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  • #1
    Usuário Avatar de piffer
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    Thiago,
    Fiz algumas consultas e cheguei a conclusão que o kit DEEP TEC 4X4 e o mais pratico e confiável, porém fiquei com uma duvida será que é necessário trazer todo o conjunto cambio+reduzida para frente(para não bater na parede ??), ou colocando o kit só é necessario novos suportes para o motor,radiador,etc.
    Realmente o clark 5m seriá o ideal, mas por falta de latinhas vai ficar o original, futuramente se ficar muito xoxa troco a relação que hoje é 11X47
    Parabéns seu jipe vai ficar muito bom ja vi cjs com Ap 1.8 + 5m e ficou shom ,inclusive na trilha. a unica diferença acho e que o 16 v tem seu torque maximo de 18.5 a 4750 rpm (isso tá certo).
    Piffer

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por piffer
    Thiago,
    Fiz algumas consultas e cheguei a conclusão que o kit DEEP TEC 4X4 e o mais pratico e confiável, porém fiquei com uma duvida será que é necessário trazer todo o conjunto cambio+reduzida para frente(para não bater na parede ??), ou colocando o kit só é necessario novos suportes para o motor,radiador,etc.
    Realmente o clark 5m seriá o ideal, mas por falta de latinhas vai ficar o original, futuramente se ficar muito xoxa troco a relação que hoje é 11X47
    Parabéns seu jipe vai ficar muito bom ja vi cjs com Ap 1.8 + 5m e ficou shom ,inclusive na trilha. a unica diferença acho e que o 16 v tem seu torque maximo de 18.5 a 4750 rpm (isso tá certo).
    Piffer
    Fala Piffer
    O meu demorou pra sair, mas queria fazer direito e comprei os kits Deep Tec, caixa seca e flange da reduzida . Olha na Deep Tec me falaram no caso do CJ, manter a travessa do câmbio na posição original do Jeep, e começar a montar primeiro o câmbio na viatura Mas aí tbm não tem nenhum segredo no caso da Rural . O mais difícil mesmo é acertar a posição do motor, deixar alinhado o resto os kits já fazem 8) . Agora com relação a potência do motor vai ficar pro dinamômetro mesmo , pq estou trocando a injeção por carburação... E não se tem nenhum dado preciso para esse motor carburado .
    Com relação ao câmbio, não achei caro não paguei 500,00 em um clark 2215a (C20 96 5m).

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de piffer
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    Thiago realmente com este preço o 5m e bem atraente!!!

    Nuvo me ajuda neste cálculo:

    pneu 215/80/16

    21.5*0.8*2= 34,4
    16*2.54 = 40,6

    40.6+34.4=75.04 diâmetro 75.04*3.1416= 2,35 m(medi no pneu deu 2,38 m)

    e agora ( 2,35*3000*0,06)/?????? (1º reduzida)

    Piffer

  • #4
    Citação Postado originalmente por piffer
    Thiago realmente com este preço o 5m e bem atraente!!!

    Nuvo me ajuda neste cálculo:

    pneu 215/80/16

    21.5*0.8*2= 34,4
    16*2.54 = 40,6

    40.6+34.4=75.04 diâmetro 75.04*3.1416= 2,35 m(medi no pneu deu 2,38 m)

    e agora ( 2,35*3000*0,06)/?????? (1º reduzida)

    Piffer
    vc tem que ter as medidas do diferencial e da relação de marchas para utilizar a fórmula....

    por exemplo, utilizando o Troller (medidas retiradas de http://www.troller.com.br/tecnica.asp):

    pneu = 255/75 = 25,5 * 0,75 * 2 = 38,25

    aro = 15 * 2,54 = 38,1

    diâmetro = 38,25 + 38,1 = 76,35 cm

    circunferência do pneu = 76,35 cm * 3,1416 (pi) = 239,86116 cm = 2,3986 m

    Fórmula: (Circ.do.pneu * RPM * 0,06) / (relação do diferencial * relação da marcha) = velocidade

    (2,3986 * 3500 * 0,06) / (4,09 * 0,809) =
    503,706 / 3,30881 =
    152,2 km/h

    ou seja, em 5a. marcha, a 3500 RPM eu estarei a 152 km/h no Troller...


  • #5
    ah... só uma coisa:

    para saber com a reduzida acionada a fórmula é esta:

    Fórmula: (Circ.do.pneu * RPM * 0,06) / (relação do diferencial * relação da reduzida * relação da marcha) = velocidade

    tomando como exemplo o Troller novamente:

    (2,3986 * 3500 * 0,06) / (4,09 * 2,48 * 0,809) =
    503,706 / 8,2058488 =
    65,40 km/h


    ou seja, com a reduzida acionada e a 3500 RPM em 5a. marcha eu estarei a 65 km/h


  • #6
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por piffer
    Thiago,
    Fiz algumas consultas e cheguei a conclusão que o kit DEEP TEC 4X4 e o mais pratico e confiável, porém fiquei com uma duvida será que é necessário trazer todo o conjunto cambio+reduzida para frente(para não bater na parede ??), ou colocando o kit só é necessario novos suportes para o motor,radiador,etc.
    Realmente o clark 5m seriá o ideal, mas por falta de latinhas vai ficar o original, futuramente se ficar muito xoxa troco a relação que hoje é 11X47
    Parabéns seu jipe vai ficar muito bom ja vi cjs com Ap 1.8 + 5m e ficou shom ,inclusive na trilha. a unica diferença acho e que o 16 v tem seu torque maximo de 18.5 a 4750 rpm (isso tá certo).
    Piffer
    Piffer

    11x47 é relação boa pra 4.1. Tanto num Gm2.5, GM2.2, ou VW2.0, fica meio xoxo nas trilhas.

    Digo isso pois uso esta relação mas com GM4.1. Ai vai que é uma beleza.

    Mas nestes outros motores eu usaria a 9x44 original, que é mais apropriada pra este conjunto independente do cambio. Ainda mais de vc for usar cambio 5m. com overdrive.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de piffer
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    achei os valores!!! no site
    http://ruralwillys.tripod.com/mecani...cemecanico.htm


    pneu 215/80/16

    21.5*0.8*2= 34,4
    16*2.54 = 40,6

    40.6+34.4=75.04 diâmetro 75.04*3.1416= 2,35 m(medi no pneu deu 2,38 m)

    primeira normal

    ( 2,35*3000*0,06)/4.27*2.991= 423/12.77 = 33 Km/h


    com primeira reduzida

    ( 2,35*3000*0,06)/4.27*2.46*2.991= 423/31.41 = 13 Km/h

    fugger, concordo com você eu tinha motor OHC ela era xoxa no asfalto, mas na trilha não achava xoxa não, e claro que onde você passa com o 4.1 em 1 normal eu tenho que passar em 2 ou terceira reduzida.
    Com os calculos que o Nuvo nos forneceu em primeira reduzida a 3000 rpm (faixa ideal para o AP) a velocidade é 13 Km/h , tá muito alto para trilha???

    Piffer

  • #8
    Citação Postado originalmente por piffer
    achei os valores!!! no site
    http://ruralwillys.tripod.com/mecani...cemecanico.htm


    pneu 215/80/16

    21.5*0.8*2= 34,4
    16*2.54 = 40,6

    40.6+34.4=75.04 diâmetro 75.04*3.1416= 2,35 m(medi no pneu deu 2,38 m)

    primeira normal

    ( 2,35*3000*0,06)/4.27*2.991= 423/12.77 = 33 Km/h


    com primeira reduzida

    ( 2,35*3000*0,06)/4.27*2.46*2.991= 423/31.41 = 13 Km/h

    fugger, concordo com você eu tinha motor OHC ela era xoxa no asfalto, mas na trilha não achava xoxa não, e claro que onde você passa com o 4.1 em 1 normal eu tenho que passar em 2 ou terceira reduzida.
    Com os calculos que o Nuvo nos forneceu em primeira reduzida a 3000 rpm (faixa ideal para o AP) a velocidade é 13 Km/h , tá muito alto para trilha???

    Piffer

    eu acho que não tá alto não... o Troller em 2a. reduzida fica em 19km/h de máxima... varia de 12 a 19km/h...


    mas isso é minha opinião...

  • #9
    Usuário Avatar de haundrich
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    Alguém tem curva do MWM SPrint 2.8 diesel?

    []'s
    Flávio
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