x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Veículos off-road leves? Só maquiagem?




    Impasse: Os carros maquiados para o off-road são ou não capazes do off-road leve (4X2)?


    Com o lançamento do Crossfox, volta a haver uma discussão que não parece ter fim: Para que um carro maquiado para off-road se de off-road não tem nada? Vejo em muitas revistas automobilísticas, duras críticas por parte de alguns leitores quando o assunto são os carros Adventure, Crossover, Rally, etc, entretanto, vendem muito por sua aparência robusta, o que ninguém pode discutir. Agora faço outra pergunta: Qual carro não é off-road? Alguém já parou pra pensar nisso? Vou dar exemplo da região onde moro, moro em Campo Grande, MS, uma capital de quase 1 milhão de habitantes, que tem uma ligação muito forte com o meio rural. Aqui, exagerando um pouco, tem quase 1 pick-up para cada carro, e com freqüência se vê carros pequenos muito sujos de lama, que voltaram de fazendas (as caminhonetes estão sempre limpas e no asfalto), em estradas de terra muito precárias sem que esteja escrito na traseira Adventure, Crossover...
    Não há necessidade de ter tração 4x4, suspensão elevada, nem reforço estrutural para sair do asfalto, vou dar outro exemplo: em uma das etapas do rali universitário de 2004, houve um episódio que prova isso, grande parte dos universitários aqui tem caminhonetes e, participaram do rali, em uma das etapas havia um lugar de areão para passar, as caminhonetes 4x2 chegavam lá com suas suspensões altas e pneus BF e ficavam atoladas, algumas 4x4 passavam com certa dificuldade, então se aglomerou atolados no lugar, quando surge um Uno, que estava competindo, que não tinha pneus A/T, não tinha suspensão elevada e nenhuma forma que o caracterizasse off-road, então o Uno entra no areão, os pilotos das caminhonetes riam muito e tiravam sarro, então o Uno foi patinando na areia e transpondo o trecho bem vagarosamente, com a platéia toda contra ele, e o Uno foi indo sem afundar, e foi e foi, a platéia ficou silenciosa e quando viram que o Uno já havia passado as caminhonetes e estava próximo ao fim do trecho de areão, seus concorrentes começaram o torcer pra ele e acabou transpondo o trecho sem atolar, lembrando que para participar não pode ter sido piloto ou já ter participado de outro rali, é só para iniciantes universitários! Outra coisa, as empresas de sal mineral, sementes de pastagem, topografia, oficinas e concessionários de trator, que oferecem serviços nas fazendas optam por Uno e Gol, parece estranho, mas não é, pode perguntar porque, que os empresários vão responder: Agüentam o tranco, não dão problema, manutenção de rotina barato e são mais rápidos nas estradas de chão que as caminhonetes! É fato!
    Os carros podem enfrentar vários tipos de terreno sem muito sofrimento, tudo depende do dono, Ferraris, Lambrguinis, alguns Porsche, esses sim são carros que não tem nada de off-road e não devem ter mesmo, são bons pro asfalto, agora qual o problema em enfrentar um trecho de trilha ou uma estrada de terra batida com uma Strada Adventure, que tem 17 cm do chão? Ou com uma Saveiro Crossover? Com um EcoSport 4x2? Ou com o próprio Crossfox? Pode raspar em baixo em alguns lugares, mas tem protetor do carter, é só não passar a 110km/h que não haverá mais problemas, o mesmo ocorre na lama, é só saber transpor!
    Agora, se você quer passar sobre arvores caídas, subir morro ou atravessar uma lagoa, agora sim, compre um Land Rover, um Troller, ou um Cross Lander e divirta-se, mas se você quer um carro robusto que tenha uma ou outra forma de melhoria (mesmo se for pouco significativa) para o off-road, para pescar em um fim de semana, ir a fazenda sem precisar carregar muita coisa, se aventurar em estradas de terra que você não conhece.... compre algum dos off-roads leves que você vai se dar bem, e outra coisa, vai me dizer que o EcoSport, linha Adventure e linha Crossover não fazem bem as vistas no trânsito das grandes cidades? Que bela maquiagem!

  • #2
    Celen,

    A questão é de interpretação: estrada de terra batida continua sendo "on-road", vc em nenhum momento saiu do caminho batido e desceu aquele barranco do lado, passando pelo brejo, atravessando o riozinho de 40cm e chegando naquele morro de 60º de inclinação. Lá do topo dele vc continuará avistar a estradinha de terra "on-road". Essa é a descrição de off-road leve no meu ponto de vista.
    Mas concordo com vc um Fusca na terra anda muito melhor que qq picape 4X2.

    A pergunta que fica é porque tem tonto que paga 10-15% a mais por um carro maquiado????

    E as vezes uma pocinha e um pouquinho de lama podem acabar com o seu off-road leve.

    PS: Isso com chuva pesada no verão se transforma 8) 8) 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -castelhanos_457.jpg   -castelhanos_02_151.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    É verdade,
    pode até ser considerado on-road um caminho pra fazenda de terra batida, só que mais se vê é gente reclamando que acha que esses carros tem que fazer o que vc disse, passar um riacho de 40cm, subir um morro com 60º de inclinação, aí eu digo, vai comprar um jipe, eu mensionei no que disse, se quer subir morro, passar sobre arvores caídas, compre um jipe 4x4!!!!! Esses podem com poder!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Mas acho que vale pagar 10-15% a mais em um carro maquiado porque são bonitos pra caramba e se não tenho condições de ter um autêntico off-road, seria minha opção! Vai de gosto, e de boa interpretação!!!

  • #5
    Meu amigo,

    A televisão faz milagre, veja a propaganda as propagandas da Mitsubishi, Ford, VW........

    São poucos para não dizer raros os que compram um $4X$4 de 100k e poem para ralar.
    Hoje vale mais o que vc ostenta do que o conteudo, não só no genero automóvel.

    Um jipinho tem um valor que não pode ser medido em cifrão, são as pessoas que vc conhece e o companheirismo criado por eles.
    Além das mil estórias para contar e enganar os amigos entre uma cerveja e outra na barraca do Cabral

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio
    ... estrada de terra batida continua sendo "on-road",
    Falou e disse! 8)
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Mas acho que vale pagar 10-15% a mais em um carro maquiado porque são bonitos pra caramba e se não tenho condições de ter um autêntico off-road, seria minha opção! Vai de gosto, e de boa interpretação!!!

    Celen,

    Se vc pode com eles vc está muito mais perto de um 4X4 do que imagina

    Pelo preço de um Palio Adventure vc sai andando em uma Cherokee sport 98
    Que tal??? 190CV (deve ter mais), automática, 4X4 integral, couro,ar, direção ,ABS, aro 15, etc...
    (procure Wallace para maiores infos 8) 8) )

    Temos opção diesel pelo preço de um Cacarecoesport por exemplo um Troller 03, Land 97,Band 92
    Que tal??? Motor 2.8 132CV , carroceria de plástico reforçado,nacional (é o dizem)um puta bugão para subir dunas

    Tem jeeps Willys modificados (meu favorito é o 52) por 15mil e ainda sobra troco para comprar um carro de passeio.

    Já ia esquecendo das picapes vou puxar a sardinha para as Toyotas. Hilux 98 2.8: 90CV (com turbo), 1000kg de carga, ar, direção, aro 16,(pode por uns 31" fácil),manutenção extendida (já pensou em trocar a correia dentada com mais de 100.000km??)
    Tudo isso pelo preço de uma saveiro CrossAlgumacoisa

    [ ]´s confiante que vc ainda vai ter um 4X4

  • #8
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Jocelyn,

    Aqui onde trabalho a maior parte dos trabalhos também se dá em estradas de chão batido. Temos aqui uma série de veículos - todos locados - e rodamos em média todos os dias 300 km com cada um deles pelas estradas.
    Os veículos são alguns de uso urbano (Palios e Celtas) e outros de uso mais apropriado para as estradas (L-200 cabine dupla).
    Essas estradas não apresentam grandes dificuldades, exceto quando chove muito para os padrões daqui (No meu padrão aqui chove muito todo dia enquanto que para o padrão local eu ainda não vi uma chuva de verdade ) Essas estradas têm travessias de pequenos igarapés e atoleiros, além de algumas erosões e buracos. No primeiro mês que chegamos aqui no Pará as pick-ups ainda não haviam chegado e rodamos com os "Populares". Resultado: 1 motor fundido por causa de um cárter praticamente decepado, além de problemas generalizados com suspensão, escapamentos, etc...
    Outro problema é a confiabilidade dos carros: rodar todo santo dia FORÇANDO o carro gera uma série de desgastes pré-maturos e não há manutenção preventiva que dê conta. Resultado: Em 1 mês já acontecia de neguinho ficar sem carro no começo da noite numa estrada no meio do nada...
    Moral da história: aguentar o tranco até aguenta, mas aguenta 1 vez na vida e outra na morte. Todo dia não.

    [ ]s, de quem já teve um Celta que não aguentou nem viagem em feriados no campo[/img]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aimg_0059_336.jpg  

  • #9
    galera o cara é dentista , sugere um samuca que ele abraça
    Jocelyn agora falando serio , o caio disse algo muito importante , estrada de chão batido é onroad, se seu uso é esse blz , mas se vc pegar uma estradinha mais ardida e se chover então ai ja era
    esses adventure da vida são enfeitados a um gosto duvidoso e não fazem nada que um sem ser adventure não faria , na boa onde um dobló adventure estrada real chega que um dobló normal não ???
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Sim, as Stradas "adventures" chegam no mesmo lugar que as working e as Stile. Entretanto, no caminho todas acabam raspando o peito de aço... A diferença é que a stile pode perder aqueles spoilers e detalhes na ponta do parachoque... a Adventure pode amassar e ralar os ferrinhos de proteção e faróis de neblina, enquanto a working apenas pode ter um mero ralado na ponta do parachoque...
    No mesmo lugar onde passa um "adventure" também passa um uno (imagina um uno adventure ), um pálio, até um kadett, a diferença é o que cada um deixa pra trás..
    Agora, se o percurso é off road, abandona....
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #11
    Eu gostei duma reportagem que o jornal Zero Hora daqui de Porto Alegre fez sobre esses carros adventure e etc...

    Moral da história: mostrou que o Ford Focus tinha um vão livre igual ao da Ecosport 4x4 (e dizem q ela eh off-road)

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #12
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    (imagina um uno adventure )
    Então prepare-se, que o lancamento de Mille Adventure será ainda neste primeiro semstre

    hehehehe....

    Sds,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Picapes multadas na via dutra
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Picapes
      Respostas: 506
      Última resposta: 01/06/2012, 15:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade