x
Convex Datacenter
Página 9 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 375
  • #97
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    bom, deixa eu tentar t responder.

    Não to entendendo o lance da "vibração torcional"...

    Sobre balancear o conjunto o correto seria como o CAVESO disse, com virabrequim(e polia dianteira), mas também pode ser feito apenas no novo flex + conversor.

    Citação Postado originalmente por amithai
    Elmer na terceira e quarta foto da pagina 5 está uma solda eletrica da flex em uma cremalheira, não é isso que to vendo?

    Abs
    Correto, o volante das fotos era um do tipo "bimassa" da linha MWM e é construído dessa forma (como comentei na pag 5) muito semelhante à um flexplate, o que vai facilitar a adaptação do conversor.

    []'s

  • #98
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Sabe se esse volante é parecido com o do PS? Quem ta fazendo pra vc é um meca ou um torneiro? Ta complicado ou ta simples? O balanceameto é complicado ou simples?
    Abraços Elmer.

    PS: Vibração torcional foi algo que o meu camarada vizinho Leopoldo disse e que corresponde aos ajustes de massa X rotação X trabalho em cima de estruturas(bronzinas, fixações, eixo , etc..) que são feitos em conjunto, digo motor+câmbio+CT e que são próprias de cada conjunto. Então se vc pôe um câmbio ou um motor que não foram feitos para trabalharem juntos, em harmonia, pode gerar estresse de um dos itens e quebra.
    Que vc acha? Quebrarei o PS com o ZF? Quebrarei o ZF?

  • #99
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Elmer, tem um cara ai na sua area vendendo um cambio, revisado na venezuela, posso confiar?

  • #100
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Amithai,

    Como disse o Elmer, no seu caso, não há necessidade de desmontar o motor para balancear.

    Faça só do volante com conversor acoplado.

    Se depois disso o conjunto ficar desbalanceado (o que é raro), aí sim haverá necessidade de balancear o virabrequim...

  • #101
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Caveso então não preciso de flex, como disse o Edintruder, parafuso o conversor no volante! Que acha Elmer(pode deixar que vou falar com o cara)? Preciso saber sua opinião a respeito da vibração torcional...

  • #102
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    to com o problema agora no arranque...o arranque é pro outro lado....meu arranque é , olhando de frente pro carro...a direita, em cima....ou outro é a esquerda em baixo...o Ed acha melhor eu mudar o arranque de lugar do que mexer na carcaça...

  • #103
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Sabe se esse volante é parecido com o do PS? Quem ta fazendo pra vc é um meca ou um torneiro? Ta complicado ou ta simples? O balanceameto é complicado ou simples?
    Abraços Elmer.
    Não sei como é o do PS, já vi o do HS e é diferente por ser maciço e os Sprint são bimassa que facilita no meu caso pois pretendo instalar o C.A num motor Sprint 6.07 (F250).

    Eu mesmo estou fazendo, a adaptação é entre simples e complicado. O balanceamento vai dar um pouco de trabalho. Não concluí ainda por falta do motor.

    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    PS: Vibração torcional foi algo que o meu camarada vizinho Leopoldo disse e que corresponde aos ajustes de massa X rotação X trabalho em cima de estruturas(bronzinas, fixações, eixo , etc..) que são feitos em conjunto, digo motor+câmbio+CT e que são próprias de cada conjunto. Então se vc pôe um câmbio ou um motor que não foram feitos para trabalharem juntos, em harmonia, pode gerar estresse de um dos itens e quebra.
    Que vc acha? Quebrarei o PS com o ZF? Quebrarei o ZF?
    Conheço o Mestre Leopoldo (apenas virtualmente) e concordo com as informações, pra tentar minimizar os possíveis problemas relacionados pesquise se o torque e potencia entre seu motor e os motores equipados com C.A. ZF são compatíveis. Em algumas páginas atras a galera comentou sobre uma série de viaturas originalmente equipadas com esse cambio.

    []'s

  • #104
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Veículos que usam ZF4HP...

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olá!
    Você pesquisou o 4L60E e não pesquisou o ZF4Hp então...


    Acho que está equivocado...esse câmbio não foi exclusivo dos opalas...saiu em outros "carrinhos" V6 e V8, W12...BMW, AUDi, Range rover, jaguar, Porche, Discovery V8, Defender v8 ...(cilindradas 5.0, 4.2, 4.0, 4.6...).Acho que nem no própio opala sai com 4cc...
    Em sua maioria na versão eletrônica.Eu particularmente prefiro o mecânico,mas gosto é gosto...

    Mas se mesmo assim vc acha não ser suficiente...


    Esses são alguns..muitos já na versão eletrônica!


    Abs

  • #105
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigos,
    Venho pedir informações sobre motores diesel que tem em suas características capacidade de trabalhar em conjunto com um câmbio tipo TH180 ou ZF4HP?
    Seria somente o MWM sprint?Poderia ser usado o HSD? 14B toyota?Cummins 4cc?

    Abs

  • #106

  • #107
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Tá bem...mas o que devo procurar???Motores com torque em que rotação?Entendeu?
    Como o tópico fala em motor DIESEL COM CÂMBIO AUTOMÁTICO....


    ABRaço

  • #108
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Elmer e Zepi,

    Acho que podemos deixar essa discussão por aqui também, pois, trocando idéias com o Kim, via msn, outro dia, ele me dizia de uma Ram com câmbio auto e motor diesel de baixa rotação.

    Ficamos sem saber se há alguma configuração eletrônica do câmbio para "casar" com motor de baixa ou se é um tipo específico de câmbio.

    Alguém sabe de algum modelo de câmbio auto para motores de baixa rotação (cummins 4 bocas, Maxion s4t, MWM X10)????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade