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Hybrid View

  • #1
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    15/05/2007
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    Que carro você compraria?




    Boa noite a todos, sou novo no forum e no mundo 4x4 também...gostaria de saber se vocês poderiam sanar uma duvida minha.
    Pretendo investir até 45 mil reais em um veiculo para minha familia "brincar" no barro. Estou entrando em uma turma na qual o pessoal pratica rallye..trilha..etc..
    Gostria da opinião de vocês sobre qual carro comprar..estou pesquisando sobre a pajero glsb, l200,frontier sao carros bons para este usos? existem melhorem nesta faixa de preco?qual você compraria?
    Fico grato pela ajuda

    Pedro Henrique

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Eu compraria uma daquelas Bands curtas, das mais invocadas , ou quem sabe um Troller!

    []'sss e bem vindo ao Fórum!!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Pedro,
    Rally e trilha num mesmo veículo, tv só o troller.
    Mas, se no lugar de rally , for raid , e , no lugar de trilha , for trilhas leves a médias, e, como vc citou a luxuosíssima(mas baixa) Pajero GLSB, sugiro dar uma olhada nas Hilux SW4 , que , das SUV é a que mais se aproxima de um jeepão, é alta, super durável, aliás , como todas Toyotas, econômica, e super confortável.

  • #4
    CAmaRAda Pedru, tem algumas questões que você deve ter em mente antes de partir pra compra:

    1-Como será usado o carro
    a)Será meu único carro
    b)Será o 2º carro da família (geralmente fica com a esposa)
    c)Será usado SÓ pra "brincar no barro" mesmo

    2- As "brincadeiras no "barro" serão leves ou "pesadas"

    3- Será usado também em viagens

    4- Qual o tamanho da família (quantidade e "altura" das pessoas)

    5- Quando na estrada, costumam rodar em que velocidade

    6- Caso necessário, estão dispostos a rodar mais devagar (talvez até beeeeem mais devagar)

    7- Quanto você e sua família priorizam o conforto em um carro

    5- O consumo está em que "ordem de prioridade pra vocês

    6- Visualizam algum problema com carros "abertos" (infiltrações, risco de furto, etc)

    7- Qual a altura da sua garagem


    Bom, com essas questões respondidas, fica mais fácil saber o tipo de veículo "ideal" pra você, ou se as opções por você citadas atenderão suas nececidades, ok?
    .
    4X4 Brasil

  • #5
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    Compra uma Land Rover Defender e seja feliz...

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Com uma SW4 não vai ter arrependimento!

    45 pillas dá para encarar uma 99 3.0 TD boa.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Com uma SW4 não vai ter arrependimento!

    45 pillas dá para encarar uma 99 3.0 TD boa.
    Agradeco a ajuda, porem, minha familia nao sinpatizou com a carro, uma pena.. pois axei um carro bem "forte"..

    Abracos

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAda Pedru, tem algumas questões que você deve ter em mente antes de partir pra compra:

    1-Como será usado o carro
    a)Será meu único carro
    b)Será o 2º carro da família (geralmente fica com a esposa)
    c)Será usado SÓ pra "brincar no barro" mesmo

    2- As "brincadeiras no "barro" serão leves ou "pesadas"

    3- Será usado também em viagens

    4- Qual o tamanho da família (quantidade e "altura" das pessoas)

    5- Quando na estrada, costumam rodar em que velocidade

    6- Caso necessário, estão dispostos a rodar mais devagar (talvez até beeeeem mais devagar)

    7- Quanto você e sua família priorizam o conforto em um carro

    5- O consumo está em que "ordem de prioridade pra vocês

    6- Visualizam algum problema com carros "abertos" (infiltrações, risco de furto, etc)

    7- Qual a altura da sua garagem


    Bom, com essas questões respondidas, fica mais fácil saber o tipo de veículo "ideal" pra você, ou se as opções por você citadas atenderão suas nececidades, ok?
    .
    Fico grato Luciano pela ajuda..
    Em relacao as perguntas:

    1-Como será usado o carro
    a)Será meu único carro

    2- As "brincadeiras no "barro" serão leves ou "pesadas"
    Creio que pesadas

    3- Será usado também em viagens
    Sim..

    4- Qual o tamanho da família (quantidade e "altura" das pessoas)
    Somos em 4 pessoas..sou o mais alto..com 1.92

    5- Quando na estrada, costumam rodar em que velocidade
    Relativo..porem gosto de andar rapido

    6- Caso necessário, estão dispostos a rodar mais devagar (talvez até beeeeem mais devagar)
    Creio que eu nao consiguiria

    7- Quanto você e sua família priorizam o conforto em um carro
    Digamos que de 1 a 10..uns 7

    5- O consumo está em que "ordem de prioridade pra vocês
    Esta é minha preocupacao, tve muita afinidade com a mitsubishi glsb, porem seu consumo é muito alto ( se alguem nao concordar por favor se manifeste), por esse motivo gostaria de um carro diesel.

    6- Visualizam algum problema com carros "abertos" (infiltrações, risco de furto, etc)
    Sim..nao gosto de carros abertos

    7- Qual a altura da sua garagem
    Nao possui restricao

    Aproveito para deixar mais uma pergunta..a nissan frontier (ano 1999, cabine dupla) aguentaria o tranco? gostei dela, porem nao conheco alguem para me dar infromacoes a respeito, alguem possui uma??

    Realmente agradeco a atencao de todos!!
    Forte abraco
    Pedro

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pedru Ver Post
    "...Aproveito para deixar mais uma pergunta..a nissan frontier (ano 1999, cabine dupla) aguentaria o tranco?
    gostei dela, porem nao conheco alguem para me dar infromacoes a respeito, alguem possui uma??

    Realmente agradeco a atencao de todos!!
    Forte abraco
    Pedro
    "
    Levando-se em consideração suas respostas,

    A melhor opção de motor, em termos de consumo e desempenho, são os turbo-diesel: Se puder optar por um, faça! Podem não apresentar os mesmos “níveis de conforto” (Vibração, “barulho...”) que um a gasolina, mas os atuais atingem sua “média 7”, com desempenho equivalente – por vezes superior – e consumo muito menor, o que garante uma autonomia maior (útil em viagens), sem falar na maior resistência e durabilidade (também útil – não só – em viagens).

    As Picapes médias (como a Frontier citada por você, e as L-200, Hilux, etc), em suas versões cabine dupla e com motor diesel, de uma maneira geral, atenderiam suas “necessidades/opções”, no entanto, são limitadas para as “brincadeiras mais pesadas no off road” e o conforto para os ocupantes (adultos) do banco traseiro é sofrível – por isso eu perguntei a altura da sua família – (se forem crianças: BELEZA! ) , principalmente nas Hilux “antigas” que, por outro lado – NMHO – dentre as Picapes, é uma das mais valentes para o off road.

    Como o CAmaRAda João mencionou, a “Pagerinho” 2 portas (ou 3, se considerar a do porta-malas ) é uma excelente opção para o OFF ROAD “PESADO” com CONFORTO (melhor ainda se trocar os pára-choques de plástico por aço), assim como o Troller (com capota rígida), mais apto ainda para o off road, no entanto, com nível de conforto inferior, quando comparado a essa “Pagerinho”. Mas ambos esbarram em outro problema: Falta de espaço para as bagagens, considerando que o carro também será usado em viagens.

    Uma alternativa às Picapes, seriam os SUV “derivados” destas, que apresentam desempenho superior tanto no Off road, quanto na estrada (Menor distância entre - eixos, distribuição de peso mais equilibrada, etc), como o Nissan X-Tera (derivado da Frontier) e a SW4 (derivado das Hilux antigas), que – NMHO – são os que apresentam mais “aptidão para o off road”, mantendo a relação entre o (relativo) conforto e o desempenho na estrada.

    Bom, quanto a indicar UM veículo específico, eu não faria isso , pois, além do quesito “gosto pessoal” contar muuuuuito, “no final das contas”,
    muitas vezes, o que acaba prevalecendo mesmo é a “emoção", em detrimento à
    razão”, ou seja: Está “nas suas mãos”!!!

    [ ]’s Esperando não ter confundido mais do que ajudado!

  • #10
    Se queres partir pras trilhas "pesadas" fugiria das pick ups e partiria para o Troller ou a Pagerinho 3.0.
    Será seu único carro? Se tiveres outro utilize este para viagens, ou se quiseres mesmo ir de jipe nada que um bagageiro do tipo "Tortuga" (acho que este é o nome, tem nas Dobló e Trollers) resolva parte do problema.
    Aqui em Curitiba tem o Jeep Clube (www.jeepclubedecuritiba.com.br) e a minha galera (www.curitiba4x4.com.br), se pudermos ajudar estamos aí...
    AH! Mas se o negócio for trilha PESADA mesmo, tem minha F75 a venda... e sobra um monte de dindin...

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