x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 80

Caro Beto,

há uma entrevista interessante em http://www.gasnet.com.br/novo_entrevistas.asp?cod=119.

O que pude depreender ao ler a entrevista é que quando há alguma especificidade no motor, ou uma baixa base instalada que não motiva os fabricantes, nosso caso, o método da “tentativa" é o usual.

Citação Postado originalmente por Milton Quadros Ver Post
    O que notei é que "redutor", a principal peça do kit, está sem o aquecimento (mangueira que sai do reservatório de expansão, ou radiados, e passa pelo redutor). isto faz falta aqui na Bahia? A temperatura mais baixa aqui este ano foi de 19ºC.
    Milton, o problema de não ter o redudor "aquecido" pela água do radiador não é só a questão da temperatura ambiente....o GNV que está comprimido no tanque, quando é liberado pelo redudir cai a uma temperatura muito baixa. Isso é característica de qualquer gás sob alta pressão....já vi redutores congelagem que nem pedra em dias em que a temperatura estava mais de 30°C.....ligando a mangueiras forçando ele aquecer pela temperatura da água no motor,vc aumentará um pouco também a refrigeração do próprio motor, vai ganhar um pouco mais de volume de água....
    Eu intalaria o sistema em qualquer lugar do Brasil.

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    e misturador ??
    que vc`s tem usado de misturador ??
    po to com um que tem pifios 38mm de passagem
    tem que existir um menos restritivo
    qual medida de msiturador instalam na XJ ?
    Semana passada trocando o filtro de ar, foi que notei este detalhe efetivamente....o meu tem esses simplórios 38mm.....já vi que é um componente tão simples, mas que terei que bolar um maior mesmo.....tem funcionado até que bem na XJ, mas se dá pra melhorar, pq não ?

Abs.

Ai senhor Leo....qdo for arregassar essa bosta de estrangulador, me chama pelo amor de deus..........vamos passar uma groza nequela coisa !!!!! será que vira ??????.....

Guto, deixa acabar essa garantia.....as grosas já estão até na mão....hehehe.....Mas essa semana (de folga), vou pelo menos desmontar esse treco pra começar a bolar algo legal.....não tenho dúvidas de que dá pra melhorar....não pode ser....o venturi é muito pequeno e em 3000 rpm pra cxima chega a assoviar....dá raiva....
    Isso vai mudar com certeza....
    Fica frio que eu te aviso.

Abs.

putz lendo a reportagem entendi que os mais restritivos priorizam torque em baixa
    o negocio é tentar achar o menos restritivo possivel que ainda assim acione tal 3 estagio
    segue uma foto de como fiz a admissão da Belina
    dicas by Seba
    material , 1 cotovelo da turbina do MB1113, abraçadeiras de inox , tubo de aço de 3" ,30 cm tubo de borracha de 3"que foi cortado em pedaços menores.
    para o adaptador p/ o filtro de ar usei uma chapa de aço soldada em um tubo a 45 graus
    acabou o problema de ar falso ocasionado na admissão original que estava toda detonada por back fire
    agora ta sem back fire e respirando bem mais livre

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gas natural, Prejudica o motor?-admicaobelina1.jpg   Gas natural, Prejudica o motor?-admicaobelina2.jpg   Gas natural, Prejudica o motor?-admicaobelina3.jpg  

Beto, ficou muito bacana o seu sistema. Mas e o venturi, ainda com os 38 mm ?

Tava pensando em dobrar uns tubos de inox pra fazer o que vc fez....bem ao estilo K&N tupiniquim.

Abs

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Sim, há prejuizos , prinicipalmente no cabeçote e valvulas de escape. Tive 2 veiculos que estraguei com GNV, um Versailles 95 ( cabeçote empenou e também comecou a dar superaquecimento) e um GOl 2003 1.0 ( cabeçote trincou, danos de estouro do coletor de admissao) . Este aparente ressecamento das valvulas nunca foi ressecamento e sim superaquecimento. O cabeçote é feito para trabalhar ate 110 graus em media, expelindo o ar quente da combustão completa da Gasolina ou Alcool. Ocorre que a queima do GNV é muito lenta, por isso usam se variadores de avanco para adiantar o ponto em certa de 18 graus de modo que quando a valvula de escape se abre no começo do ciclo de exaustão o GNV ainda está queimando, e assim continua pelo cabeçote , superaquecendo tudo, cabeçote , valvulas e coletor de escape. Seria bom somente para veiculos originais de fabrica ( ex fiat tetrafuel) ou com cabeçote de ferro fundido( motor do Opala, C20, Chevette). Por este motivo nao coloco mais GNV nos meus veiculos. Obs O Versailles usei ate 160000 km coloquei com 60000 km, o Gol andei ate 200000 coloquei com 50000km, foram 10 anos levando veiculo em oficina todo mes, portanto é preciso desenvolvimento de cabecote , refrigeracao e valvulas.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Eu não tenho o que reclamar ,acabei de vender um Voyage 1.8 94 e rodei mais de 120000km depois que instalei o GNV ,e nunca tive problema nenhum ,visitas a oficina somente para uma regulagem e isso nunca com menos de 1 ano. Hoje já não colocaria porque não rodo mais como rodava antes.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Citação Postado originalmente por Beto Beto Ver Post
    Sim, há prejuizos , prinicipalmente no cabeçote e valvulas de escape. Tive 2 veiculos que estraguei com GNV, um Versailles 95 ( cabeçote empenou e também comecou a dar superaquecimento) e um GOl 2003 1.0 ( cabeçote trincou, danos de estouro do coletor de admissao) . Este aparente ressecamento das valvulas nunca foi ressecamento e sim superaquecimento. O cabeçote é feito para trabalhar ate 110 graus em media, expelindo o ar quente da combustão completa da Gasolina ou Alcool. Ocorre que a queima do GNV é muito lenta, por isso usam se variadores de avanco para adiantar o ponto em certa de 18 graus de modo que quando a valvula de escape se abre no começo do ciclo de exaustão o GNV ainda está queimando, e assim continua pelo cabeçote , superaquecendo tudo, cabeçote , valvulas e coletor de escape. Seria bom somente para veiculos originais de fabrica ( ex fiat tetrafuel) ou com cabeçote de ferro fundido( motor do Opala, C20, Chevette). Por este motivo nao coloco mais GNV nos meus veiculos. Obs O Versailles usei ate 160000 km coloquei com 60000 km, o Gol andei ate 200000 coloquei com 50000km, foram 10 anos levando veiculo em oficina todo mes, portanto é preciso desenvolvimento de cabecote , refrigeracao e valvulas.

Mito.

O GNV não prejudica em nada o motor se o kit for bem projetado e bem instalado.

Tenho uma frota de 15 táxis. 13 com GNV. Renovo os veículos no máximo de 5 em 5 anos.
    A durabilidade dos veículos com GNV costuma ser bem maior, além do menor custo com combustível. Desvantagem? Mais manutenção, ainda assim, o custo é infinitamente menor do que usar o veículo apenas com gasolina e/ou álcool.

Já cheguei rodar média de 600-800 km / dia, quase sem dormir. Eu fazia 300-400 km e gastava R$ 20 a R$ 30 de gás na época. Na gasolina seria o equivalente a um tanque, R$ 120,00. O custo do gás é ridículo. Não tem como não ter economia. De 10 táxis, 8 usam o GNV. Os que não usam são de ponto fechado, com corrida certa ou particulares de viagens e empresas terceirizadas.

Usuário Avatar de joao acacio
    Entrada
    15/08/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por LskMaduc Ver Post
    OI galeira.
    Ouvi dizer que o gas natural deixa o motor muito ressecado e sem lubrificaçao e que com o tempo o motor vai começando a dar problemas.
    por exemplo, pegar um motor 4.3 V6 e colocar gas, ele vai dar problema com facilidade?
    Isso realmente é verdade, ou nao prejudica em nada?
    Grande abraço!
    tenho um opala 4.1 seis cilindros ha mais de 10 anos, uso o gas diariamente, raramente uso gasolina e ate hoje não tive nenhum problema( lembre-se que o motor do opala 6 cilindros o cabeçote e de ferro fundido) não sei se estes MOTORZINHOS de hoje aguentam o tranco.

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joao acacio Ver Post
    tenho um opala 4.1 seis cilindros ha mais de 10 anos, uso o gas diariamente, raramente uso gasolina e ate hoje não tive nenhum problema( lembre-se que o motor do opala 6 cilindros o cabeçote e de ferro fundido) não sei se estes MOTORZINHOS de hoje aguentam o tranco.
    Já vi algumas Rangers e Explorers com GNV. A minha pergunta é se o cabeçote do motor V6 4.0 também é de ferro fundido?

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gas natural veicular (GNV)
      Por Mauro_PJ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/12/2007, 12:30
    2. Gas natural
      Por Erikobezerra no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/02/2007, 09:04
    3. Seleção Natural
      Por Ramone no fórum Humor
      Respostas: 3