x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 108
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Como estamos vendo pelos relatos dos amigos, os acidentes não são raros. Por sorte a maioria não chega ao trágico desfecho q teve nosso amigo Gilvan. Uma fatalidade que pode ser evitada, se cada um fizer sua parte e ajudar o outro que estiver sem o cinto.

NÃO SEJA BURRO, USE O CINTO.

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post

X2.... temos de lembrar que é um risco controlado, eu sempre uso cinto em carros e cobro que quem esteja comigo no carro use, agora vou cobrar dos amigos que estão em outros carros.

Ainda trite pelo Falecimento do Gilvan, tenho certeza que os jipeiros estão de luto.

Marcel até sugiro que façamos aqui, uma norma básica de segurança para trilhas, agrupada em um unico tópico, e depois num arquivo para que todos leiam e releiam sempre, colocando a esperiencia de cada um e porque daquela norma de segurança.

Logicamente começando pelo USO DO CINTO, SEMPRE QUE ESTIVER DENTRO DO CARRO, ATÉ PARA UMA SIMPLES MANOBRA, SEMPRE COM CINTO.

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Eu uso o cinto invariavelmente, seja no 4x2 ou no 4x4 (quando tinha) Na moto uso capacete HOMOLOGADO, sempre com a viseira fechada, jaqueta de couro e outros, mesmo no verão e num percurso de pouco mais de 5km. Muitos me chamam de exagerado e tal, mas em dezembro passado meu pai só não se feriu gravemente num acidente num cruzamento pois estava de cinto.
    Em novembro passado, perdi um amigo na marginal tietê por falta de uso do mesmo. Minha mãe sofreu um acidente em 73 e se machucou bastante pois estava sem cinto no Karmann ghia do meu tio e voou pelo parabrisas.
    Já ouvi diversas vezes " Aqui não precisa usar cinto, não tem fiscalização..." Eu sempre respondo: "eu uso porque é MINHA segurança"
    []'s devidamente amarrados.

Marcel, peço licença para usar também o "não seja BURRO, use o CINTO" em minha assinatura.
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Marcel,

Infelizmente o ser humano acaba sendo confiante demais. Por ignorância dos perigos que nos esperam, muitas vezes, tomamos a decisão de sermos relapsos com nossa própria vida.

O cinto de segurança é só um dos itens que podem salvar nossa vida. Já capotei um carro sem o cinto de segurança, e sofri por meses as consequências. Hoje não fico sem ele. Eu uso cinto de segurança todos os dias, mesmo pra ir até a esquina buscar pão! E isso muito antes de seu uso em áreas urbanas tornar-se obrigatório.

Sou chato ao extremo de mandar sair do meu carro quem não quiser usar o cinto. Já comprei muitas brigas por isso, e já fui muito incompreendido.

Mas o uso contínuo do cinto já me salvou várias outras vezes.

Eu faço a minha parte, uso o cinto e educo quem eu posso para isso. Um exemplo são meus dois filhos, que entram no carro e não admitem que o carro saia sem estarem com o cinto. E ainda pegam no pé de quem não usa. (Um tem 3 e o outro 5 anos!)

Outras medidas que tomo, sempre pensando na minha segurança e de quem me acompanha:
    - Sempre tenho os freios impecáveis (discos em bom estado, pastilhas e lonas novas, troco o fluído de freio uma vez a cada 2 anos, verifico vazamentos de fluído com frequência, servofreio sempre novo);
    - Uso pneus em bom estado. Quando eles chegam perto de uns 3mm de sulco, troco! As carcaças inutilizo e encaminho para reciclagem. Nunca vendo ao borracheiro por uns trocos, esses pneus podem parar na mão de algum inconsequente que os use além dos limites. (Já pensou se esse inconsequente bate em alguém?) No caso de pneus off-road, sou mais crítico ainda. Quando chega em uns 5mm de sulco, jogo fora!
    - Sistema de direção sempre revisado. Caixa, bomba, terminais, parafusos;
    - Suspensão sempre em dia: Amortecedores em bom estado, buchas inteiras, braços e molas em bom estado. De tempos em tempos mando revisar toda a suspensão, em busca de pontos falhos;
    - Só levo no meu carro a quantidade de pessoas equivalentes à quantidade de cintos de segurança (e de pessoas no documento do carro). Pode reclamar, pode ficar bravo. O carro é meu, e sou eu que serei multado caso um guarda me pare. Prefiro que fiquem bravos comigo do que conviver com peso na consciência de ter levado mais pessoas do que devia e alguma fatalidade aconteceu.
    - Criança no carro? Banco de trás. Se for de colo, só levo com cadeirinha. Essa de levar no colo da mãe, no meu carro não!

Sei que gasto mais com a manutenção de meus carros. Sei que poderia utilizar pneus, amortecedores e afins por mais um tempo, mas prefiro pecar pelo excesso e tentar garantir minha segurança. Dinheiro a gente arranja, a vida é uma só!

Nos passeios que faço, sempre tento fazer com que os demais sejam responsáveis e usem seus equipamentos de segurança. Quem não usa, ou abusa da sorte, não sai mais comigo! Ou eu com ele! (E isso vale fora do off-road também...)

Fico triste pela morte do Gilvan. Não o conhecia, não acompanhava seus tópicos. Mas ainda assim fico triste. Pode ter sido fatalidade, ainda mais pelos relatos de que ele era tão ou mais "chato" que eu com o quesito segurança. Mas fatos como este nos deixam certos de que os equipamentos existem para serem usados, e não negligenciados. Não vamos deixar nossa diversão se tornar a tristeza de nossos familiares!

Temos que ter em mente que dirigimos máquinas. E essas máquinas são pesadas e tem muita força no motor. Muitas vezes dirigimos em locais inóspitos, com piso e condições de aderência desconhecidos, em velocidades que muitas vezes não garantem nossa segurança. Falhas de equipamento e do piloto podem ocorrer. E quando elas ocorrerem, os equipamentos de segurança são a única coisa que pode nos ajudar.

[]'s tristes.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Estou com vcs nessa campanha!!! Tb não gosto que as pessoas andem pela trilha sem cinto.

Parabens pela iniciativa Marcel. Com certeza para todos que apreciam este tipo de aventura fatalidades como esta nos fazem pensar bastante.

Fica uma sugestão para que os moderadores aqui do forum reforcem esta campanha através de um baner ou mesmo atraves de uma mensagem abaixo do logotipo do site.

Este final de semana uma vovó capotou em TR4 zero no Motorsports de Brasilia. Ela e a neta nada tiveram. O uso do cinto é obrigatório no evento.

O barranco em que elas cairam era tão fundo que até mesmo o guincho teve dificuldade para localizar o local do acidente.

abracos,
    4X4 Brasil
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Cinto

Podemos conversar com o SID ( adesivos ) pra fazer algum adesivo para essa finalidade.

Eu mesmo sempre uso o cinto, 4 pontos que apesar de ficar " preso " no banco, o que dificulta trocar marcha, acinar qq botão no painel , mas mesmo assim, mais vale fazer uma forcinha pra mexer no carro do que ficar todo quebrado pq o cinto 3 pontos não segurou.

Pode parecer bobagem, mas varias outras coisas machucam na trilha e ninguem liga.

Já vi cabo de aço do guincho arrebentar e quebrar vidro de jeep.
    Já vi pessoas quebrar ou deslocar o braço por estar de Tenis na trilha
    Já vi pessoas sem cinto ter a "sorte" de sair ileso de capotamento .
    Já houve jeep descendo sem freio e passando em cima do piloto que estava fora do jeep
    Guincho que esmaga mão no final do cabo ( recolhimento ) .

E diversas situações aonde houve descuido e falta de cuidado.

De nada adianta ter um jeep todo equipado e ser vitima dele.

Mas todo mundo acha que " não vai acontecer comigo " .

Vamos abrir os olhos !!!!!! a vida é uma só !!!!
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Eu já fui zoado porque usava capacete quando estava de moto...

Eu já fui zoado porque uso cinto de segurança para ir até à padaria...

Eu já fui zoado porque uso cinto de segurança quando faço trilhas...

Idiotas os que me sacaneiam por isso...

[]'s tristes pela perda do amigo Gilvan

Thumbs up

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Campanha pelo uso OGRIGATÓRIO do cinto de segurança nas trilhas.

Existem vários tópicos falando sore o assunto, alguns pecam por inexperiência, outros por excesso de confiança. Eu diria que os 2 podem ser chamados de BURROS. Qtos exemplos precisaremos para q todos acreditem??? Todos saem final de semana para se dvertir mas esquecem que podem NÃO VOLTAR. Foi o caso do nosso amigo Gilvan Costa, que faleceu hoje, por não usar o cinto de segurança. A gaiola ficou intacta, apenas suspensão foi danificada.

Proponho uma campanha pelo uso OBRIGATÓRO do cinto desegurança nas trilhas. Como faremos isso??? Simples, nós mesmos vamos obrigar aos nossos amigos jipeiros que usen o cinto. Se o sujeito insistir em não usar, este deve ser excuído da turma e passeios. Se cada um fizer sua parte, não precisaremos de outro exemplo como a tragédia ocorrida com nosso amigo gilvan.

E digo mais, já vi monte de jipe rodando sem a mínima condiçã ode segurança. Antes de pensar no para-choque bonitinho, no guincho, nos pneus de trlha, pensem na VIDA. JIPE é diversão, mas não é brinquedo.

[]´s
    X2........
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Phantomc2003
    Entrada
    17/02/2007

Não Abro mão, USE você também...

Triste o ocorrido....
    Cinto já faz parte de meu dia a dia, mesmo em trilhas não abro mão do uso...
    Já saí de muito pepino ileso graças ao cinto, entro na campanha também...
    Mas não podemos esquecer que a fatalidade ocorreu não só pela falta do cinto, o veículo estava sendo rebocado com uma corda?, veículo em reboque deve ser com cambão, veículo desligado?, nossas viaturas mais modernas possuem freio hidrovácuo e direção hidráulica, bem difícil de controlar sem o motor funcionando...
    Detalhes que as vezes deixamos de lado...
    Criar um manual de normas de segurança seria uma boa idéia...

É isso aí...
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

Marcel,

Parabéns pela iniciativa !!!
    Podem me chamar de radical mas acho que clubes e associações deveriam aderir em massa é este apelo !!! Exigindo que participantes de trilhas, pesseios, etc.....tenham um mínimo de segurança em seus veículos e barrando os que estão fora dessas condições.

Sabe, acho que no início muitos ficarão bravinhos com estas medidas, principalmente os irregulares, ou osque não usam, mas será que é preciso um amigo pagar com a vida para que estes vejam o tamanho da responsabilidade em suas mãos ???

Realmente, não cheguei a conhecer o Gilvan, mas acredito que ele certemente apoiaria esta campanha, e até poderia sugerir que essa campanha fosse batizada com o nome do Gilvan, como homenagem e exemplo a todos.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem