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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    24/04/2004
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    Montar um jipe novo




    Olá, galera!

    Sou novo no forum, Tenho um Troller 2001 que já me acompanhou em muitas aventuras e nunca me deixou na mão . Claro que para mante-lo em bom estado já gastei uma bala . Por isso estou a algum tempo alimentando o sonho de construir um jipe com custo de manutenção mais baixo para fazer trilha.
    Ouvi falar de um lugar que fabrica chassi de ótima qualidade em SP. e gostaria de saber a opinião de voces sobre esta minha empreitada, vale a pena ou é melhor eu continuar com o Troller?

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    23/03/2003
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    E aí Marcelo
    Tu tens idéia de montar um Jeep do Zero ou reformar algum, acho que a segunda opção é mais em conta, agora, custo baixo mesmo é difícil .
    Bem vindo ao fórum
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Usuário
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    24/04/2004
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    Fala, Alexandre!

    Vi as fotos do seu jipe, muito legal.

    A questão é a seguinte: adoro dirigibilidade e a potencia do Troller, por isso, não sei se me adapto ao CJ.
    Gostaria de montar um jipe com as mesma qualidade do que tenho porem com peças mais faceis de dar manutenção.
    Imagine voce que o cubo da roda do Troller custa R$1.000,00 cada e que para trocar a lanterna dianteira é preciso tirar o radiador
    Gostaria de fazer um mix, desempenho troller e resistencia Toyota.

    Acho que estou delirando

    Abraços,

    Marcelo

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    23/03/2003
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    Fala Marcelo
    Veja bem, eu disse difícil, não delírio, as vezes é desses "delírios" que saem ótimas idéias.
    É difícil porque são muitas coisa envolvidas; como escolher chassis, eixos, suspensão, motorização, etc; e juntar tudo num projeto que satisfaça as tuas expectativas, só que, para isso, principalmente se não é vc que vai executar pessoalmente, o custo pode e provavelmente vai superar o do seu Troller .
    Obrigado pelo elogio, estou preparando um albúm p/ postar no tópico Frota 4x4, vê se coloca uma fotos tb do teu Troller .

    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
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  • #5
    Moderador Avatar de gvogetta
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    08/03/2003
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    Caro Marcelo,


    Ter um jipe com bom desempenho e baixo custo de manutenção creio que é o sonho de todo jipeiro que preste...

    O grande problema, como citado, é reunir as duas qualidades num mesmo veículo. Leve em conta que montar um veículo do zero pode sair mais caro do que começar a reformar um ou mesmo adquirir um inteiramente novo.

    Uma opção interessante que vale a pena ser analisada é a do Envesa (visite http://www.envesa.com/ ) pois eles além de venderem o veículo pronto, também comercializam "kits" onde você mesmo pode montar seu jipe partindo de um conjunto mecânico pronto...

    Saudações,



  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Cabral
    A questão é a seguinte: adoro dirigibilidade e a potencia do Troller, por isso, não sei se me adapto ao CJ.
    Gostaria de montar um jipe com as mesma qualidade do que tenho porem com peças mais faceis de dar manutenção.
    Imagine voce que o cubo da roda do Troller custa R$1.000,00 cada e que para trocar a lanterna dianteira é preciso tirar o radiador
    Gostaria de fazer um mix, desempenho troller e resistencia Toyota.
    Fala Marcelo!!!

    Seja Bem-vindo ao Fórum! Meu Brother pensou a mesma coisa, quando fazia trilhas e Raid's com uma Pajero. Vendeu ela e começou a criação do T-Rex (veja na Frota 4x4). O T-Rex, hoje, já passa das 50 mil latas... A Pajero, foi embora por 35... É claro que é possível fazer por menos que isso, mas vc mesmo teria que construí-lo. O gasto com mão de obra especializada é muito alto. Se o seu bolso suporta isso, vá em frente, o resultado será um jeep único, com a sua cara. O retorno em satisfação será igualmente único. Mas se a folga ($$) não é tanta, ache um meio-termo, comprando uma Toyota e trocando o motor, ou algo parecido...
    []'s

  • #7
    Usuário
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    24/04/2004
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    O que eu pretendo é meter a mão na massa mesmo. Não manjo nada de mecanica e acho que será uma ótima oportunidade de aprender.
    Quero verificar esta empresa que me falaram que fabrica chassi, acho que o nome é Chassi Fortalesa.
    Li varios comentários sobre Troller, Land, etc. aqui neste forum e cheguei a conclusão que a discórdia é geral, não há uma marca que agrade completamente.
    Por isso decidi montar.

  • #8
    Usuário
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    24/04/2004
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    Giovani,

    Cara vi o seu album de fotos e decididamente fiquei impressionado, cara aquele jipinho azul passou por cada uma!!!
    Caramba!
    As fotos que voce mostrou é exatamente o que eu quero sair do chassi e chegar em jipe que seja pau para toda obra

    Valeu mesmo

    Marcelo Cabral

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
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    ola Marcelo:

    realmente como dizem os experts aki, montar do "zero" vai tempo e dinheiro, mas fica a sua cara.
    eu levei tres anos para refazer o dick vigarista, e isso porque fazia apenas um que eu o tinha feito.e te digo, ainda nao ta como eu quero.
    qdo comprei meu primeiro jeep em 1983,nao manjava "lhufas" de mecanica, fiz muita cagada, mas aprendi da forma certa, e ainda nao sei tudo.
    ponha na cabeça que Troller eh Troller, jeep eh jeep e toyota eh toyota, vc pode colocar um POUCO de cada um no "frankstein",mas nao espere uma caracteristica total de apenas um deles.
    boa sorte e relate suas experiencias aki.
    alias, concordo com vc, o azulao do Geovani eh uma beleza.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por elcio
    ...eu levei tres anos para refazer o dick vigarista, e isso porque fazia apenas um que eu o tinha feito.e te digo, ainda nao ta como eu quero....
    Só tres anos??? Tá nu lucro.

    Eu levei 4 pra primeira reforma (o jeep ficou bom, mas não exatamente como eu queria), da qual tirei uma conclusão:

    ***Antes de começar a reforma tenha em mente TODOS os detalhes do que vai fazer. E defina pra que vc quer o Jeep***

    Só assim fica do jeito que vc quer sem gastar no que não previa, com retrabalhos por exemplo.

    Por isso na segunda reforma tô estudando muuuuito e definindo TODOS OS DETALHES conforme minha utilização do jeep antes de comprar o primeiro parafuso que irei usar. E ainda assim já espero um furo no orçamento.

    Mas personalisar o Jeep é isso. Vc deixa como quer, mas paga o preço por isso.

    []'s sem Lata$$ e sonhadores...

  • #11
    Usuário Avatar de elcio
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    grande fugger:


    nisso os jipeiros sao parecidos com as mulheres:
    estao SEMPRE descontentes. :-)))
    sem querer ofender. ;-)


    []´s descontentes :-D

  • #12
    LauroRH
    Visitante
    Marcelo,

    Como palpite apenas nao custa nada , vc ja pensou em partir de uma plataforma Engesa?

    Sem contar o custo do carro, com uns 40-50 mil vc ja conseguiria algo muito proximo à perfeicao para um veiculo off-road barato (na manutencao) e confiavel (pouca quebra) , como eixos/caixas de Toyota, amortecedores tipo Rancho, motorizacao diesel, cabine fibra/aco, ar, pneus, etc.

    Já tive Toyota, CJ (dois) e Land. Considero o Troller um bom projeto, mas realmente precisa de um maior controle de qualidade (esperado, ja que nao se trata de uma montadora com grande estrutura) e precos mais competitivos, tanto para adquirir qto para manter (tb por ausencia de escala).

    Ainda penso que o Engesa (e, na segunda opcao, o JPX ), apesar de 20 anos de criacao, reune as maiores virtudes para um projeto desse tipo, talvez devendo-se apenas "modernizar" um pouco as caracteristicas.

    []'s

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