Comprei um Vitara agora e todos os 6 pivôs das 3 barras de direção estavam com bastante folga.
Pesquisei preços e sairia mais de $ 600 pois 4 pivôs são fixos nas barras.
Conversando com meu meca aqui da vila e ele me deu o endereço de um cara que "recondiciona" estes pivôs. Resolvi arriscar e ver no que dava, já que ando pouco com o jipe...
Resultado, em menos de 2 dias, os 6 pivôs foram abertos, trocados os enchimentos de nylon, tampados novamente e soldados com capricho.
Mais ! As barras foram sujas e voltaram limpas, pintadas e lubrificadas ! Envoltas num plástico tipo fechado a vácuo !!!!!!
Preço = $ 130,008-)
Instalei hoje e as folgas desapareceram.
Agora, vou andar com o jipe e vou atualizando o tópico conforme o resultado, de tempos em tempos...
----------
Agora a parte boa ....!!
Esse cara, mexe com MUITA coisa de suspensão :
- quadros, eixos, bandejas, colunas, momocineticas, coxins, DH, pivos, etc, etc, etc, etc..
Muita peça importada, muita coisa nova que ele compra em lote.
Mais ainda... ! Recondiciona boa parte das peças, por exemplo os pivôs, homocinéticas, bandejas, etc.
Ex.: qq coifa de homocinetica... R$ 10,00 (DÉIZ RÁIAU !!!!!!!!!!) E a maioria ORIGINAL e nova !!!!!
Importante dizer que eu não estou ATESTANDO nada , mas sim repassando uma dica para quem não tem muita grana e quer botar o jipe para andar....
---------
Vamos aos dados :
SUSPENSÃO BIANA
Rua Dr. Nogueira Martins, 221 - Saúde - Sao Paulo - SP
Vindo pela Av. Jabaquara, entra na rua da BESNI (calçados) sentido Imigrantes. Desce até a Rua Carneiro na Cunha, esquina com um posto de gasolina e um semáforo. Vira neste posto a esquerda e na proxima 3a a direita.
Tels.: 0xx11 - 5589-0085 / 5585-9349
Falar com o "seu" JUAREZ (um cabra nordestino arretado de bom !).