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Convex Datacenter
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  • #1
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    15/04/2004
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    Adaptações motor 4.1




    Olá pessoal,

    Estava pensando em colocar um motor 3000 do maverick no meu cj5, porém o preço do unico que eu achei estava muito puxado, então estou pensando em partir para algo mais moderno e agressivo, ou seja, o tão bem falado motor 4.1 da silverado.

    Já achei esse motor por L$ 2.000 completo, mas acredito que procurando um pouco mais, encontrarei por uns L$ 1.500, mas aí é que vem a duvida, quanto mais gastarei em adaptações?

    Já estive olhando aqui no fórum e tem muita discussão de o quanto é melhor e coisa e tal, mas se alguem puder me dizer como adapta-lo. Então, peço a ajuda dos mais experientes nesse assunto!

    Quais adaptações terei que fazer realmente? além do cambio clark é claro.

    Qual direção devo utilizar no jeep, ou a original da certo?

    Sds

    HuGo

  • #2
    Moderador Avatar de Digo
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    Ola Hugo,

    No Trilha 4X4 > Soluções 4X4 tem tudo detalhado sobre a adaptação do 4.1 MPFP.

    www.trilha4x4.com.br


    []´s sonhando com um motor desses

  • #3

    4.1 M.P.F.I.

    Obrigatoriamente vc vai ter que rever
    Cambio , eu uso Clarck 4m , tem quem use 5m e tem quem use Toy Band.
    FREIOS , no minimo disco nas 4 da SBD mesmo, se bem que ja tem melhores opções
    T-Case , ainda quero testar , mas o pessoal garante que a t-case willys não aguenta, mas sei lá qdo. estourar eu ponho a da Toy. até lá vou de willys mesmo.
    esse é o minimo mas tem tanta coisa que vai aparecendo , da uma fuçada no forum , tem muita coisa sobre esse motor ,dicas e soluções , no Frota4x4 tem muitas fotos do T-Rex e do Cj5/7 do Gustavo que são bons exemplos de jeep's com esse motor , com varias fotos de detalhes uteis (da uma olhada no freio do T-Rex , na embreagem do do Gustavo ,nas fotos de suporte do motor esses detalhes que vc vai precisar saber ao longo da reforma) no Forum tem tb oKriptonita que usa esse motor e segundo o dono dando maior malho .
    quanto vc vai gastar em adaptações depende muito, mas com calma da pra fazer sem levar grandes sustos, quanto a cx de dir. eu uso a do opala hidraulica, tem quem defenda a do santana , e agora apareceu um papo sobre usar a da ranger , nunca nem vi a tal cx. mas ja tem gente sugerindo.
    espero ter ajudado
    []'s

  • #4
    LauroRH
    Visitante
    Se for mantida a T-case original Willys, nao aconselho a trilha com barro ou outra necessidade de forca, pois ela vai moer as engrenagens na primeira tentativa.
    A diferenca da curva de torque x potencia entre o motor original e o Silverado é tal que se necessita de uma T-Case mais "moderna", tanto no que se refere às relacoes das engrenagens em si qto à dureza das ligas.

  • #5
    Usuário Avatar de marco cruz
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    Hugo,
    Vai sair uma grana.
    Vc vai ter que reforçar chassi, cortar a parede corta-fogo, trocar toda a parte elétrica, trocar câmbio, eventualmente trocar a reduzida e relação, trocar direção, trocar radiador, embreagem, freio, etc; isso vai demorar bastante (pelo menos 3 meses).

    mas, vale a pena

  • #6
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    isso vai demorar bastante (pelo menos 3 meses).
    3 meses???? HUAHUAHUAHUAUHAHUAHU!!!!

    Bota mês nisso daí... :/ E bota $$$ também!

  • #7
    Usuário Avatar de marco cruz
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    Daniel,
    no meu caso demorou 4 meses (teve um pouco de coisa a mais) e mmmmuuuuuuuiiiiiiiitttttaaaaaasssss latas...
    Mas, se ficar no pé do mecânico, consegue terminar em três meses...

    Agora, que vale a pena, ah isso vale...

  • #8
    3 meses?????????????

    Estamos em mundos dieferentes mesmo né????

    Meu mecânico demorou Uma semana e meia pra botar o poderoso no Kriptonita. Eu ja tinha o clarck, freios, e chassis reforçado.

    TOdo o resto ele fez em uma semanda e meia e me cobrou a 2 anos atraz R$ 2.700,00.

    Ficou muito bom... ela ja tinha experiência na adaptação desse motor.

  • #9
    Hugo, se eu fosse começar os meus upgrades hoje teria colocado um motor do Maverick 3000, é plug in play, o motor 4.1 e grande, terá que mexer com Cambio, radiador, escapamento, relação de diferencial, vai gastar alem do motor mais uns 4.000. Cambio uma hora vai ter que mudar pois o original do Jeep é fraco, mas se está bom , pode ficar.

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    3 meses?????????????

    Estamos em mundos dieferentes mesmo né????
    Meu mecânico demorou Uma semana e meia pra botar o poderoso no Kriptonita. Eu ja tinha o clarck, freios, e chassis reforçado.
    TOdo o resto ele fez em uma semanda e meia e me cobrou a 2 anos atraz R$ 2.700,00.
    Caramba Dennis
    2700 LT$$$, naum achou demais , ou faltava algo mais? Ou vc fez algo a mais nele

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    3 meses?????????????

    Estamos em mundos dieferentes mesmo né????
    Meu mecânico demorou Uma semana e meia pra botar o poderoso no Kriptonita. Eu ja tinha o clarck, freios, e chassis reforçado.
    TOdo o resto ele fez em uma semanda e meia e me cobrou a 2 anos atraz R$ 2.700,00.
    Caramba Dennis
    2700 LT$$$, naum achou demais , ou faltava algo mais? Ou vc fez algo a mais nele

    [s]
    Não achei não.... nesse preço está incluso o motor. Mais todas as outras peças e mão de obra: Radiador, ventilador, refazer a parede corta fogo, refazer cardans, suporte, escapamento etc...

    Tem certeza que ainda achou caro?

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Não achei não.... nesse preço está incluso o motor. Mais todas as outras peças e mão de obra: Radiador, ventilador, refazer a parede corta fogo, refazer cardans, suporte, escapamento etc...

    Tem certeza que ainda achou caro?
    Ahh bom , achei q era só mão de obra, putz ... Achei q era só por aqui em SP q os mexânicos estavam sem noção de preço

    Mas então ficou barato, incluindo motor, etc... Aqui em São Bernardo me pediram 1500 só pra colocar o motor e câmbio no lugar... sem fazer mais nada Detalhe ia o conjunto motor+ câmbio tudo pronto, com kits Deep tec e tal ... Tô fora por esse preço vai ser em Home mesmo o serviço Sei lá o q vai dar!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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