All,

Sempre ouvi dizer dos amigos que utilizam pneus 100% Off-Road (Marisco, Geninho, 3K..) que "Não dava alinhamento" !
Teve até uma onda de "Balanceamento Dinâmico" com aquelas bolinhas DENTRO do pneu que acabavam entupindo a valvula e murchando os pneus constantemente. Com lama dentro então ...!!!!

Bão...

Acabo de fazer o Alinhamento, Cambagem, Caster e Balanceamento das 4 rodas do Vitara que estão com 3K Dino, 235/75/15.

O cara utilizou chumbos colados na roda do lado de fora e aqueles com garras pelo lado de dentro e praticamente zerou as distorcoes na máquina. Ficou com "5" no máximo o que é desprezível.
(Talvez eu tenha que utilizar aqueles coletes de Raio X... mas tudo bem.... )

Até tentou balancear "no chão" com aquela máquina de "engraxate", mas começou a comer os gomos laterais... Foi para a máquina NOVINHA e aí foi só alegria !

Detalhe !... os 2 pneus que estavam na frente eu passei para trás recentemente, pois as folgas dos pivos das barras de direção geraram um desgaste nos cravos para dentro... Mesmo assim, eles conseguiram balancear !

Então, segue a dica para quem estiver na Zona Sul ou que possa vir até aqui :

RECORD ("desde 1960 cuidando do seu veículo")

Loja 1 - Av. Dr. Hugo Beolchi, 754 - Entre a Est. São Judas e Conceicao do Metro
Tels.: 011 - 2577-0119 / 2275-9797 / 5072-0416
(eu fui nessa.... diga que o Flavio do Vitara Preto indicou).

Loja 2 - Av. Gal. Waldomiro de Lima, 567 - tb é proximo da Conceição do Metro.
Tels.: 011 - 5011-8119 / 5012-7930

Eles fazem : alinhamento, alinhamento técnico, balanceamento, cambagem, caster, suspensão, freio, conserto de roda, troca de embreagem e amortecedor, escapamentos, regulagem de farol, pneus.......... etc, etc, etc..

A loja foi re-inaugurada, e está bem limpa e arrumada e com todo o equipamento/ elevadores/maquinas/ferramentas/piso/cadeiras e ...revistas novos !

Fica a sugestão !

[ ] s