x
Convex Datacenter
Página 77 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 2936
  • #913
    Usuário
    Entrada
    27/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ajuda, sonho em ter 4x4.




    Adoradores 4x4;
    Vivo sonhando com um 4x4, eu e minha esposa sonhamos acordados, e recentemente temos visitado algumas lojas e fazendo alguns testes drivers e custeando planos de financiamento em adiquirir um carro traçado para realizar esse tão esperado sonho.
    Fiquei balançado em 2 carros um tracker 08/08 e um TR4 07/07 (aut), ambas no valor de 35000 reais, qual a melhor opção? Aqui no forum li que o tracker e mais economico que o tr4, isso procede? Outro ponto, carro automatico pode pegar trilha tranquilo? Tenho 1,90 m e durante o teste drive achei o tracker muito mais confortavel para uso diario, mas a comodidade do tr4 em ser automatico e muito bom, qual a opnião dos amigos?
    Acho que esse topico deve ser muito requisitado por aqui, mas acredito que a grande maioria dos usuarios do site são da região sul do pais, pois bem, fiquei tentado na tracker pelo conforto do espaço interno e a suspensão 'macia demais', em comparação com o tr4, aqui no site li informações sobre amortecedores originais da tracker, que foi dito que nao vale nada, mas para quem precisa aprender um pouco, da para brincar por dunas e praias da bahia sem medo, antes de trocar alguma coisa? Preciso criar um pouco de pratica com o mundo off road e juntar uns trocado para colocar o tracker mais equipado para trilhas mais radicais, e por se tratar de uma cidade litoranea em que ponto devo procurar possiveis problemas com funilaria, afinal a maresia aqui em Salvador é muito forte.
    Bom espero receber respostas dos amigos e postar em breve a foto de minha nova aquisição.

  • #914
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Meu caro,

    Seja bem vindo!

    Minha opinião pessoal é para fugir do TR4 (bebe mt e é uma caixa de fósforos de tão pequeno) e do Tracker (particularmente não gosto) e vá logo de Hilux SW4 a diesel... até 2002 o cambio é manual..... mas o selo de qualidade TOYOTA é incomparável...

    Abs e boa sorte.

  • #915
    Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá. Muito bom texto, parabéns.


    Sou novato aqui no e espero que possa aprender bastante.
    Tenho uma dúvida semelhante a citada.


    Gostaria de saber se vale a pena eu ter um jeep, como 1º carro. Tenho uma burgmann 125 que uso pro dia a dia ( faculdade, trabalho e alguns rolês). Felizmente, agora posso ter meu 1º carro e tenho um colega vendendo um jeep em bom estado e preço.

    P.S: O carro será usado inicialmente como veiculo pra uso em finais de semana, feriados, em pequenas viagens... Tendo em vista que uso a lambreta, por causa do trânsito. Apesar de ter ido em poucas trilhas, não conheço muito. Por isso e pelo tempo, não praticarei trilhas ainda.


    Obrigado.

  • #916
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Oluap Ver Post
    Olá. Muito bom texto, parabéns.


    Sou novato aqui no e espero que possa aprender bastante.
    Tenho uma dúvida semelhante a citada.


    Gostaria de saber se vale a pena eu ter um jeep, como 1º carro. Tenho uma burgmann 125 que uso pro dia a dia ( faculdade, trabalho e alguns rolês). Felizmente, agora posso ter meu 1º carro e tenho um colega vendendo um jeep em bom estado e preço.

    P.S: O carro será usado inicialmente como veiculo pra uso em finais de semana, feriados, em pequenas viagens... Tendo em vista que uso a lambreta, por causa do trânsito. Apesar de ter ido em poucas trilhas, não conheço muito. Por isso e pelo tempo, não praticarei trilhas ainda.


    Obrigado.
    Oluap,
    Pela sua idade, suponho que voce seja solteiro e more com seus pais e portanto não vai precisar transportar a família.
    Os jeeps CJ3, CJ5 e CJ6, comumente chamados de jipe51, jeep e Bernardão respectivamente, para uso diário, dependem muito da configuração.
    Com certeza podem ser usados no dia a dia. Mas analise. Os motores de 6 cil e cambio de 3 marchas funcionam bem no off road, mas bebem muita gasolina.
    Então, se voce encontrar um bom jeep com motor de 4 cil (o preferido pela galera é o do opala) com cambio de 4 ou 5 marchas, e gostar mais do estilo do que de conforto, poderá usa-lo no dia a dia.
    Eu mesmo usei diariamente um Jipe Toyota Bandeirante 64 de lona por 9 anos. Quando saía com a família usava o patroa-movel, mas no dia a dia não dispensava o meu jipe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #917
    Usuário
    Entrada
    27/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda, mas meu maior medo e a parte de funilaria, aqui em Salvador a maresia e muito grande e quanto mais "velho" o carro mais probabilidade de apresentar ferrugem, e outro ponto do sw4 o fato de ser a diesel, o seguro vai parar em orbita com o valor. Mas em relação a sua opnião porque não gosta do Tracker? Sabe de algo problematico no carro ou algo pessoal?
    Abraços Thiago

  • #918
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Snakeman Ver Post
    Obrigado pela ajuda, mas meu maior medo e a parte de funilaria, aqui em Salvador a maresia e muito grande e quanto mais "velho" o carro mais probabilidade de apresentar ferrugem, e outro ponto do sw4 o fato de ser a diesel, o seguro vai parar em orbita com o valor. Mas em relação a sua opnião porque não gosta do Tracker? Sabe de algo problematico no carro ou algo pessoal?
    Abraços Thiago
    Meu caro, quanto a funilaria .. fique despreocupado.... se o dono for um cidadão cuidadoSO....não há maresia que contamine a viatura... ....e o velho está relacionado ao estado de conservação e não ao ano de fabricação...Por exemplo: Tenho um vizinho que tem uma F-1000 4x4 1993... toda original...coisa lindaa. se chamar o carro dele de velho... ela liga a tração e atropela.... mas eu entendi oq quis dizer..

    Sobre o diesel....conforme informações de gente com doutorado... o custo benefício é muito grande.... e com toyota... vc nao precisa de seguro...só fazer regularmente a manutenção preventiva, respeitar os limites de velocidade, coloca uma trava, corta-ignição, rastreador via satélite, e deixa a viatura sempre estacionado ao alcance das vistas e tá tudo certo..

    Quantas Toyotas você já viu na beira de estrada esperando socorro ou sendo rebocada???

    Ainda que não se convença de adquirir um toyota... peço a gentileza de ler o seguinte tópico, e vai encontrar pessoas que tinham a mesma ou duvida similar... foram de toyo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html (Procurando a primeira HiluxSW)

    Perdoe por passar a impressão dq o Tracker não seja um bom veículo... talvez até seja (jamais aos pés de uma Toyota).....existem muitos donos por aqui que poderão lhe falar melhor sobre isso... a questão é gosto pessoal mesmo...acho muito pequeno....e há mais d um ano tem uma viatura dessas parada numa oficina especializada em motores a diesel... e vejo todos os dias.... resultado... por causa disso.... acho que deve ter dado algum problema mt sériooo p tá ocupando vaga lá... rs.. além disso tem outras quetões como motor fervendo, quebra, etc que ja li a respeito neste fórum, mas é claro... sem o devido aprofundamento.... portanto... estude e não se deixe lavar por um suspeito da marca Toyota.

    Pessoas mais imparciais e experientes poderão lhe instruir melhor..

    Ou, não perca mais tempo.. e VÁ DE TOYOTA E SEJA FELIZ!

    forte abraço.

  • #919
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Olá, acabo de me cadastrar no fórum. Gostaria de saber dos senhores qual seria um bom carro para começar no mundo off-road. O ideal é um carro diesel, que venha o mais pronto possível de fábrica (ou de dono) para o off-road. Tenho pouco conhecimento em mecânica, e não gostaria de no primeiro carro ter que fazer lifts, trocar eixo, e tudo o que eu já vi olhando o fórum. Ou seja, um carro que, se 0km, seja pré-pronto para trilhas (que só precise, por exemplo, trocar os pneus, mas sei que não será só isso), ou um usado, mas se puderem, me digam o que devo procurar no carro. Limite de orçamento: até 100 mil reais, mas um usado mais barato é sempre bem vindo. Claro, como o carro não vai ser pago com meu próprio dinheiro, talvez ele seja usado um pouco pela família, mas a princípio, só para trilhas, ralis e afins.

  • #920
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Em primeiro lugar quero dizer que este fórum é muito bacana, tem muita gente e os tópicos estão sempre "frescos".
    Bom, estou com uma dúvida também, no meu caso estou querendo comprar ou um Mitsubishi ASX ou uma Suzuki Grand Vitara, os dois novos ou com no máximo1 ano ou menos de uso. Não irei utilizar para rali, terra, etc. O que vocês indicam ?

    Abraços.

  • #921
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    Olá, acabo de me cadastrar no fórum. Gostaria de saber dos senhores qual seria um bom carro para começar no mundo off-road. O ideal é um carro diesel, que venha o mais pronto possível de fábrica (ou de dono) para o off-road. Tenho pouco conhecimento em mecânica, e não gostaria de no primeiro carro ter que fazer lifts, trocar eixo, e tudo o que eu já vi olhando o fórum. Ou seja, um carro que, se 0km, seja pré-pronto para trilhas (que só precise, por exemplo, trocar os pneus, mas sei que não será só isso), ou um usado, mas se puderem, me digam o que devo procurar no carro. Limite de orçamento: até 100 mil reais, mas um usado mais barato é sempre bem vindo. Claro, como o carro não vai ser pago com meu próprio dinheiro, talvez ele seja usado um pouco pela família, mas a princípio, só para trilhas, ralis e afins.
    minha sugestão : Troller !
    SW4 95 caveirão

  • #922
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    Olá, acabo de me cadastrar no fórum. Gostaria de saber dos senhores qual seria um bom carro para começar no mundo off-road. O ideal é um carro diesel, que venha o mais pronto possível de fábrica (ou de dono) para o off-road. Tenho pouco conhecimento em mecânica, e não gostaria de no primeiro carro ter que fazer lifts, trocar eixo, e tudo o que eu já vi olhando o fórum. Ou seja, um carro que, se 0km, seja pré-pronto para trilhas (que só precise, por exemplo, trocar os pneus, mas sei que não será só isso), ou um usado, mas se puderem, me digam o que devo procurar no carro. Limite de orçamento: até 100 mil reais, mas um usado mais barato é sempre bem vindo. Claro, como o carro não vai ser pago com meu próprio dinheiro, talvez ele seja usado um pouco pela família, mas a princípio, só para trilhas, ralis e afins.
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    minha sugestão : Troller !
    Minhas sugestóes: Defender 110 2007 e Marruá 2007. Mas olha, trilha com um jipe de R$ 100 mil...
    Mas se voce abrir mão do motor diesel, tem o Jimny. Ótimo custo-benefício.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #923
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Minhas sugestóes: Defender 110 2007 e Marruá 2007. Mas olha, trilha com um jipe de R$ 100 mil...
    Mas se voce abrir mão do motor diesel, tem o Jimny. Ótimo custo-benefício.
    obrigado pelas sugestões, mas parece q o negócio vai pra outro lado. meu irmão teve um acidente de carro , saiu inteirinho, mas deu PT (Pajero Full modelo 2008 x Carreta), então acho q posso esquecer por enquanto começar bem com um carro melhorzinho (os 100 mil era pra ser a troca do carro, mas agora esquece ), mas o meu tio me chamou pra um projeto de gaiola, vai sair 8~10 mil, com motor 2.0 injetado e chassi de fusca ou kombi. Bem mais barato e ainda vo aprender mecanica basica. e o melhor é q como vai ser um carro "porcão" por dentro, minha mãe e irmã não vão pegar ele.

    e 100 mil num carro hercilio.neto, é pq o ideal seria q ele fosse 0km, os quais só saem nessa faixa, e ainda teria q colocar muito opcional. mas agora q meu orçamento foi reduzido a 10% do q era, vou de gaiola. mas ainda me compro um marruá do exército (e uma harley tmb)

  • #924
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sorento 2002 4x4 automático diesel

    Bom dia pessoal, já postei aqui alguns meses atrás acho que foi até ano passado não me recordo, na época pretendia comprar um Sorento 4x4, também não lembro se ele era diesel ou automático, pois bem agora voltei aos planos.

    Para quem não lembra ou não leu, eu resido no Paraguai, precisamente em Ciudad del Este e aqui os preços são incrivelmente menores que no Brasil, mas mesmo assim não quero gastar muito em um carro, me propus a chegar no máximo a U$ 15,000 isso daria hoje por exemplo R$ 30,000.00 um pouco mais.

    Tem muitas opções, principalmente em cores, a de 1 (uma cor) é muito difícil de encontrar e realmente são as mais bonitas. Bom aqui está o link para quem quer ver, lembrando que prefiro 2002 até máximo 2004 porque o acabamento interior é muito mais requintado, agora claro, não é por isso que estou aqui, queria saber sobre motorização e etc, já que meu conhecimento não é dos melhores.

    1- Portanto, diesel ou gasolina?
    2 - Automático ou mecânico ( nesse ponto, se automático não da muito problema eu prefiro porque quando atravesso a ponte para o Brasil, quase sempre tem fila e usamos muito a primeira, mas se é problemática, posso ficar com mecânico.
    3- Automático gasta mais, mito ou verdade?
    4- Um carro desses com mais de 10 anos, estando bem mantido é ótimo ou teria que pegar um mais novo mesmo?

    Bom , acho que é isso e segue o link de um que gostei muito, e algumas fotos.
    Obrigado por enquanto.







    **//!! VENDO KIA SORENTO 2002 PERLA AUT. FULL REMATO OFERTA**//!! en Todo Paraguay
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4x4 para iniciantes... qual comprar?-vga_01062012071.jpg   4x4 para iniciantes... qual comprar?-vga_01062012073.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade