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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
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    Alguém sabe sobre Baterias e alternadores????




    Gostaria de saber como é essa relação.
    Já cansei desse "acho que assim tá bom..."

    Gostaria de algo fundamentado,ou pelo menos palpável.

    Pelas minha$ capacidade$ acho que a bateria que comprarei será uma de 70~75 ampéres,talvez mais dependendo do preço.

    MAs quero saber,se posso colocar um alternador com mais amperagem que isso,tipo 120?
    No que influi?Carrega mais rápido?Sobre carrega a bateria?

    Tenha uma de 63(780máxima) ampéres heliar que em 6 meses já está escura por dentro...disseram que carga demais,mas fiz medição e está carregando com 12V(menos que devia).

    Quero saber os limites,pois com câmbio auto não quero ficar na mão por causa de bateria...


    Abs

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Gostaria de saber como é essa relação.
    Já cansei desse "acho que assim tá bom..."

    Gostaria de algo fundamentado,ou pelo menos palpável.

    Pelas minha$ capacidade$ acho que a bateria que comprarei será uma de 70~75 ampéres,talvez mais dependendo do preço.

    MAs quero saber,se posso colocar um alternador com mais amperagem que isso,tipo 120?
    No que influi?Carrega mais rápido?Sobre carrega a bateria?

    Tenha uma de 63(780máxima) ampéres heliar que em 6 meses já está escura por dentro...disseram que carga demais,mas fiz medição e está carregando com 12V(menos que devia).

    Quero saber os limites,pois com câmbio auto não quero ficar na mão por causa de bateria...


    Abs


    zepi, A questão do alternador de maior amperagem ajuda principalmente no carregamento mais rápido da bateria. Geralmente, eles saem em carros com ar condicionado ou com sistemas que requerem maior carga da bateria. A questão de a bateria ficar escura eu desconheço, pois principalmente as baterias que são vendidas lacradas (não requer manutenção) já vem com a quantidade certa de solução para o uso. A bateria apenas mantém a carga que vem do alternador ou gerador. Portanto, se a bateria ficou com aspecto diferente na estrutura interna (solução ou as placas) teve ter sido por falta de água destilada ou solução excessiva, que o excesso ou a falta de cada um dos dois, prejudica o funcionamento da mesma. Pretendo colocar um alternador do tempra no meu (90A) e acho que tá bom, pois será apenas pra gerar carga pra bateria dar partida mesmo, sem mais acessórios eletricos. E outra: uma bateria mais forte (75 amperes acima) é bem mais confiável.

  • #3
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    Obrigado GBarros!

    A minha idéia é um desses ou de vectra 120A!

    Vamos ver no vai dar...

    Abs

  • #4
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    Bem agora me passou pela cabeça de usar uma bateria com manutenção,bem masi barata.
    Andei me informando..

    MOura (selada)75A - 260 R$

    exell(heliar) com manutenção - 100A - 250 R$

    O pessoal que trabalha com baterias me informou que essas baterias mais modernas mesmo necessitando de manutenção ela é bem melhor que as antigas que deveria se adicionar água todo mês...agora em torne de 6 meses....
    Mas vejam bem uma Bateria selada de 100A por aqui sai meis de 400 reais....
    talvez esteja exagerando...pois além do câmbio auto,tem o sistema de som (rural),vidros elétricos,travas,faroletes,ar,talvez uma tv...,o fator "não quero ficar empenhado"!
    Será que pode sobrecarregar o sistema?

    Abs

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Bem agora me passou pela cabeça de usar uma bateria com manutenção,bem masi barata.
    Cuidado Zepi, o barato pode sair caro, pois a bateria apesar de ser um tiem que a gente só lembra quando pifa, uma de boa qualidade, como as que possuem prata na sua composição e as blindadas, tem o periodo de vida útil maior

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Andei me informando..

    MOura (selada)75A - 260 R$

    exell(heliar) com manutenção - 100A - 250 R$

    O pessoal que trabalha com baterias me informou que essas baterias mais modernas mesmo necessitando de manutenção ela é bem melhor que as antigas que deveria se adicionar água todo mês...agora em torne de 6 meses....
    Mas vejam bem uma Bateria selada de 100A por aqui sai meis de 400 reais....
    talvez esteja exagerando...pois além do câmbio auto,tem o sistema de som (rural),vidros elétricos,travas,faroletes,ar,talvez uma tv...,o fator "não quero ficar empenhado"!
    Será que pode sobrecarregar o sistema?

    olha, existem marcas de baterias famosas que possuem segunda linha de produção (colocam nomes diferentes como marca) bem mais baratas e com garantia e tudo. De certo, essas baterias, algumas são recicladas, isto mesmo, eles trocam as placas e utlilizam a estrutura externa de plástico (não sei se eles utilizam partes internas, até porque elas já perderam capacidade de uso) e colocam novamente no mercado. A questão de baterias com manutenção é a possibilidade de se surgir um possível defeito no alternador ou em outra parte do sistema eletrico, a primeira coisa será ela começar a ferver, aí tem que completar com água destilada ou solução para bateria. Aí lhe pergunto, qual será a quantidade suficiente para o bom funcionamento da bateria? A bateria selada e livre de manutenção vc não passa por isso. Acho uma bateria de 75 A muito boa pra muitos acessórios conjugados em um carro, maior que isso, só se vc tiver um trio eletrico no carro, rs... Muito dos equipamentos que vc citou, vc só usará em situações em que o carro estiver ligado, como vidros eletricos, faróis, e com o motor ligado, a bateria é mera coadjuvante. E mesmo se o motor estiver desligado, será por pouco tempo o uso da bateria. Bem, quando terminar a reforma do meu jipe, pretendo colocar uma de 75A blindada, de preferencia heliar ou a moura com prata, esta ultima apresenta grande durabilidade, pena que o preço seja salgado né, rs....Abração
    4X4 Brasil

  • #6
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    Realmente isso é um risco mesmo...
    Mas não quero ficar empenhado por causa de bateria....
    De repente uma bateria de 75 Moura ou Heliar,seria uma boa.
    Mas sobre os acessóros que falei...gosto muito de ir a praia...de repente olhar um tv...escutar um som...sem ter que ficar ligando o carro.
    Mas isso não é agora...sabe como é reforma...daqui a uns dois meses,pois tenho outra mais fraca e já quebra o galho.

    Mas parte de minhas dúvidas seria,para um alternador de 75A,por exemplo,o alternador ideal seri um igual ou maior que esse?


    Abs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Mas parte de minhas dúvidas seria,para um alternador de 75A,por exemplo,o alternador ideal seri um igual ou maior que esse?

    Zepi, acredito que se vc colocar uma bateria boa de 75A, e um alternador de 90 A pra cima já fica de bom tamanho. O alternador do tempra aqui em Brasília já vi até de 80 pilas, completo e bem conservados, usado, é claro, mas nesse preço até dá pra levar. Troca os rolamentos e dá uma olhada nas escovas, fica tudo por volta de 150 conto se vc mesmo fizer o serviço. Eu acho barato, pois só o alternador novo do Tempra não sai por menos de 500 reais por aki!. Faz o teste, e boa reforma!

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
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    Na minha opinião, um alternador de uns 80A/H e duas baterias de pelo menos 70A seria o melhor para você. As baterias separadas por chave geral e/ou diodo.

    Você vai me perguntar, pq? Pq com esse alternador, você não vai diminuir a vida útil das baterias (quanto mais rápida a carga, menor a vida útil), e você vai ter duas baterias, se uma der prego, tem a outra de reserva. Quando você estiver dirigindo, voce deixa ligado as duas baterias, carregando-as. Quando você parar, e quiser ouvir um som, deixa só uma ligada, e a outra 'cheinha' lá, só esperando. Se a bateria principal falhar, você abre a segunda chave geral e liga o carro normalmente.

    Alternadores com amperagem muito alta são interessantes para quem demanda muita amperagem de uma vez só, como por exemplo, excesso de uso de um guincho, ou som para competições. Mas para o veiculo normal, que vai estar a maior parte do tempo rodando, uma de amperagem média/alta vai ser melhor, justamente devido a vida útil da bateria.

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
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    Obrigado pessoas pelas respostas!

    Gostei da sua resposta Ojaneri!Bem interessante....como tenho outra bateria....


    Abs

  • #10
    Ja tive experienciade rodar com duas baterias numa F-1000 que eu tinha,
    eram duas baterias de 70A e o alternador era original de 30A mas depois que eu coloquei o som se descarregava as baterias por muito uso de som
    então demorava muito para carregar novamente devido ao alternador pequeno ai eu coloquei um alternador de 90A e ficou muito bom,conseguia carregar as baterias em 40 minutos (carga total).

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
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    ....Vou começar a procurar um alternador de 90A...
    Essa idéia de duas baterias é bem legal...
    Vou trablhar essa idéia!


    Abs

  • #12

    Red face Zepi

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    ....Vou começar a procurar um alternador de 90A...
    Essa idéia de duas baterias é bem legal...
    Vou trablhar essa idéia!


    Abs

    As camionetes F-1000 até 1991 tinham esse sistema e o alternador é do santana, ainda tenho esse alternador e vou colocar narural que eu comprar.

    Até!!

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