x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0

    Alinhamento/Balanceamento Jipes - Pneus 100% Off-Road !




    All,

    Sempre ouvi dizer dos amigos que utilizam pneus 100% Off-Road (Marisco, Geninho, 3K..) que "Não dava alinhamento" !
    Teve até uma onda de "Balanceamento Dinâmico" com aquelas bolinhas DENTRO do pneu que acabavam entupindo a valvula e murchando os pneus constantemente. Com lama dentro então ...!!!!

    Bão...

    Acabo de fazer o Alinhamento, Cambagem, Caster e Balanceamento das 4 rodas do Vitara que estão com 3K Dino, 235/75/15.

    O cara utilizou chumbos colados na roda do lado de fora e aqueles com garras pelo lado de dentro e praticamente zerou as distorcoes na máquina. Ficou com "5" no máximo o que é desprezível.
    (Talvez eu tenha que utilizar aqueles coletes de Raio X... mas tudo bem.... )

    Até tentou balancear "no chão" com aquela máquina de "engraxate", mas começou a comer os gomos laterais... Foi para a máquina NOVINHA e aí foi só alegria !

    Detalhe !... os 2 pneus que estavam na frente eu passei para trás recentemente, pois as folgas dos pivos das barras de direção geraram um desgaste nos cravos para dentro... Mesmo assim, eles conseguiram balancear !

    Então, segue a dica para quem estiver na Zona Sul ou que possa vir até aqui :

    RECORD ("desde 1960 cuidando do seu veículo")

    Loja 1 - Av. Dr. Hugo Beolchi, 754 - Entre a Est. São Judas e Conceicao do Metro
    Tels.: 011 - 2577-0119 / 2275-9797 / 5072-0416
    (eu fui nessa.... diga que o Flavio do Vitara Preto indicou).

    Loja 2 - Av. Gal. Waldomiro de Lima, 567 - tb é proximo da Conceição do Metro.
    Tels.: 011 - 5011-8119 / 5012-7930

    Eles fazem : alinhamento, alinhamento técnico, balanceamento, cambagem, caster, suspensão, freio, conserto de roda, troca de embreagem e amortecedor, escapamentos, regulagem de farol, pneus.......... etc, etc, etc..

    A loja foi re-inaugurada, e está bem limpa e arrumada e com todo o equipamento/ elevadores/maquinas/ferramentas/piso/cadeiras e ...revistas novos !

    Fica a sugestão !

    [ ] s

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Beleza Flávio
    Sem tirar o mérito da Record, mas apenas ressaltando que os pneus da 3K sempre me impressionaram por pedir muito pouco peso ao balancear.

    Valeu pela dica.

  • #3
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    João,

    Imagino que dependa muito de como eles foram utilizados no jipe...
    Fora carcaças, construção, deformação e "n" variaveis.

    Mas o que importa é que conseguimos fazer o balanceamento !
    Coisa que já vi muitos amigos que usam 3k reclamando desde 2004...

    [ ] s

  • #4
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    João,

    Aproveita e coloca o endereço do lugar onde voce alinha/balanceia os pneus dos seus jipes aí na sua região !!!
    Vai ser útil para uma pá de amigos ai de Cotia, Osasco, Itapevi, etc...

    [ ] s

  • #5

    balanceamento

    Há alguns utilizei os serviços da Record numa Ipanema, o serviço ficou muito bom.
    Outra opção para pneus grandes é a D Paschoal Caminhões (tem uma loja no Parque Novo Mundo) tambem trabalham muito bem, fiz o balanceamento dos pneus do Jeep com eles.

    Marcos

  • #6
    Essa história de que pneu X e Y não dá alinhamento é pura besteira. Dizem isso nas lojas em que o equipamento dos caras não dão conta das rodas que estão do jipe, principalmente quando tem roda livre....
    Se o equipamento for bom, faz sim o alinhamento !!!
    E mesmo sem equipamento, dá pra alinhar, no barbante, fazendo marcação do chão, e um bom prumo. Não dá precisão de 0°0'1" como as máquinas modernas, mas não vai puxar, nem comer pneu.

    Quanto ao balanceamento a história pode ir mais além do equipamento da oficina não ser adequado. Roda torna, pneus com "calombos" ou mal recapados, causam a maior dor de cabeça nesse hora....mas de uma modo geral é possível. Pode até ficar com 1kg de chumbo em cada roda, mas é possível.
    Prefiram sempre o balanceamento estático e não o dinâmico (engraxate ou motoca de baiano), tem maior precisão no ajuste.

    Conheço o pessoal da Record a muito tempo e são bons.


    Flávio só uma correção:

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    (Talvez eu tenha que utilizar aqueles coletes de Raio X... mas tudo bem.... )
    Na verdade, a sua viatura é o próprio colete de Raio X. Ou ainda, a prova de Kriptonita.... Sorry, mas não dava pra resistir.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade