Powered by vBulletin

Bloqueio: alguém tem sugestão de marca?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/04/2004, 16:10
    Dennis Figueiredo
    Re: Block
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Cubas
    E ae Dennis. Como anda o bloqueio Ensimec ? Ainda to na duvida entre o importado e esse da Ensimec, a fabrica deles é aqui do lado da minha cidade ....

Cara...
    eu acho que vale oq paguei fico muito bom, como disse ele não para. Quanto a durabilidade só o tempo dirá, mas acho q não terá problemas. :)
  • 26/09/2004, 16:16
    guilhermeabreu
    bloqueio de diferencial
    WALLACE

Estou chegando agora, e terminando de montar meu CORAÇAO VALENTE (engesa F-1, MWM 2.8 ).Li neste forum suas explicaçoes a respeito do bloqueio LOCK RIGHT, que e 100% e que libera a roda de fora qdo faz curva, semelhante ao ENSIMEC que o DENNIS colocou certo? O ENSIMEC faz um barulhinho CLIC-CLIC-CLIC qdo faz curvas, o LOCK RIGHT tambem faz este barulho? Aqui na minha regiao ninguem ouviu falar neste bloqueio; apesar de ninguem aqui usar qq bloqueio.

Aguardando resposta.
  • 27/09/2004, 14:18
    Dennis Figueiredo
    Estou muito satisfeito com o ENSIMEC, quanto ao preço não sei quanto está agora, mas na época paguei bem mais barato que um importado coisa 500 reais. :wink:
  • 27/09/2004, 15:19
    Elmer_Jeep
    o full lock da ensimec atualmente está na faixa de 1300 reais, comprei um em maio na promoção saiu por 999 em 3x sem juros.
    Realmente é muito bom, concordo com as afirmações do Dennis.
    Uso meu Jeep no dia dia e nas trilhas, o bloqueio mudou muito o comportamento do carro, pra melhor é claro. :twisted:
    8)
  • 27/09/2004, 15:45
    andretomasi
    Citação:

Postado originalmente por Nando
    www.micromaq.com.br

Brzucas e com um sistema parecido com o do Airlocker, que possibilita ser ativado ou desativado.

Mandei um email e não tive uma resposta muito boa do fabricante sobre minhas perguntas, durabilidade, materiais, preço, etc. Ele falou que não tinha para Hilux mas que poderia fazer sem problemas, e ficou nisso, mandei outro email mas ainda não tive resposta.

Fala gente,

Só por curiosidade, mandei e-mail pra Micromaq perguntando sobre o bloqueio e quais alterações seriam feitas no nosso diferencial.. recebi resposta em menos de uma hora.. segue o e-mail:

Olá André,

As alterações são feitas nas seguintes peças:
    Na caixa satélite, será implantado um entalhado em apenas um dos lados mantendo o outro lado original
    E um pequeno corte na carcaça do diferencial para que seja instalado a caixa satelite após a alteração, o corte não afeta a vedação da bola do diferencial, e a caixa satelite será centralizada se baseando no lado original da peça mantendo a mesma
    posição anterior as alterações. Não é necessário a implantação de uma caixa satélite blindada como o concorrente mencionado,
    com o nosso sistema, pode-se mudar de relação de coroa sem precisar mudar o bloqueio, e em relação a custo o nosso bloqueio hoje sendo comercializado diretamente cliente/fabricante pode ser obtido pelo valor de R$1.750,00; peço que faça um orçamento com o concorrente mencionado e avalie as vantagens.
    André, ficamos muito gratos pelo interesse em nosso equipamento, aguardamos retorno para maiores esclarecimentos.
    Um abraço

Luciano Oyhama
    Dept° adm Micromaq
    43-3341-2757

Vou falar com ele novamente, ver se descubro sobre algum jipe que já esteja usando esse bloqueio, pra saber do desempenho e se funciona como prometido.

[ ]´s
  • 27/09/2004, 17:18
    Wallace
    Não entendi como este bloqueio funciona... alguem pode me explicar?
  • 27/09/2004, 17:56
    ramiro_eli
    Se não me engano este bloqueio funciona da seguinte forma:
    o semi-eixo recebe uma luva que é acionada através de ar comprimido, esta luva, qdo acionada, é introduzida na cx. satélite em uma estria feita por eles. Desta forma o semi eixo é "travado" à cx satélite, fazendo com que o outro semi eixo tambem perda o efeito diferencial, pois as planetárias estarão travadas.
    Ví uma demonstração deste bloqueio no Festival Brasil off road.

Expliquei ou compliquei mais ainda?
  • 28/09/2004, 15:55
    andretomasi
    Fala gente,

Recebi mais informações sobre o bloqueio da MicroMaq, no quesito atendimento, não tem reclamações, respondem tudo rapidinho e até ligam pra conversar com os "interessados".. eles estão preparando uma "matéria" a respeito do bloqueio deles pra ser veiculada em algumas revistas, entre as quais a (eca) 4x4eCia pra divulgar o bloqueio e mostrar aos interessados,pois não estavam investindo muito em publicidade até agora.. além disso, tem planejado o lançamento de um outro kit, usando um compressor de ar ao invés do cilindro de ar..

Outra coisa interessante, se os compradores formarem um grupo, tipo os consórcios que rolam aqui no fórum, eles fazem um valor e condição de pagamento diferenciado para o grupo.

Aparentemente é uma opção a se considerar.. como não vou comprar um bloqueio pro CJ muito logo, talvez quando for comprar, opte pelo deles.. até lá já devo ter mais "relatos" dele. :lol:

[ ]´s
  • 28/09/2004, 16:00
    Wallace
    Bem, tanto este como o Air Lock da ARB acho ruim para o eixo traseiro.
    Se bloquear e não souber usar pode quebrar... vide Sandro...
    Eu sou mais um Lock-Right ou ainda um No-Slip se quiser pagar mais para não ter os cliks e trancos. Já que se forçar ele pula um ou mais dentes não quebrando nada e servindo de fusivel...
  • 28/09/2004, 16:14
    regis
    quanto a este bloqueio específico eu não posso dizer, pois não conheço... mas quanto a opinião do Wallace a respeito dos bloqueios selecionáveis no eixo traseiro eu discordo....

Tenho certeza que vc vai concordar comigo nisso Wallace...

Depende muito da utilização..... se algum dia vc quiser fazer um "cutting brakes" ou algo do tipo para fazer curvas extremamente fechadas, um bloqueio selecionável vai ajudar bastante

Abraços selecionáveis
  • 28/09/2004, 17:16
    equipeminas4x4
    bloqueio
    Bom, eu tive a oportunidade de conhecer o bloqueio lá na fenajeep. Apesar deles não mostrarem muito, o funcionamento é sim por uma luva como disse o Ramiro.
    Como disse a eles na ocasião, o maior problema é que vc tem que mandar o diferencial para eles poderem fazer a instalação. É preciso usinagem na carcaça. Isso torna a venda muito difícil, imagina pagar o frete de ida e volta dos 2 diferenciais, sai uma pequena fortuna.

[]´s
  • 28/09/2004, 21:03
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por regis
    quanto a este bloqueio específico eu não posso dizer, pois não conheço... mas quanto a opinião do Wallace a respeito dos bloqueios selecionáveis no eixo traseiro eu discordo....

Tenho certeza que vc vai concordar comigo nisso Wallace...

Depende muito da utilização..... se algum dia vc quiser fazer um "cutting brakes" ou algo do tipo para fazer curvas extremamente fechadas, um bloqueio selecionável vai ajudar bastante

Abraços selecionáveis

E qual é a utilização dele :?:
    A sua que não é né :!:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:11.