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Convex Datacenter
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  • #61



    Caro Beto,

    há uma entrevista interessante em http://www.gasnet.com.br/novo_entrevistas.asp?cod=119.

    O que pude depreender ao ler a entrevista é que quando há alguma especificidade no motor, ou uma baixa base instalada que não motiva os fabricantes, nosso caso, o método da “tentativa" é o usual.

  • #62
    Citação Postado originalmente por Milton Quadros Ver Post
    O que notei é que "redutor", a principal peça do kit, está sem o aquecimento (mangueira que sai do reservatório de expansão, ou radiados, e passa pelo redutor). isto faz falta aqui na Bahia? A temperatura mais baixa aqui este ano foi de 19ºC.
    Milton, o problema de não ter o redudor "aquecido" pela água do radiador não é só a questão da temperatura ambiente....o GNV que está comprimido no tanque, quando é liberado pelo redudir cai a uma temperatura muito baixa. Isso é característica de qualquer gás sob alta pressão....já vi redutores congelagem que nem pedra em dias em que a temperatura estava mais de 30°C.....ligando a mangueiras forçando ele aquecer pela temperatura da água no motor,vc aumentará um pouco também a refrigeração do próprio motor, vai ganhar um pouco mais de volume de água....
    Eu intalaria o sistema em qualquer lugar do Brasil.


    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    e misturador ??
    que vc`s tem usado de misturador ??
    po to com um que tem pifios 38mm de passagem
    tem que existir um menos restritivo
    qual medida de msiturador instalam na XJ ?
    Semana passada trocando o filtro de ar, foi que notei este detalhe efetivamente....o meu tem esses simplórios 38mm.....já vi que é um componente tão simples, mas que terei que bolar um maior mesmo.....tem funcionado até que bem na XJ, mas se dá pra melhorar, pq não ?

    Abs.

  • #63
    Ai senhor Leo....qdo for arregassar essa bosta de estrangulador, me chama pelo amor de deus..........vamos passar uma groza nequela coisa !!!!! será que vira ??????.....

  • #64
    Guto, deixa acabar essa garantia.....as grosas já estão até na mão....hehehe.....Mas essa semana (de folga), vou pelo menos desmontar esse treco pra começar a bolar algo legal.....não tenho dúvidas de que dá pra melhorar....não pode ser....o venturi é muito pequeno e em 3000 rpm pra cxima chega a assoviar....dá raiva....
    Isso vai mudar com certeza....
    Fica frio que eu te aviso.

    Abs.

  • #65
    putz lendo a reportagem entendi que os mais restritivos priorizam torque em baixa
    o negocio é tentar achar o menos restritivo possivel que ainda assim acione tal 3 estagio
    segue uma foto de como fiz a admissão da Belina
    dicas by Seba
    material , 1 cotovelo da turbina do MB1113, abraçadeiras de inox , tubo de aço de 3" ,30 cm tubo de borracha de 3"que foi cortado em pedaços menores.
    para o adaptador p/ o filtro de ar usei uma chapa de aço soldada em um tubo a 45 graus
    acabou o problema de ar falso ocasionado na admissão original que estava toda detonada por back fire
    agora ta sem back fire e respirando bem mais livre


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gas natural, Prejudica o motor?-admicaobelina1.jpg   Gas natural, Prejudica o motor?-admicaobelina2.jpg   Gas natural, Prejudica o motor?-admicaobelina3.jpg  

  • #66
    Beto, ficou muito bacana o seu sistema. Mas e o venturi, ainda com os 38 mm ?

    Tava pensando em dobrar uns tubos de inox pra fazer o que vc fez....bem ao estilo K&N tupiniquim.

    Abs

  • #67
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    Sim, há prejuizos , prinicipalmente no cabeçote e valvulas de escape. Tive 2 veiculos que estraguei com GNV, um Versailles 95 ( cabeçote empenou e também comecou a dar superaquecimento) e um GOl 2003 1.0 ( cabeçote trincou, danos de estouro do coletor de admissao) . Este aparente ressecamento das valvulas nunca foi ressecamento e sim superaquecimento. O cabeçote é feito para trabalhar ate 110 graus em media, expelindo o ar quente da combustão completa da Gasolina ou Alcool. Ocorre que a queima do GNV é muito lenta, por isso usam se variadores de avanco para adiantar o ponto em certa de 18 graus de modo que quando a valvula de escape se abre no começo do ciclo de exaustão o GNV ainda está queimando, e assim continua pelo cabeçote , superaquecendo tudo, cabeçote , valvulas e coletor de escape. Seria bom somente para veiculos originais de fabrica ( ex fiat tetrafuel) ou com cabeçote de ferro fundido( motor do Opala, C20, Chevette). Por este motivo nao coloco mais GNV nos meus veiculos. Obs O Versailles usei ate 160000 km coloquei com 60000 km, o Gol andei ate 200000 coloquei com 50000km, foram 10 anos levando veiculo em oficina todo mes, portanto é preciso desenvolvimento de cabecote , refrigeracao e valvulas.

  • #68
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Eu não tenho o que reclamar ,acabei de vender um Voyage 1.8 94 e rodei mais de 120000km depois que instalei o GNV ,e nunca tive problema nenhum ,visitas a oficina somente para uma regulagem e isso nunca com menos de 1 ano. Hoje já não colocaria porque não rodo mais como rodava antes.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #69
    Citação Postado originalmente por Beto Beto Ver Post
    Sim, há prejuizos , prinicipalmente no cabeçote e valvulas de escape. Tive 2 veiculos que estraguei com GNV, um Versailles 95 ( cabeçote empenou e também comecou a dar superaquecimento) e um GOl 2003 1.0 ( cabeçote trincou, danos de estouro do coletor de admissao) . Este aparente ressecamento das valvulas nunca foi ressecamento e sim superaquecimento. O cabeçote é feito para trabalhar ate 110 graus em media, expelindo o ar quente da combustão completa da Gasolina ou Alcool. Ocorre que a queima do GNV é muito lenta, por isso usam se variadores de avanco para adiantar o ponto em certa de 18 graus de modo que quando a valvula de escape se abre no começo do ciclo de exaustão o GNV ainda está queimando, e assim continua pelo cabeçote , superaquecendo tudo, cabeçote , valvulas e coletor de escape. Seria bom somente para veiculos originais de fabrica ( ex fiat tetrafuel) ou com cabeçote de ferro fundido( motor do Opala, C20, Chevette). Por este motivo nao coloco mais GNV nos meus veiculos. Obs O Versailles usei ate 160000 km coloquei com 60000 km, o Gol andei ate 200000 coloquei com 50000km, foram 10 anos levando veiculo em oficina todo mes, portanto é preciso desenvolvimento de cabecote , refrigeracao e valvulas.

    Mito.

    O GNV não prejudica em nada o motor se o kit for bem projetado e bem instalado.

    Tenho uma frota de 15 táxis. 13 com GNV. Renovo os veículos no máximo de 5 em 5 anos.
    A durabilidade dos veículos com GNV costuma ser bem maior, além do menor custo com combustível. Desvantagem? Mais manutenção, ainda assim, o custo é infinitamente menor do que usar o veículo apenas com gasolina e/ou álcool.

    Já cheguei rodar média de 600-800 km / dia, quase sem dormir. Eu fazia 300-400 km e gastava R$ 20 a R$ 30 de gás na época. Na gasolina seria o equivalente a um tanque, R$ 120,00. O custo do gás é ridículo. Não tem como não ter economia. De 10 táxis, 8 usam o GNV. Os que não usam são de ponto fechado, com corrida certa ou particulares de viagens e empresas terceirizadas.

  • #70
    Usuário Avatar de joao acacio
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    Citação Postado originalmente por LskMaduc Ver Post
    OI galeira.
    Ouvi dizer que o gas natural deixa o motor muito ressecado e sem lubrificaçao e que com o tempo o motor vai começando a dar problemas.
    por exemplo, pegar um motor 4.3 V6 e colocar gas, ele vai dar problema com facilidade?
    Isso realmente é verdade, ou nao prejudica em nada?
    Grande abraço!
    tenho um opala 4.1 seis cilindros ha mais de 10 anos, uso o gas diariamente, raramente uso gasolina e ate hoje não tive nenhum problema( lembre-se que o motor do opala 6 cilindros o cabeçote e de ferro fundido) não sei se estes MOTORZINHOS de hoje aguentam o tranco.

  • #71
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por joao acacio Ver Post
    tenho um opala 4.1 seis cilindros ha mais de 10 anos, uso o gas diariamente, raramente uso gasolina e ate hoje não tive nenhum problema( lembre-se que o motor do opala 6 cilindros o cabeçote e de ferro fundido) não sei se estes MOTORZINHOS de hoje aguentam o tranco.
    Já vi algumas Rangers e Explorers com GNV. A minha pergunta é se o cabeçote do motor V6 4.0 também é de ferro fundido?

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #72
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

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