x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Aternadores

Galera, o alternador do jeep (wasp 55 A(amperes), o mesmo usado pra corsel com ar condicionado) foi instalado no jeep, só que ele não está carregando, foit estado em outros carros, onde funcionou perfeitamente, alguém tem idéia de qual seja o problema?
    [ ]'s

...ninguem arrisca um diagnóstico?

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Marco Tulio Ver Post
    Galera, o alternador do jeep (wasp 55 A(amperes), o mesmo usado pra corsel com ar condicionado) foi instalado no jeep, só que ele não está carregando, foit estado em outros carros, onde funcionou perfeitamente, alguém tem idéia de qual seja o problema?
    [ ]'s
    Já vi aqui pelo forum alguem dizer que o funcionamento do alternador precisa de um giro de motor minimo pra poder gerar a corrente citada por ele. Isto envolve questões como polias, rpm do motor, etc. Ás vezes, o motor de que ele foi tirado tinha um rpm diferente do seu (em baixa rotação, digo de passagem), e que não sei qual é. Um eletricista com experiencia no assunto pode lhe fornecer uma melhor explicação. Talvez, a troca de alguma polia pode resolver o seu problema, se o alternador estiver em boas condições! Abração!

Muito obrigado pela atenção GBarros.
    Bom, o alternador está em ótimas condições, o problema que ele passou pela mão de vários eletricistas, foi desmontado e remontado várias vezes, ficou uns 6 meses rodando em fase de testes...sóq eu o problema continua a persistir.
    É uma provavel causa do problema a rotação do motor...bom vou fazer os testes com outras polias e tal (com supervisão do eletricista)

Obrigado
    [ ]'s

Apenas ressucitando o tópico!

Ia colocar na minha Rural um alternador do Vectra 120A, quando me deparei com o alternador do Peugeot 307 da Bosh de 150Ah .

Instalei na minha Rural, foi necessário fazer um novo suporte e trocar a polia por uma polia em V, que usei do meu antigo alternador.

Ficou show!

Tenho uma bateria de 75A, em 30 minutos a bateria ta carregada!

Detalhe: O peugeot 307 mais antigo não é bosh e o alternador é menos potente. Por isso procurem da Bosh!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Será que dessa forma não encurtará a vida da bateria?

Abs

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Já que ressucitaram o tópico será que alguém pode tirar uma dúvida.

Tenho uma bateria de 70A e um alternador de 120A na minha rural. Mas o problema é que quando o alternador manda mais carga para bateria a correia fica cantando. Isso ocorre em situações em que há um consumo maior de energia, por exemplo quando ligo luz alta, faróis de milha, etc. A correia já tá esticada no "talo", certa vez estiquei demais e com o tempo trincou o suporte, por isso não dá pra esticar muito. Não pretendo trocar o alternador por um mais fraco pois virá um guincho mais pra frente, então será que resolvo este problema de vez colocando uma polia em "V"?

Um abraço

Banido
    Entrada
    27/11/2006

correia

Passe mais informações da polia / correia...

Provavelmente estas usando uma correia finas (1cm), não é??
    Destas correias, existem vários modelos, "A" e "B" são as mais comuns.
    No meu, uso "A", porém patina, como o seu. O alternador q uso é da saveiro, 90A.

Estou com receio de trocar por uma correia modelo B, pois ela é um pouco mais "gorda", podendo escapar da polia... Mas é uma provável solução.

A polia em V resolve o nosso problema, mas é preciso colocar várias polias, no eixo, na bomba dágua, ... E comprar a correia, q é mais cara q várias correias finas.

Sobre trincar o suporte, suponho q seja a polia... Existe as normais, de liga de aço, e umas "do passat" de liga de aço + reforçada - sem alumínio. Estas são muito + resistentes.

Daniel

Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post

Tenho uma bateria de 70A e um alternador de 120A na minha rural. Mas o problema é que quando o alternador manda mais carga para bateria a correia fica cantando. Isso ocorre em situações em que há um consumo maior de energia, por exemplo quando ligo luz alta, faróis de milha, etc. A correia já tá esticada no "talo", certa vez estiquei demais e com o tempo trincou o suporte, por isso não dá pra esticar muito. Não pretendo trocar o alternador por um mais fraco pois virá um guincho mais pra frente, então será que resolvo este problema de vez colocando uma polia em "V"?

Um abraço

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post

Um abraço
    Existe mais de um tipo de perfil trapezoidal para correias (V), pode ser que a correia que voce esta utilizando nao eh a indicada para o tipo de polia que tens. Alem do perfil (A ou B), ainda tem a questao da largura, 10 ou 13 mm...
    Outro detalhe, a tracao e realizada pelas laterais da correia (maior area) e nao pela base, sendo assim, a parte inferior da correia nao pode estar encostando no fundo do vao da polia. Se assim o for, ja e hora de trocar.
    Quanto a nomenclatura, chamo atencao para nao confundir correias V (trapezoidal) com as poli-V.

Sds.
    4X4 Brasil
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    É verdade meu amigo, pelo que você falou, acho que trocar por polia em V seria inviável economicamente falando, vou procurar outra alternativa....valeu a dica!

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Passe mais informações da polia / correia...

Provavelmente estas usando uma correia finas (1cm), não é??
    Destas correias, existem vários modelos, "A" e "B" são as mais comuns.
    No meu, uso "A", porém patina, como o seu. O alternador q uso é da saveiro, 90A.

Estou com receio de trocar por uma correia modelo B, pois ela é um pouco mais "gorda", podendo escapar da polia... Mas é uma provável solução.

A polia em V resolve o nosso problema, mas é preciso colocar várias polias, no eixo, na bomba dágua, ... E comprar a correia, q é mais cara q várias correias finas.

Sobre trincar o suporte, suponho q seja a polia... Existe as normais, de liga de aço, e umas "do passat" de liga de aço + reforçada - sem alumínio. Estas são muito + resistentes.

Daniel

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Existe mais de um tipo de perfil trapezoidal para correias (V), pode ser que a correia que voce esta utilizando nao eh a indicada para o tipo de polia que tens. Alem do perfil (A ou B), ainda tem a questao da largura, 10 ou 13 mm...
    Outro detalhe, a tracao e realizada pelas laterais da correia (maior area) e nao pela base, sendo assim, a parte inferior da correia nao pode estar encostando no fundo do vao da polia. Se assim o for, ja e hora de trocar.
    Quanto a nomenclatura, chamo atencao para nao confundir correias V (trapezoidal) com as poli-V.

Sds.
    Nunca tinha pensado nestes detalhes, como por exemplo da parte inferior da polia encostar no fundo dos vãos, pode ser então que eu esteja usando um perfil errado de correia. Não sei identificar se o perfil é A ou B, mas se caso a parte inferior da correia estiver encostando no fundo, deduzo que seja B, pois nosso amigo acima disse que é mais gorda. Vou colocar um perfil diferente e ver no que dá.

Valeu mesmo!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ronaldo,
    Se a correia estiver encostando no fundo do sulco da polia, eh sinal que a correia precisa ser substituida. Verifique se isso acontece na polia motriz (virabrequim) e/ou na bomba d'agua tambem, pois eh possivel que o alternador em questao possua uma polia para correia do tipo B (maior) e o restante do tipo A (menor). Verifique a largura do sulco.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem