x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Câmaras de Ar para BF 33" !?!

All,

Estou de saco cheio de voltar da trilha e toda vez ter de levar os pneus no borracheiro para desmontar e limpar as rodas para acabar com o vazamento de ar. Fora os 7 contos de cada roda e a cara feia dele, pois este pneuzão acaba forçando a máquina dele.

Na Camper, estou com Mangels tala 10 e BF 33"12,5"R15. As laterais são muito moles e qualquer piscina ou agua com brejo já acaba entrando no vão entre a roda e pneu. Depois seca e surgem os vazamentos.
    Em 1 semana, de 29 libras cai para 2 ou 3 !

Já falei com o borracheiro e ele não sabe qual daria certo neste pneu...

Vcs teriam dicas das medidas, fabricantes, onde comprar em SP (se possivel Zona Sul) e preços aproximados ?8-)

Desde já agradeço.

Sofro do mesmo problema e tenho a mesma dúvida!

To com rodas mangel e os pneus são general grabber refeitos pela 3K.

Afinal de contas, existe alguma restrição qnto ao uso de camara, como tipo da roda, do pneu... ?

tenho o mesmo problema, qdo o jipe vai ficar mais de uma semana parado, já levanto ele no macaco pq vai esvaziar tudo mesmo hehehe

Acredito que o único contra de se usar camara é não poder encher de mais, é isso mesmo?

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    O problema de pneus com camaras é que um furo de prego, pneu mucha na hora.
    Sem camara, vai muchando devagar.
    Mas já encomendei um kit reparo com meu borracheiro e em menos de 1 hora a gente resolve na trilha, se o estepe não der conta claro...

No Samuka com BSG 255/75/15 tinha camaras reforçadas e nunca furou, precisei desmontar roda, baixando para até 15 libras sem problema.

O problema é acertar a medida da camara para o 33".
    Na semana passada, o borracheiro estava montando uma roda de um caminhazinho com medida 7,50 aro 16 que talvez desse certo.... Ele ficou de perguntar se tinha aro 15 e o preço para o fornecedor... Preciso passar lá.

[ ] s

Amigos, quando coloquei os 33" na berijela (nossa f 75) optamos pela tala 10. Isso foi um grande erro pois o pneu destalonava direto, na epoca (uns 5 anos atraz) existia camaras agricolas importadas que custavam caro pra valer, optei por usar umas 750x15 que me arrumaram, outro grande erro todas rasgaram com poucos KM, o geito foi desembolsar a grana e comprar a camara agricola importada, bom já tem 5 anos e nunca mais tivemos problemas estão lá ate hj, A loja onde comprei fechou e nunca mais ouvi falar de alguem que tivesse esta camara pra vender mas vou pesquisar
    [],s

Provavelmente por elas serem caras e poucos comprarem, a loja se foi hehe

Na minha band como tem o compressor, toda quarta feira e domingo, qdo tenho saco, claro, ligo o carro, e enquanto carrega a bateria ele enche os pneus...

O problema é que ultimamente eu ando sem paciência pra fazer isso hehehe, por isso ela está no macaco.

Galera, infelizmente isso é um porblema meio que sem solução, isso considerando que os pneus e rodas de todo mundo estão 100% OK e pneu x tala na combinção ideal
    Quando vamos pras trilhas, normalmente trabalhamos com um pressão menor nos pneus, e isso faz com que o pneu se mova no eixo da roda e vai fazando aos poucos, na hora vc corrige, sai da trlha e calibra com a pressão normal, mas com o tempo, as bordas dos pneus vão se desgastando e aí já era....vai vazar mesmo.....
    Apesar de muitos gostarem da idéia, eu não acho nem um pouco seguro, rodar com um pneu que foi projetado pra rodar s/ câmara, rodar com.....
    Na trilha, beleza, as velocidades são baixas, mas na estrada a coisa é séria....as câmaras aquecem d+ e quando furam, esvasiam o pneu de uma vez......
    Eu tenho Grabbers 33" x 12,5" no Beethoven (CJ-5) e acreditem ou não, faz mais de 6 meses que nem me preocupo em calibrar....mas como disse, os pneus e rodas estão filés....e mesmo sofrendo mais na trilha, dificilmente ando abaixo das 28 lbs......
    Uma vez vi uma Kombi rodando com Rodoar igual aos de õnibus e caminhões....(não xinguem, ok)......essa seria uma saída nem um pouco ortodoxa...hehehe

é, o meu tb esvazia direto, mesmo se nao baixo a calibragem p/ trilha, entro c/ 35 frente e 30 tras e 1 semana depois ta no chao............

rodoar nao rola pq se enroscar (em 2 minutos vc consegue isso) esvazia na hr, hehe

eu ia abrir um topico sobre isso mas acabei desistindo por falta de tempo.
    falei c/ o seu eduardo da 3k e ele disse q a 900x16 vai bem (é gde pra kct essa)mas enfim, vou tentar

Galera, quando estragar essas camaras que estou usando vou usar bead lock, mas gostaria de saber da galera que usa bead lock se este problema de vazamento persiste ou não ?!?! acontece de vazar do mesmo jeito ?

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por jon Ver Post
    é, o meu tb esvazia direto, mesmo se nao baixo a calibragem p/ trilha, entro c/ 35 frente e 30 tras e 1 semana depois ta no chao............

rodoar nao rola pq se enroscar (em 2 minutos vc consegue isso) esvazia na hr, hehe

eu ia abrir um topico sobre isso mas acabei desistindo por falta de tempo.
    falei c/ o seu eduardo da 3k e ele disse q a 900x16 vai bem (é gde pra kct essa)mas enfim, vou tentar
    jon, já viu alguma Band com rodoar? Onde consigo informações sobre?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Fala galera!

O troller do ralli dos Sertões tinha rodoar.

Para a toy não deve ser complicado, pois usa-se o compressor do motor (aquele do lado do bloco) para "fazer ar" e então instalar o sistema.

Nos demais veículos tem que instalar um compressor de ar, podendo ser eletrico ou mecânico, sendo este último, ate mesmo o que comprime o gás do ar condicionado. Aqui na minha cidade alguns veículos usam este para suspensão a ar.

O equipamento para a instaloção deve ser procurado em lojas de caminhão.

Abraços.

Kim.

Galera, citei o Rodoar meio que de brincadeira, mas a verdade é que trabalhei na VDO (fabricante do Rodoar) por um bom tempo, e a título de teste chegamos a instalar muitos sistemas em veículos de passeio. O mais bizarro foi uma Belina I que era de um dos diretores.....Em Kombis e Bands eram rotina....nas Bands que já tinham compressor era muito mais simples.
    Disse que citei na brincadeira, pois na trilha vai haver sérios problemas, pois o sistema fica bem pra fora dos pneus e em qualquer facão mais fundo vai arrancar tudo....
    Mas é um sistema que funciona muito bem...e vc ainda pode instalar no painel instrumentos pra monitorar a pressão dos pneus individualmente.
    Quando saí da VDO, estávamos trabalhando em um sistema para instalação interna, para veículos blindados (para encher os pneus em caso de tiros) e também para veículos de competição como os ralis....não cheguei ver o sistema pronto, mas com certeza saiu do papel....quem sabe alguém tem mais detalhes desse sistema novo pra postar aqui....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73