x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    No site abaixo dicas simples para motores diesel em temperaturas baixas, tais como sempre manter o tanque cheio.

http://www.prairietruckandtractor.com/windiestip.html

Quando morei em Minnesota, achava interessante nos moteis de beira de estrada todos os caminhões funcionando a noite toda no estacionamento enquanto os motoristas dormiam no motel. Neste caso a temperatura girava em torno de -20°C, atingindo as vezes abaixo de -30°C. Outra atenção importante é com o oleo lubrificante, lá havia uma propaganda enorme dos fabricantes para troca do oleo por um apropriado para o inverno.

Boa sorte
    troca de oleo e tbem da agua do radiador....
    Ate a agua para o limpador de parabrisa tem que ser especial... uma pq senao ele congela no reservatorio...e outra pq senao na estrada vc joga a agua e ela congela (com o vento) no parabrisa..hahahah, ai entao vc poem uma que nao congela e ajuda a degelar a neve que acumula no vidro...

Nao é querosene que o pessoal poem tbem ´´para limpar´´ no combustivel?

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0

Talking

Porisso tudo que falaram aí em cima eu quero é viver na Bahia

Nem calor demais nem um pouco de frio....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem, nessa semana a minha Ranger deixou a minha mulher na mão justamente pelo frio. Como o termômetro zerou por aqui na terça feira e a caminhonete pega todo o vento noturno vindo do mar, o motor praticamente cria geada no habitáculo, pois no capô no ano passado ficou branquinho. A bateria que tem dois anos (em maio) deu os doces. ontem comprei outra, uma Moura de 75 Ah com 860 A de partida. Agora liga até com óleo congelado, porém sei que talvez daqui ha dois anos terei que trocá-la novamente. Em relação ao querosene, faz tempos que não uso pois paramos de comprar na empresa e eu aproveitava o mesmo preço vendido para a empresa e comprava direto do distribuidor.
    O querosene permite um arranque mais fácil sim, porém o risco de congelamento ocorre apenas na água misturada ao diesel, e não propriamente o diesel que congela.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE

Adição de querosene

Ramon
    O querosene nesse caso é usado como solvente. Lá por cima você encontra em bombas nos postos de combustíveis, pois eles usam para cozinhar. A recomendação da MWM anexa te mostra algumas ações em altitudes elevadas e baixa temperatura. No Chile e Peru eu alcancei temperatura negativa. Utilizei o querosene conforme as recomendações e não tive problema de nenhuma natureza.
    Como você vai no inverno o frio é intenso, o seu motor tem que ser adequado a esse regime.

Sangrar o filtro de combustível é recomendável, pois a água provoca a emulsificação do combustível e em temperatura negativa congelam em conseqüência entupimentos no filtro e condutores.

Instale uma bateria de qualidade assegurada e de capacidade adequada as suas necessidades. Lembrando que em baixa temperatura a bateria perde rendimento e o motor aumenta de peso. (anexo dados da exide) O peso referido é a força necessária para ser movido, pois o óleo lubrificante fica mais viscoso entre outras coisas. Considerando uma temperatura de 0º Grau césios, uma bateria pode estar abaixo de 80% da sua capacidade e um motor necessitando de uma força 60% maior para ser movido.

O Liquido no sistema de arrefecimento deverá estar com aditivo à base de Etileno Glicol em proporção que garanta o não congelamento da água nas condições severas de temperaturas que vai ser submetido e é importante, pois poderá prejudicar o motor e associados se congelar.

A utilização de óleo lubrificante com a viscosidade adequada para baixas temperaturas também merece sua atenção.

Atento as recomendações do fabricante de seu motor, bem como adequando ou adaptando o seu veiculo para a situação você não deverá passar por apuros...

Abraço
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -exidecap.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bem, nessa semana a minha Ranger deixou a minha mulher na mão justamente pelo frio. Como o termômetro zerou por aqui na terça feira e a caminhonete pega todo o vento noturno vindo do mar, o motor praticamente cria geada no habitáculo, pois no capô no ano passado ficou branquinho. A bateria que tem dois anos (em maio) deu os doces. ontem comprei outra, uma Moura de 75 Ah com 860 A de partida. Agora liga até com óleo congelado, porém sei que talvez daqui ha dois anos terei que trocá-la novamente. Em relação ao querosene, faz tempos que não uso pois paramos de comprar na empresa e eu aproveitava o mesmo preço vendido para a empresa e comprava direto do distribuidor.
    O querosene permite um arranque mais fácil sim, porém o risco de congelamento ocorre apenas na água misturada ao diesel, e não propriamente o diesel que congela.
    Esses dias, tem batido 37ºC as 13:00, com um umidade de 90% - 95%, só sabe o que é isto quem já pegou.

Uma vez me falaram que era impresção minha, que e notava que o motor ficava mais fraco em dias + quentes, porem vendo esta tabela vejo que etava certo.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Edu, aqui no verão quando a temperatur sobe a umidade chega aos 85% e fica abafado demais, imagino no Pará... O bom é que o calor extremo é só em Janeiro e o frio extremo é só em Junho. Hoje peguei chuva de moto na estrada com um frio de 8°C associado ao vento relativo, as pernas ardiam do frio. Nessas horas eu invejo vocês...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Pessoal, aqui quando esfria muito a noite, +25ºC, o pessoal tem o costume de bater o mofo do casaco velho(normalmente, aquele comprado pelo avô, quando moço), e sai desfilando por aí , agora esse negócio de querosene no diesel, agente nunca ouviu falar, só para limpeza da bomba e bico.

Agora acredito que não baixe muito o ponto de congelamento.

Tem muito óleo que congela ou fica muito viscoso, este é um dos motivo dos caminhões ficarem a noite com o motor ligado.

[]’s
    Edu, acho que além deste motivo , tem a possibilidade de o anti-congelante não estar realmente efetivo , o que poderia quebrar um monte de coisas no motor, radiador , etc, pela expansão durante o congelamento. Exagerando no exemplo, como se fosse uma garrafa de cerveja esquecida no freezer.
    Tem também o fato que a maioria das borrachas não suportam baixíssimas temperaturas.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Edu, aqui no verão quando a temperatur sobe a umidade chega aos 85% e fica abafado demais, imagino no Pará... O bom é que o calor extremo é só em Janeiro e o frio extremo é só em Junho. Hoje peguei chuva de moto na estrada com um frio de 8°C associado ao vento relativo, as pernas ardiam do frio. Nessas horas eu invejo vocês...
    Não inveje não, imagine viver em um eterno verão, vc vive "breado" he he he ...

Quando viajo, é sempre em janeiro p/ note e Julho p/ o sul, inclusive RJ.

João, uma vez eu assisti um documentário (se não me engano uma série, Extremos)em que os doidos, foram p/ o lugar mais frio da terra, uma vila na Sibéria, e o carro era um caminhão que tinham que acender uma fogueira em baixo do carro, p/ descongelar, porem são temperaturas extremas coisa de –60ºC, eles jogavam uma panela de água fervente, pro alto e a água se transformava em fumaça instantaneamente.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Ano passado acampei em itatiaia a 2400mts de altitude e durante a noite a temperatura alcancou -4*c.E na manha seguite tive muita dificuldade para dar partida, cerca de 30min de tentativas e quase fiquei sem carga na bateria. No manual do troller, nao tinha nada a respeito sobre congelamento de combustivel, mais checando o manual da s-10 diz que e para adicionar ate 40% de querosene no tanque ,caso a temperatura seja muito baixa, Isso nos motores mecanicos, nao sei nos eletronicos.Agora acho que colocar uma bateria nova antes de viajar seria uma boa pedida!

um abraco e boa viagem

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Bom...para aumentar a polêmica...

O manual do MWM X-12 (http://www.vm2.com.br/projetos/mwm/f.../OM_ACTEON.pdf - colocarei o link para não sobrecarregar o servidor), na página 40 também prevê a colocação de 50% do volume em querosene ao diesel em locais cuja temperatura é inferior a 1ºC. E é um motor eletrônico!

Se estivesse numa situação dessas, colocaria querosene na caminhonete, mas em proporções menores. E procuraria o aeronautico.

Abraços

o querosene pode ajudar a dar partida.... mas qunado em funcionamento aumenta bastante a temperatura de trabalho do motor....

com regulagem original naum tem problema ... mas quem tem injetora aberta pode derreter algum pistãozinho...
    RAM 2500 - 2017

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Estou instalando no meu jipe um motor WMW Sprint 2.8, e no manual somente há a recomendação de adição de querosene em temperaturas abaixo de 1º:

ÓLEO COMBUSTÍVEL
    O motor MWM Sprint deve operar com óleo diesel comum. No Brasil, o combustível deve estar de acordo com a resolução CNP nº 07/80 do Conselho Nacional do Petróleo. Em outros países recomenda-se a utilização de cobustível com especificação similar. O ponto de névoa (início da segregação de parafina) deve estar abaixo da temperatura ambiente de trabalho e o índice de cetano não deve ser inferior a 40. Em temperaura ambiente muito baixa (em geral abaixo de 1°C), quando ocorre a segregação da parafina, é admissível adicionar até 50% em volume de querosene ao óleo diesel. Para obter uma mistura homogênea, ao efetuar o reabastecimento, colocar primeiro o querosene devido ao seu menor peso específico e em seguida colocar o óleo diesel. O motor deve operar com esta mistura somente nos períodos de baixa temperatura, não se justificando para as demais situações.

Será que hoje em dia, com o diesel filtrado, ainda é necessário adicionar querosene para limpar os bicos injetores?
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem