x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Citação Postado originalmente por Pedru Ver Post
    "...Aproveito para deixar mais uma pergunta..a nissan frontier (ano 1999, cabine dupla) aguentaria o tranco?
    gostei dela, porem nao conheco alguem para me dar infromacoes a respeito, alguem possui uma??

Realmente agradeco a atencao de todos!!
    Forte abraco
    Pedro
    "
    Levando-se em consideração suas respostas,

A melhor opção de motor, em termos de consumo e desempenho, são os turbo-diesel: Se puder optar por um, faça! Podem não apresentar os mesmos “níveis de conforto” (Vibração, “barulho...”) que um a gasolina, mas os atuais atingem sua “média 7”, com desempenho equivalente – por vezes superior – e consumo muito menor, o que garante uma autonomia maior (útil em viagens), sem falar na maior resistência e durabilidade (também útil – não só – em viagens).

As Picapes médias (como a Frontier citada por você, e as L-200, Hilux, etc), em suas versões cabine dupla e com motor diesel, de uma maneira geral, atenderiam suas “necessidades/opções”, no entanto, são limitadas para as “brincadeiras mais pesadas no off road” e o conforto para os ocupantes (adultos) do banco traseiro é sofrível – por isso eu perguntei a altura da sua família – (se forem crianças: BELEZA! ) , principalmente nas Hilux “antigas” que, por outro lado – NMHO – dentre as Picapes, é uma das mais valentes para o off road.

Como o CAmaRAda João mencionou, a “Pagerinho” 2 portas (ou 3, se considerar a do porta-malas ) é uma excelente opção para o OFF ROAD “PESADO” com CONFORTO (melhor ainda se trocar os pára-choques de plástico por aço), assim como o Troller (com capota rígida), mais apto ainda para o off road, no entanto, com nível de conforto inferior, quando comparado a essa “Pagerinho”. Mas ambos esbarram em outro problema: Falta de espaço para as bagagens, considerando que o carro também será usado em viagens.

Uma alternativa às Picapes, seriam os SUV “derivados” destas, que apresentam desempenho superior tanto no Off road, quanto na estrada (Menor distância entre - eixos, distribuição de peso mais equilibrada, etc), como o Nissan X-Tera (derivado da Frontier) e a SW4 (derivado das Hilux antigas), que – NMHO – são os que apresentam mais “aptidão para o off road”, mantendo a relação entre o (relativo) conforto e o desempenho na estrada.

Bom, quanto a indicar UM veículo específico, eu não faria isso , pois, além do quesito “gosto pessoal” contar muuuuuito, “no final das contas”,
    muitas vezes, o que acaba prevalecendo mesmo é a “emoção", em detrimento à
    razão”, ou seja: Está “nas suas mãos”!!!

[ ]’s Esperando não ter confundido mais do que ajudado!

Se queres partir pras trilhas "pesadas" fugiria das pick ups e partiria para o Troller ou a Pagerinho 3.0.
    Será seu único carro? Se tiveres outro utilize este para viagens, ou se quiseres mesmo ir de jipe nada que um bagageiro do tipo "Tortuga" (acho que este é o nome, tem nas Dobló e Trollers) resolva parte do problema.
    Aqui em Curitiba tem o Jeep Clube (www.jeepclubedecuritiba.com.br) e a minha galera (www.curitiba4x4.com.br), se pudermos ajudar estamos aí...
    AH! Mas se o negócio for trilha PESADA mesmo, tem minha F75 a venda... e sobra um monte de dindin...

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pedru,

O Luciano colocou diversas questões a serem respondidas antes mesmo de se pensar em quanto dinheiro se está disposto a gastar no 4x4.
    No entanto, percebi que existe uma certa contradição em suas respostas... Você quer um carro para trilhas pesadas, que carregue 4 pessoas, tenha capacidade de carregar bagagens, gosta de andar rápido, não quer gastar muito... Hummm... Esse carro não existe!...
    Antes de mais nada, o que você entende por trilha pesada? Isso é extremamente subjetivo. O que é pesadíssimo pra um, é passeio pra outro. É bom que você tenha bem claro o uso que quer dar ao carro antes de sair pensando em comprá-lo.
    Veja bem, não quero confundir, nem tampouco desestimular a compra. Mas é muito importante que você saiba o tipo de situação em que vai se meter...
    Normalmente, bons carros de trilha são mais altos e com pneus mais agressivos. Rodam muito bem na lama, mas são sofríveis no asfalto.
    O inverso é verdadeiro, carros que vão bem no asfalto, normalmente sofrem na lama.
    Enfim, o que você acha de dar umas voltas com seus conhecidos, e tirar suas conclusões sobre que tipo de carro mais te ajudaria nas trilhas (pelo menos, o que você considera trilha)?
    Depois que já tiver rodado um pouco, certamente você vai se sentir mais apto a tomar sua decisão.

Eu levei um bom tempo até optar pelo Vitara. Acabei comprando um segundo carro, e mantendo o carro de passeio. Principalmente para poder fazer viagens mais longas ou onde seja necessário andar mais rápido. Não me arrependo...

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Me lembrei (não sei por que ) da Cherokee: Também é uma boa opção entre aqueles SUV que eu já havia citado.
    Tem a opção de motor diesel, é "confortável", e tem boa disposição para "bricadeiras pesadas" na trilha...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Já Pensou Em Uma Bandeirantes????????/

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    E Por Falar Em Bandeirantes...

Que Tal Um Baja?

Cinco Lugares E De Mecânica Confiavel...

E Bem F A M I L I A R . . .

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Pedru
    Mais um palpite: Eu tentaria comprar uma viatura diesel para o uso diário , viagens, etc... E compraria um Willys ou Samuka para ralar.

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pedru
    Mais um palpite: Eu tentaria comprar uma viatura diesel para o uso diário , viagens, etc... E compraria um Willys ou Samuka para ralar.
    concordo 100%!!! Como o Leandro bem disse, não existe jipe bom de trilha e de asfalto... não tem como, pra trilha é pneuzão com cravos grandes, suspensão modificada, etc...
    E eu colocaria mais um a sua lista João, Willys, Samuca e F-75!!!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Haja Garagem Para Tanto Carro!!!!

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pedro,

Já tive Jeep 81 e 51, Vitara, Sportage, Samurai super preparado e Camper.

Andei e presencisei quase todos 4x4 nas trilhas (passeio, medias e até consideradas pesadas).

O que vc pede é simplesmente o "Nirvana"de todo jipeiro. Mas todos compreendemos bem o que vc procura.....

Sem + enrrolação, por + esquisito que possa parecer para vc que ( ao que parece) está conhecendo este mundo doido do 4x4, a CAMPER é uma ótima opção para vc.
    Veja :
    - gasolina - motor de Opla 6 cilindrios ( bebe bem mas é super confiavel com baixa manutenção) ;
    - diesel - original S4T turbo ou não um motor bom com baixa manutenção e desempenho satisfatório;
    - espaço para 5 pessoas adultas, 4 vai sobrar espaço !
    - bom porta-malas;
    - suspensão macia, carro na mão, segurança.
    - largura boa, comprimento menor que um Siena... !!!
    - preço entre 25 e 35 mil e leva um super jipe para trilhas (com guincho bom, inclusive as pesadas)
    - carroceria de fibra MUITO DURA !!!!!

Prá não dizer que sou tendencioso, Hilux SW4 e Troller (este ultimo se não tiver problema com espaço) são boas opções.....

[ ] s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem