x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Como interpretar um hallmeter?

OI pessoal,

Instalei um hallmeter cronomac neste fim de semana com um sensor lambda da tompson (indicado pela propria cronomac). Instalei a de 1 fio pois achei mais pratico. Fiz a instalaçao como manda o manual. Mas apos ligar o carro e aquecer a sonda iniciaram as duvidas...
    Com o carro em marchalenta a leitura ficava IDEAL;
    Ao andar com o carro ou acelerar como fosse dar arrancada o led pira como se rodasse no sentido anti-horario, chegando a desaparecer.... Reaparece se eu retirar o pe do acelerador, deixando uma rotaçao em torno de 1000rpm ( motor 3.6 falcon).
    Sera algum defeito ou este tal de hallmeter é doido assim mesmo? Caso seja defeito de quem seria?
    Qual o sintoma de um carro dando falta de combustivel em alta?

Obrigado
    Jose Carlos

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    O led não deve apagar. Por pior que esteja a situação do seu bura, não deve dar fundo de escala. Sua ignição deve ser a platinado... Instale um capacitor eletrolítico de 1000 uF x 35 V em paralelo com a alimentação do medidor para filtrar o ruído da ignição.

hallmeter

Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    O led não deve apagar. Por pior que esteja a situação do seu bura, não deve dar fundo de escala. Sua ignição deve ser a platinado... Instale um capacitor eletrolítico de 1000 uF x 35 V em paralelo com a alimentação do medidor para filtrar o ruído da ignição.
    Oi Cavalcante, o motor e um 3.6 falcon com igniçao. Mas voce me atentou para um modulo MSD que uso mas como é dito no manual da cronomac estou usando cabos accel 8.8 supressivos. Em marcha lenta o hallmeter lê. Ao acelerar acima de 1500 rpm ele pira e vai caindo para pobre ate desaparecer. As vezes fica rodando como louco! O carro anda normal e nao sinto ele com falta ou excesso...Sera que o hallmeter estaria deregulado? Liguei na loja que comprei e me disseram para enviar a cronomac...
    Onde encontro este capacitor? Ele sera instalado no positivo?
    Obrigado!
    Jose Carlos

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    O capacitor vai atuar como um filtro. Entre o positivo e o negativo do relógio, o mais próximo possível dele. Você encontra em qualquer loja de eletrônica ou no cara que conserta TV mais próximo de você. Se o cara for um ladrão safado filho de uma !@#%!¨ vai te cobrar 10 reais.
    Aí no Rio tem uma área, onde um mercado municipal pegou fogo alguns anos atrás, não me lembro mais o nome do bairro (idade é fod!@#!#) onde tem algumas lojas de eletrônica, não chega a ser uma Santa Ifigênia, mas dá pro gasto. Lá você encontra fácil fácil.

Quanto ao que o seu relógio mostra, a causa provável é, pela ordem: ruído excessivo (o capacitor resolve), relógio com defeito (a cronomac que se vire), sonda lambda com defeito ou mal instalada ou mal escolhida (aí você é que tem de se virar...), mistura horrivelmente pobre (possível, mas muito improvável).

O hallmeter não tem regulagem. É um voltímetro, que pega a tensão vinda da sonda lambda, que tem de variar de 0,1 a 0,9 V e indica esse sinal. Cada tensão corresponde a uma proporção estequiométrica. Como a tensão é muito baixa, qualquer ruído é significativamente relevante na medição e é aí que está seu problema. Não dá pra descartar um problema com o próprio relógio. Já com a sonda, se ela for nova e estiver instalada direitinho, é muito mais improvável.

hallmeter

Cavalcante, consegui um capacitor com 1000mf x 63v. Falei com o vendedor da loja a utilizaçao do capacitor e ele disse que poderia ser usado.... Ainda nao encontrei outro e esse custou lt$3,00. Sera que serve?
    Obrigado
    Jose Carlos

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Manda ver. 35 V é o mínimo. Acima disso o que vier é lucro. Em tempo, socaram a faca em você sem dó

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante, se a sonda tem um fio só, de onde vem a alimentação dela?
    Tenho um esquema disponibilizado por um amigo p/ confecção caseira de um hallmeter
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    aí vão os arquivos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como interpretar um hallmeter?-image007rm6.jpg   Como interpretar um hallmeter?-image009fl0.jpg  
    Como interpretar um hallmeter? Imagens Anexas Como interpretar um hallmeter?-image015kl5.jpg 
    Como interpretar um hallmeter? Arquivos Anexos
    Dodge Dakota CE

hallmeter

Cavalcante, coloquei o capacitor e melhorou a loucura das lampadas mas ao pisar rapido no acelerador ainda muda muito rapido... Vou tentar filmar....

Coloquei um multimetro em 200 mv e ele se manteve constante mesmo nas aceleradas bruscas... Ele muda mas a mudança e mais lenta....

Sera que o reloginho esta pirado?

E ai Cursino, ja testou este esquema? Quando comprei a sonda o vendedor me disse que a diferença entre a de 1 e as de multiplos fios seria a capacidade de se aquecer sozinha... A de 1 fio necessita de 300° (li isso em algum lugar) para fazer a leitura....

Daqui a pouco arranco o relogio CRONOMAC e passo a usar um multimetro!

Jose Carlos

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Qual foi a leitura do multímetro?
    A melhor coisa é isso mesmo, compra um multímetro de 10 reau e seja feliz! Esses caras (em geral, não a Cronomac em especial, apesar de caber como uma luva) são cheios de querer colocar produto meia boca no mercado. Não testam, funcionou uma vez, funciona sempre. A culpa é sempre dos outros... Circuito nas coxa, funciona nas coxa...

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Cursino, a sonda lambda é um pequeno gerador, como uma célula fotovoltaica daquelas de calculadora. Com um fio só, a carcaça é aterrada e no fio você tem uma tensão dependendo da qualidade da mistura. Com dois, a mesma coisa, só que um deles é o negativo, ao invés da carcaça.

Com três fios, a carcaça é o negativo, em outro você tem a tensão, e nos outros dois existe uma resistência de aquecimento. Com quatro, a mesma coisa, só que o quarto fio é o negativo da sonda ao invés da carcaça.

O circuito é funciona. Na verdade é um voltímetro. Mas vai dar problema tanto quanto o Cronomac em carros mais antigos, sem a instalação elétrica adequada quanto a ruídos, que é o nosso caso. Num carro com injeção eletrônica e ignição múltipla como os modernos qualquer coisa que você coloque lá funciona. Quero ver é no Ford 29, hehe...

Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Num carro com injeção eletrônica e ignição múltipla como os modernos qualquer coisa que você coloque lá funciona. Quero ver é no Ford 29, hehe...
    Concordo com vc, em gênero, número e grau hehe

José Carlos,
    não testei esse esquema, pois não gosto de muitos pinduricalhos no carro, agora, quanto a instalação de sonda lamba no carro p/ regular o carburador, eu acho ótimo, fazendo esse esquema do multimetro. se não me engano o camarada Rones Jr. fez isso no niva verde dele (shrek)
    Dodge Dakota CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem