Marcelo,
Dá uma olhada no que eu fiz!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2174
Sai, assim como o Giovani com o T-Rex, de um jipe que aproveitei somente o chassi, e remontei ele por completo... Reformei não, reconstrui, por que poquissima coisa foi usada do antigo, até a lataria foi construido novamente, apartir de chapas novas e retas... O cara que fez o Trampo, o Leandro do Mundo do 4x4 de Franca, é realmente um artista, o carinha tem uma empresa, só para fazer esse tipo de trampo. Ele re-constroi jipes meio que esquema de linha de montagem...
Mas isso é o tipo de coisa que muitos achariam loucura... Vai muita grana e muito tempo ( ja faz 1 anos e 4 meses que ele esta em obras ). Em termos de custo, antes que voce pergunte, eu ja gastei nele, o que custa um troller 2000, mais ou menos... Se eu trocaria??? JAMAIS !!!!

Ter um jipe, que voce escolheu até se os paravusos que vão na dobradiça da porta vao ser pintados ou cromados, pra mim não tem preço... Curto muito esse processo todo de cosntrução... É tào prazeroso quanto andar com o bicho e fazer trilhas, mas ja existem pessoas impacientes que não gostam, que preferem pagar por ele pronto, encher o tanque e sair para o abraço... Dai é gosto de cada um...
PS: Até a tinta que vai no meu jipe, foi eu fiz, no laboratorio de tinta

PS2: Em termo de mecanica, dirigibilidade, confiabilidade, eu acho que ele nao deixa nada a desejar para Trollers. Quando se faz o serviço direito, usando peças de qualidade, e trocando tudo do projeto original, que era critico, por opções mais acertadas e extremamente testadas nao vejo como não ficar bom!!!
[]'s Cansados de esperar, mas extremanente satisfeitos...
Gustavo