que vc citou, vc só usará em situações em que o carro estiver ligado, como vidros eletricos, faróis, e com o motor ligado, a bateria é mera coadjuvante. E mesmo se o motor estiver desligado, será por pouco tempo o uso da bateria. Bem, quando terminar a reforma do meu jipe, pretendo colocar uma de 75A blindada, de preferencia heliar ou a moura com prata, esta ultima apresenta grande durabilidade, pena que o preço seja salgado né, rs....Abração
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Realmente isso é um risco mesmo...
    Mas não quero ficar empenhado por causa de bateria....
    De repente uma bateria de 75 Moura ou Heliar,seria uma boa.
    Mas sobre os acessóros que falei...gosto muito de ir a praia...de repente olhar um tv...escutar um som...sem ter que ficar ligando o carro.
    Mas isso não é agora...sabe como é reforma...daqui a uns dois meses,pois tenho outra mais fraca e já quebra o galho.

    Mas parte de minhas dúvidas seria,para um alternador de 75A,por exemplo,o alternador ideal seri um igual ou maior que esse?


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade