x
Convex Datacenter
  • #1945
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1



    Boa tarde.

    Enfim, vendi meu carro.

    O plano agora, voltar a ver um 4x4, já que acabei não pegando nenhum na troca.

    De início, me veio uma ideia que não tive antes: "Tracker"

    É uma boa compra (considerando o valor de 30 mil rúpias)?

    Aparentemente é um carro misto perfeito (já que a meta não é meter no barro, apenas, eventualmente).

    Sugestões?

    Abs,

  • #1946
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rafeel, o Tracker é um baita jipinho. Originalmente Vitara com renome no mundo 4x4. Tens dois modelos básicos de escolha pra Tracker. Diesel ou Gasolina.
    As diesel tem motor 2.0 turbo diesel, lentas porém muito econômicas e duráveis. Se não quiseres carro pra viajar acima de 120km/h, ela é muito boa e te atenderá muito bem. Outra vantagem das diesel é que tem carcaça de diferencial em ferro, mais durável que as de alumínio da gasolina.
    As gasolina por sua vez, tem motor 2.0 que não é um primor de economia porém na rodovia a 110km/h o pessoal tira além dos 10,5km/l. Andam muito bem e não deixam a desejar pra nenhum TR4 da vida.

    É um carro fácil de levantar e colocar uns pneus MT. Ela te leva aonde a maioria das picapes médias te levarão, então nesse ponto alias um carro com um jipe e com alma de 4x4 de verdade.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1947
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Boa tarde.

    Enfim, vendi meu carro.

    O plano agora, voltar a ver um 4x4, já que acabei não pegando nenhum na troca.

    De início, me veio uma ideia que não tive antes: "Tracker"

    É uma boa compra (considerando o valor de 30 mil rúpias)?

    Aparentemente é um carro misto perfeito (já que a meta não é meter no barro, apenas, eventualmente).

    Sugestões?

    Abs,
    Eu compraria um Suzuki Jimny, daria a entrada que você tem e pegaria uma mais nova 2010/2011 na faixa dos 40 mil, jipinho muito valente no off road e econômico no on road, minha opinião ok!

  • #1948
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Tanto a Tracker quanto o Jimny são excelentes!
    A diferença mais gritante fica no quesito espaço interno, que a Tracker tem de sobra.
    O Jimny é muito eficiente no off-road, motor 1.3 bem econômico, suspensão elevada e, mais novos que a Tracker.
    Mas pelo que entendi você quer um carro de uso misto mais para o dia a dia, do que trilhas, eu ficaria com a Tracker.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #1949
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Pois é.

    Estava na mesma de tantos outros Tracker x Eco x TR.

    De plano, descartei a Eco (por motivos óbvios).

    Tracker x TR. (modelos 08)

    Por cima, acredito que sejam muito similares, mas sobre manutenção e relação custo x beneficio, ao meu ver, a Tracker leva vantagem (me corrijam se estiver errado, pf).

    Mas, há relatos de problemas crônicos em ambas?

    Com exceção feita ao design das duas, já que é uma questão muito pessoal, quanto à utilização mista das duas, qual seria a melhor opção? (não sei, estou convencido de que a Tracker ainda é melhor, apesar da TR aparentar ser melhor acabada no desenho interno e externo, porém, sem teto solar...rs)

    Já o Jimmy, obrigado Herick, até acho um carro legal, mas "parece" pequeno, apesar das qualidades do carro por ser mais moderno, mas não está nos planos pagar muito além das 30 mil rúpias.

    Abs

  • #1950
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Pois é.

    Estava na mesma de tantos outros Tracker x Eco x TR.

    De plano, descartei a Eco (por motivos óbvios).

    Tracker x TR. (modelos 08)

    Por cima, acredito que sejam muito similares, mas sobre manutenção e relação custo x beneficio, ao meu ver, a Tracker leva vantagem (me corrijam se estiver errado, pf).

    Mas, há relatos de problemas crônicos em ambas?

    Com exceção feita ao design das duas, já que é uma questão muito pessoal, quanto à utilização mista das duas, qual seria a melhor opção? (não sei, estou convencido de que a Tracker ainda é melhor, apesar da TR aparentar ser melhor acabada no desenho interno e externo, porém, sem teto solar...rs)

    Já o Jimmy, obrigado Herick, até acho um carro legal, mas "parece" pequeno, apesar das qualidades do carro por ser mais moderno, mas não está nos planos pagar muito além das 30 mil rúpias.

    Abs
    Vai de Tracker.. tive e recomendo. TR4 tambem é boa, mas é mais cara, bebe mais e tem menos espaço interno.

    Jimmy realmente é pequeno, ou voce leva gente no banco de tras ou bagagem.. fora que é 2 portas (uso na cidade é ruim). Mas é excelente no off road.

    A Tracker tem teto solar e nao é automatica. A TR4 tem opcao de auto mas nao tem teto.

  • #1951
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Pois é.

    Estava na mesma de tantos outros Tracker x Eco x TR.

    De plano, descartei a Eco (por motivos óbvios).

    Tracker x TR. (modelos 08)

    Por cima, acredito que sejam muito similares, mas sobre manutenção e relação custo x beneficio, ao meu ver, a Tracker leva vantagem (me corrijam se estiver errado, pf).

    Mas, há relatos de problemas crônicos em ambas?

    Com exceção feita ao design das duas, já que é uma questão muito pessoal, quanto à utilização mista das duas, qual seria a melhor opção? (não sei, estou convencido de que a Tracker ainda é melhor, apesar da TR aparentar ser melhor acabada no desenho interno e externo, porém, sem teto solar...rs)

    Já o Jimmy, obrigado Herick, até acho um carro legal, mas "parece" pequeno, apesar das qualidades do carro por ser mais moderno, mas não está nos planos pagar muito além das 30 mil rúpias.

    Abs
    Entendi meu caro, pegue uma Tr4 manual, não é tão beberrona assim não e tem a vantagem de estar em linha, ou seja, maior valor de revenda, não sei se ajudei ou compliquei hehehehehehe, boa sorte!

  • #1952
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu acho que a Tracker tem muitas vantagens sobre a TR4. Eu não sou fã da
    Mit, então meu gosto pessoal nunca pesará para uma Mit.
    Mas dá uma pesquisada preços das peças usadas e preço das peças de maior desgaste. Tem muitas peças de tracker e suzuki vitara, vantagem que já a tr4 tem bem menos ofertas de peças usadas.
    Olha também o preço de peças como pastilhas, amortecedores, molas, buchas, terminas de direção, filtros, etc, neste tipo de peças de desgaste a mitsubishi tem um custo mais elevado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1953
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Fim da dúvida.

    Fui de Tracker. (07/08, preta, com 57.000 km, único dono, revisões na css, etc).

    Em breve, mais dúvidas sobre o carro (com certeza, rs). Até pq, ler o manual e ver vídeos na internet não é a mesma coisa de estar com o carro em mãos. rsrs

    Herick, acabou que nem confundiu, hahahaha

    Já estava meio que balançado pela Tracker/GV mesmo...

    De qq forma, obrigado a todos pela ajuda.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #1954
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fim da dúvida.

    Fui de Tracker. (07/08, preta, com 57.000 km, único dono, revisões na css, etc).

    Em breve, mais dúvidas sobre o carro (com certeza, rs). Até pq, ler o manual e ver vídeos na internet não é a mesma coisa de estar com o carro em mãos. rsrs

    Herick, acabou que nem confundiu, hahahaha

    Já estava meio que balançado pela Tracker/GV mesmo...

    De qq forma, obrigado a todos pela ajuda.

    Abs
    Valeu! Parabéns pela compra, que o jipinho lhe traga muitas alegrias! Um forte abraço.

  • #1955
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Posta as fotos da Tracker e as tuas impressões sobre ela. Se eu tivesse mais folgado iríamos trocar o 207 da patroete por um Tracker a diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1956
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    A Tracker é um excelente carro!
    Originalmente um pouco baixa, mas te leva a praticamente qq lugar!
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade