x
Convex Datacenter
Página 67 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 2935
  • #793
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    pessoal o que vcs acham da mit pajero tr4 08 é um bom carro?
    Ótimo carro.
    Se puduer ($$$), prefira a TR4 flex.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #794
    Bom, novidades.

    Bom, há algum tempo escrevi esse texto. Agora chegou a hora de aplicá-lo... hoje fui andar de Jimny.

    Dia de teste drive.

    Primeiras impressões:

    - Compacto, boa proporcionalidade entre espaço interno e tamanho externo.
    - Design agradável, passa a impressão de ser robusto.
    - Gostei da posição de dirigir, alta, boa empunhadura do volante e excelente visibilidade nos espelhos laterais.
    - Acabamento interno espartano. Um carro de sua faixa de preço merecia um capricho a mais no interior. Não chega a ter plásticos duros e mal encaixados, mas a textura e os tecidos poderiam ser melhor trabalhados.

    Primeiras críticas:

    - O carro foi feito para 2 pessoas apenas. Mesmo rebatendo o banco traseiro, o porta malas é minúsculo. Seria mais interessante se fosse possível retirar completamente o banco traseiro de forma mais rápida.
    - Os bancos dianteiros, apesar de reclináveis, perdem a regulagem durante o acesso do passageiro traseiro.
    - O cinto de segurança dianteiro fica muito longe, difícil de alcançar se posicionar o banco para frente (minha dona moça mede apenas 1,60m).
    - A dobradiça central do banco traseiro fica exposta e pode machucar o passageiro.
    - Péssima visibilidade traseira no espelho interno.
    - O motor não tem torque até 2 mil rpm (confesso que estou um pouco mal acostumado nesse sentido).
    - Câmbio de engates precisos mas um duro durante o deslocamento da alavanca.
    - Os freios me surpreenderam positivamente. Em todas as frenagens simuladas, travou as rodas dianteiras.
    - A suspensão é "cabrita" pula com frequência, mas não é desconfortável na frente. Atrás é um pesadelo.

    Detalhes percebidos:

    - Mangueira que conecta o radiador ao vazo de expansão frouxa, balança excessivamente. Talvez encurtá-la resolva.
    - Tubulação do ar condicionado folgada na presilha plástica, raspando. Vai estragar com a vibração.
    - O acelerador demora a responder e não tem comportamento linear (típico dos eletrônicos, mas um pouco mais acentuado).
    - Acrescentaram um pino trava no forro de papelão do porta-malas (poderia ser um plástico bem moldado e acolchoado...)

    Dirigi somente na cidade. Faltou experimentá-lo na estrada. E também fora dela. Mas seu uso será praticamente urbano mesmo. 90% do tempo.

    O motor é muito silencioso e o sistema original de rádio suficiente para meus ouvidos.

    A concessionária dispõe somente de um modelo preto e outro prata. Ambos HR com parachoques e pintura personalizada (mas sem calços de carroceria e sem pneus A/T). Preço sem negociação 59k. Inclui tapetes com bordados, insufilm, IPVA e travessas do rack.

    Estou preocupado com o valor da próxima manutenção do Polo da dona moça. Precisa trocar os 4 pneus, entre outros detalhes. Por isso pensamos em entregar o VW como entrada e financiar a diferença em 12 a 24x.

    Agora é fazer algumas conta$. Na sua faixa de preço e dentro dos critérios que definimos para essa compra, realmente vejo como a melhor opção.

    E aí? Valeria a pena brigar pelo kit HR? Desconto?

    O vendedor afirmou que a próxima leva chega por 68k (ajuste do IPI). E então? Acredito? Ou pago para ver?

    Também afirmou que produção brasileira somente modelo 2012/13. 1o. semestre ainda serão importados.

    Na realidade... fosse branco, acredito que o negócio já estaria fechado.

    Em breve, cenas do próximo capítulo.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #795
    Usuário
    Entrada
    31/08/2011
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera e amantes do off-road!
    Há alguns poust's atrás postei meu interesse em comprar um jeep. E por fim isso aconteceu. Vou passar os dados do nervoso pra vocês palpitarem suas opiniões.
    Motor Opala 4cc
    pedaleira suspensa
    freio a disco na 4
    direção hidraulica
    Cambão
    Tanque da 608
    Bancos Reclinavies e corrediços.
    Caixa 3M
    R$13.000,00
    Porém estava pensando em colocar a caixa do opala 4M. Alguem pode me dizer se vai dar certo em relação a caixa de tração?
    Me ajudem hae galera!
    Abraços.

  • #796
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Srs bom dia. Sou iniciante no fórum mas já acompanho o forum há algum tempo. Fiquei fascinado por alguns relatos como o da equipe do Ramalho em sua expedição a Patagonia. O meu interesse maior também é por expedições. Gostaria de recomendações sobre veículos usados até R$ 30.000 que tivessem espaço confortavel para 4 pessoas e fosse um veículo confiável para cruzar grandes distancias, com uma manutenção fácil caso encontrasse algum problema pelo caminho. Desde já agradeço a todos pela ajuda.

  • #797
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Eduardo Pequeno Ver Post
    ...Gostaria de recomendações sobre veículos usados até R$ 30.000 que tivessem espaço confortavel para 4 pessoas e fosse um veículo confiável para cruzar grandes distancias, com uma manutenção fácil caso encontrasse algum problema pelo caminho...
    Minha sugestão:
    L200 ano 2000
    Mas tem que procurar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #798
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Jimny

    Loras,
    Tenho ouvido muitos elogios sobre o Jimny.
    O Jimny é o herdeiro do Samurai, que não obstante o bom desempenho fora-de-estrada, sempre pecou no espaço interno e no conforto.
    Eu acho que não serve como carro da família. Como segundo carrro da família vai bem (mas tem quer ser uma família abastada, rarará) quem comprou não está decepcionado.
    Também pretendo fazer o test-drive
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #799
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Minha sugestão:
    L200 ano 2000
    Mas tem que procurar.
    Ok. Em relação a manutenção da Mitsubishi como é a disponibilidade de peças para manutenção? E o preço da manutenção é em conta?

    O Pajero TR4 é um bom carro?

    Toyota ou Mitsubishi?

    A dúvida é grande...

  • #800
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Eduardo Pequeno Ver Post
    Ok. Em relação a manutenção da Mitsubishi como é a disponibilidade de peças para manutenção? E o preço da manutenção é em conta?

    O Pajero TR4 é um bom carro?

    Toyota ou Mitsubishi?

    A dúvida é grande...
    A TR4 é um ótimo carro. Mas se for para viagens longas prefira carros com motores a diesel.

    Sobre a Toyota Hilux SW4, tomo a liberdade de transcrever a opinião do amigo Guilherme Abreu postada em outro tópico. Creio que é uma opinião bem embasada.
    "Não sei qto quer ou pode gastar mas eu tenho uma SW4 93 a díesel , valor de mercado R$28.000,00 , é um trator , baixíssima manutenção , pau pra toda obra , é o veículo de melhor custo/benefício que já tive em toda minha vida , sugiro em vc fazer um teste driving com a família para ver se cola , baixo preço de aquisição e dura a vida toda . E estas SW4 não tem ano , qualquer uma se achar em bom estado dura a vida toda"

    Boa sorte na escolha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #801
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Só uma dica.. se vc nunca teve um off road (não entendo muito de jipe) mas cuidado com a compra se ele for antigo.. pq a reforma da prazer, mas da uma canseira danada tbm! demorei 3 anos pra fazer meu mavecão v8 350hp! Vale a pena, mas cansa a cabeça e o bolso! , ,

  • #802
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    pessoal, relaçao custo beneficio motores movido a diesel valem mais apena? qual carro a diesel vcs recomendam? pro off-road

  • #803
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    pessoal, relaçao custo beneficio motores movido a diesel valem mais apena? qual carro a diesel vcs recomendam? pro off-road
    Carro pra trilha a diesel, TROLLER

  • #804
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    pessoal, relaçao custo beneficio motores movido a diesel valem mais apena? qual carro a diesel vcs recomendam? pro off-road
    Se voce precisa de um carro com muito torque é melhor ter um carro a diesel. Se optar por motores a gasolina, terá que ter muitas cilindradas. Aí o consumo...

    Para mim. Toyota com motor OM364 é a essência da lenda.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade