Vai com Deus, amigo!
O off-road 4x4 está mais triste hoje, depois da notícia que o amigo Rospierre estava no vôo da TAM que se acidentou ontem em Congonhas. Acredito que muita gente que não o conhecia, queira saber um pouco dessa figura ímpar.
O "Rosquinha", que é como eu o chamava, era a bondade em pessoa e um dos poucos gordos, que conheço, que depois que emagreceu não perdeu a graça e o bom humor; um humor puro, quase infantil que só de lembrar, me brota um sorriso no rosto.
Ele detestava palavrão, pessoas alteradas, nervosas e do seu jeitinho tratava desses assuntos como um Lord. Esperava que a pessoa acalmasse para continuar uma conversa. Nunca levava uma discussão adiante, preferia sair a se indispor seja com quem fosse.
Provavelmente não teve em sua breve passagem nenhum inimigo ou, até mesmo, que tenha tecido um comentário negativo. Sempre disposto a ajudar, seja da maneira que fosse, Rospierre se apresentava.
Apesar de conviver com ele anos, a muito pouco tempo atrás, num bate-papo, fiquei sabendo dessa sua verdadeira ojeriza por palavrões, talvez a única coisa que podia fazer com que ele saísse dos trilhos de sua calma e a partir desse dia, comecei a me policiar ao máximo com os palavrões e quando soltava pedia desculpas na hora, mas ele sempre dizia que no meu caso já fazia parte da figura sacana e que por isso não o incomodava, pois, vibrava em seu ouvido como qualquer outra palavra.
Muito reservado na vida profissional, sabíamos que ele trabalhava na Coteminas.
Viajava todos os anos para os Estados Unidos, onde passavas as férias e a gente se falava sobre encomendas e eu, de brincadeira, passava uma lista bem extensa incluindo carros, lanchas e o final do papo sempre acabava em risadas.
Com certeza a Dona Rosa e o Sr. Pedro tiraram a sorte grande, quando tiveram um filho tão especial, como também a Renata, sua linda namorada. Os 3 receberam um Prêmio Divino.
Primeiro perdemos o Gilvan, agora o Rospierre. Andei suspeitando que Deus tinha virado jipeiro e começava a formar sua turma, só com os melhores. Agora tenho certeza.
Vai com Deus, meu amigo!!!