x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Agradecimentos: 0

Guincho - curiosidade

Olá!

Tava dando uma navegada pela net e vi em um site uma foto de um jeep que me deixou curioso...
    Era um jeep com um big curso de suspensão e o guincho dele ficava em cima do eixo.

Alguem já viu alguma coisa assim
    Qual a vantagem desse posicionamento do guincho

[]'s
    Fred Wirtz

Passa o endereço do site

Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Então, não sei em qual site que eu vi...
    se eu achar eu posto uma foto aqui!

Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Achei uma foto do jeep... não está muito boa mas dá pra ter uma idéia do que eu estou falando.

Se achar uma foto melhor eu posto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho - curiosidade-shaffer2_957.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    Espero que quando ele realmente precisar do guincho o eixo aguente o tranco...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

Calma lá é um crawler , o conceito é o mesmo de um jeep de trilha mas a preparação é levada ao extremo e feita sempre com muito criterio , eles tb quebram , mas normalmente em lugares onde nós não chegariamos (talvez a pé), fazendo "artes" que nossos jeeps nem sonham, se vai arrancar o eixo , numa trilha normal (que nós fazemos ) dificilmente , mas que ele um dia acha um lugar que arranque (arrancaria do chassis ) ele acha, afinal qto. mais preparado mais dificeis os obstaculos vão se tornando pra ter a mesma graça , agora garanto que ele não tá lá a toa , deve ter um motivo , e um suporte adequado pois nesse tipo de veiculo gambiarra não tem espaço.
    mas os crawlers do forum poderiam dizer o por que dessa posição ??

guincho

Ola Fredao, boa foto!!!!

O cara nao fez frente nenhuma pro carro, junto com o sistema de direçao , ele pos o guincho... mas pq? Acho eu que assim com esta posiçao ele realmente puxa o carro com toda a força, ele realmente puxa as rodas e o diferencial para cima de rochas nao muito baixas..... Por exemplo, quando o carro esta atolado acho que a melhor opçao e mesmo puxar o diferencial para cima ou para frente e nao puxar a frente/chassis para frente. A forca e feita no lugar certo.... acho eu...... dependendo da situaçao!!!!!.. Uma boa ideia!!!!!

E as outras opnioes????

Esta foi minha humilde opniao..... te mais!!!!! 8) 8)

Abrako e bom feriado a todos!!!!!!!

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Centro de Gravidade!!!!

Guincho é um acessorio bastante pesado e quanto mais baixo melhor.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Visitante
    Outra coisa que eles fazem, é prender o cabo do guincho no eixo (no caso da foto, ao contrário, prendendo na carroceria) e deixando o controle do guincho dentro do carro.

Então em algum momento que ta muito aberto a dianteira (como escalando um muro) eles podem ativar o guincho dentro do carro e fazendo a carroceria ir em encontro ao eixo, facilitando a subida...Algo como uma suspensão com altura controlada

Usuário
    Entrada
    08/02/2004
    Achei mais 2 fotos desse jeep... to postando pra incrementar o album de figurinhas.....rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho - curiosidade-6_g_314.jpg   Guincho - curiosidade-4_g_154.jpg  

Imaginem a situação:

Você entra num atoleiro que parece simples, mas mesmo assim, seu jipe teima em não sair de lá por meios próprios. Vamos então usar o guincho.

Agora imaginem que sob aquele monte de lama, sua roda ficou totalmente presa, seja lá num buraco, toco de madeira, ou uma pedra e você nem percebeu.

Como nem você nem seu zeca estão sabendo que a roda está presa, então mandam bala no guincho. Patescam uma, duas vezes se necessário. O conjunto chassis+guincho+ toda tralha acima das molas se desloca, mas nada do pneu sair de lá, pois está preso... O que acontece?!? Antes que percebam, suas molas, os suportes e sabe-se lá o que mais foram pro saco! (Alguém ai teve um deja-vu?!?! )

Agora com o guincho preso no eixo, não tem como isso ocorrer!

Para todos desse motivos que foram mencionados:

- para melhorar o centro de gravidade
    - para servir de dispositivo de controle para o "rebound" do eixo dianteiro
    - para ser o lugar ideal de montagem em termos de resistência

O problema para nós seria a profundidade de lama por aqui, quando precisa do guincho, fica difícil chegar nele.......

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem