x
Convex Datacenter
Página 10 de 32 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 375
  • #109
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Beleza Caveso!
    Lembro que o Ramiro estava vendendo um motor v8 diesel com câmbio auto.
    Esse motor tinha potência máxima muito baixa e torque nos 1400 rpm...

    ABs

  • #110

  • #111
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Meu cambio ficou bom do nada. Mas talvez a melhor opcao p ranger seja o da explorer mesmo...a nao ser que facam um trabalho impecavel...com um zf.

  • #112
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Turma

    Se eu for adaptar um câmbio automático + conversor de torque ( no meu caso, pretendo colocar uma 4L60E ao meu mwm 2.8 , o volante bi-massa acaba não sendo mais usado, é isso?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #113
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    o elmer ta fazendo isso ele retirou a parte de dentro do volante e soldou uma flex plate. Ta faltando balancear. Ficou bonito!

  • #114
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Vocês já viram o cambio automático utilizado no ônibus 16-21 da Mercedes?


    Vi um desse para vender em Sampa.

  • #115
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Então não cabe o flex plate e o volante bi-massa juntos na capa seca?

    [EDIT] Esquece.... Penso que a princípio nem faz sentido ter volante bi-massa quando se tem um conversor de torque. Acredito que o conversor de torque já até faz um certo papel de "amaciar" o giro do mwm 2.8, no período entre as ignições do diesel ( apesar que li em outro lugar que o volante bi-massa até ajuda economizar combustível, nos câmbios manuais). A dinâmica do óleo hidraúlico pode até "simular" um efeito elástico no volante do motor...
    4X4 Brasil Razão: Esquece...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #116
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe de t-case para o CA ZF 4HP22, com saida lado esquerdo (lado motorista)?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #117
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    na verdade não existe nenhuma tcase q se adapte ao ZF, para todas é necessário fabricar 1 flange. Eu fabrico flanges para tcase hilux com saída lado passageiro, mas posso fazer para qualquer tcase. Para isso preciso que vc escolha a tcase e mande ela pra mim. O resto eu resolvo.

    []´s

  • #118
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    na verdade não existe nenhuma tcase q se adapte ao ZF, para todas é necessário fabricar 1 flange. Eu fabrico flanges para tcase hilux com saída lado passageiro, mas posso fazer para qualquer tcase. Para isso preciso que vc escolha a tcase e mande ela pra mim. O resto eu resolvo.

    []´s
    Marcel

    Essa t-case da Hilux é de acionamento elétrico?
    4X4 Brasil Razão: é o Marcel
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #119
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Então não cabe o flex plate e o volante bi-massa juntos na capa seca?

    [EDIT] Esquece.... Penso que a princípio nem faz sentido ter volante bi-massa quando se tem um conversor de torque. Acredito que o conversor de torque já até faz um certo papel de "amaciar" o giro do mwm 2.8, no período entre as ignições do diesel ( apesar que li em outro lugar que o volante bi-massa até ajuda economizar combustível, nos câmbios manuais). A dinâmica do óleo hidraúlico pode até "simular" um efeito elástico no volante do motor...
    Haundrich,

    O Elmer e o Celso (está adaptando um zf 4hp22 num sprint) já estão mais à frente nesse processo e poderão te dar maiores detalhes.

    O que eu faria: pegaria um volante sólido para o sprint (acho que alguns caminhões saem com ele), tiraria o suficiente (deixando uma massa que ainda não sei de quanto) no torno, faria roscas e prenderia o conversor ao volante.

    Boa sorte na empreitada!

  • #120
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Marcel, o cambio zf4hp22 tem mais ou menos 69 cm e 71,5 cm de comprimento incluindo a ponta do eixo. O cambio da ranger tem 70 cm antes da CT...vc consegue acoplar o zf na Ct da ranger sem alongar e eu ter que mexer nos cardans?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade