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Convex Datacenter
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  • #13

    halmeter




    Cavalcante, entao voce nao acha valida a troca do produto (ou concerto?) pela cronomac? Pois ainda esta na garantia...

    Cursino tenho poucos relogios no painel ( velocimetro, pressao oleo, vacuometro, temperatura da agua, contagiros e combustivel- este é outro que nao funciona...).
    Quanto ao uso do multimetro nao dá para usa-lo em movimento so acompanhado...

    Obrigado
    Jose Carlos

  • #14
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Muito pelo contrário! Quem fabrica tem de fazer funcionar. Só acho que não vai funcionar, porque o produto é mal feito, e eles vão botar a culpa no seu carro. Não que seu carro não tenha culpa, mas é um fator previsível e um bom projeto teria de levar em consideração ruídos...

  • #15
    Usuário Avatar de edgar
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    Cavalcante, como efetivamente só existe um cabo de sinal, independente da numero de fios da sonda, não seria o caso de usar um cabo coaxial tipo estes de antena de radio, aterrando a blindagem do cabo na lata ?

  • #16
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Ajuda muito pouco ou quase nada. O problema é que o grosso do ruído entra pela alimentação do medidor. Esse ruído em geral não é muito problemático, da ordem de uns pouquíssimos volts. Mas no caso da sonda lambda, ele é umas duas ou três vezes a amplitude do sinal. É por isso que o medidor fica maluco. Como o multímetro tem alimentação independente, com pilhas próprias, ele pega a tensão da sonda limpa. Pode ser o multímetro mais vagabundo do mundo que lê na boa, porque o sinal é limpinho... Experimente alimentar o hall meter com uma bateria auxiliar. Vai funcionar na boa. Só que ninguém vai andar com outra bateria no carro só pra ligar um hallmeter...

  • #17

    Duvidas Eletricas!!!!!!!

    CAVALCANTE, vç que entende de eletrica,sera que poderia me dizer como instalar o multimetro em meu jeep, pois o hallmeter acho caro pelo que ç propoe a fazer !!!!!!, possuo uma turbina em meu motor 3000,e achei o acerto ideal pra ela a custo de muito tempo,e alcool ,e agora esta andando muitissimo bem ,mas mesmo assim gostaria de ter algum controle sobre a mistura,entao ç puder me dizer como ficaria a ligaçao do multimetro e que outras peças, alem do proprio multimetro precisarei , agradeço em tempo saberia me dizer porq ao instalar um corta corrente em meu jeep daqueles de carros de rally ,"tipo chave geral"eu desligo esta chave e ele NAO morre mas ao desligar a igniçao e tentar liga-lo novamente ai ela corta a corrente e nao me deixa liga-lo sem antes conecta-la?????. Sendo que a chave esta instalada entre o 'NEGATIVO" da bateria e a lataria do veiculo o ideal nao seria ela cortar a corrente de todo o sistema eletrico de imediato ao desconecta-la,"por estar eliminando o aterramento"?????OU EU DEVERIA coloca-la ENTRE O "POSITIVO" DA BATERIA E O MOTOR DE ARRANQUE????
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Phantomc2003
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    Thumbs up Sobre o assunto...

    Olá pessoal,

    Tenho um Hallmeter ( Air/Fuel Meter Pro da Beast Racing), a três anos e nunca tive problemas, a série pró vem com delimitadores onde você escolhe a melhor faixa de regulagem para seu motor...

    Com relação ao uso do multímetro, eles também possuem um produto com leitura direta com range de 0,00 a 1,15 Volts...

    Além de otros produtos...
    Se quizerem dar uma olhada, o site é o seguinte.. http://www.beastracing.com.br/

    Agora tentando responder ao Carraro...

    Também tenho chave geral em minha viatura e o problema de não desligar o motor talvez seja devido a alimentação proveniente do alternador que com o motor em funcionamento continua mantendo alimentação negativa na carcaça...

    Valeu...
    4X4 Brasil Razão: Pequeno erro de ortografia...

  • #19
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Carraro, dependendo de como está a instalação do seu carro, é isso mesmo que o Phantom falou. Instalando no positivo, antes de toda a instalação do carro, nada funciona uma vez desligado o carro, mas se o carro estiver ligado ele continua funcionando.
    Quanto ao multímetro, não tem segredo: o multímetro tem de estar na escala de até 2V; se sua sonda for de 1 fio, a ponta de prova vermelha vai no fio da sonda e a preta no primeiro ponto de lata que você achar. Se for de dois fios, uma ponta de prova em cada fio, se a leitura der negativa, inverta as pontas. Se for de três fios, descubra quais são para o resistor de aquecimento e use o terceiro como se fosse de um fio. Se for de quatro fios, a mesma coisa, mas use os dois que sobram como se fosse uma sonda de 2 fios.

  • #20
    É mais facil identificar a função dos fios pela cor:

    -Preto, saída +
    -Cinza, saída -
    -Brancos, aquecimento

    Pra funcionar de forma adequada - e até garantir sua vida útil - é fundamental o correto posicionamento da sonda no cano de escape.

    O aquecimento interno da sonda serve para abreviar o tempo da entrada em serviço, coisa que tem a ver com motores injetados, mas nada impede de ser utilizado de forma contínua caso haja algum erro de posicionamento.

    Em sondas com retorno pela carcaça, ferrugem ou conexões frouxas no sistema de escape costumam causar erros de leitura.

    Sonda lambda gera sinal de baixa intensidade e alta impedância, logo o instrumento a ser utilizado para a leitura tem que ser compatível e de qualidade. Tem muito "halmeter" que só serve como enfeite, e multímetro de "10 reau" só serve para saber se na tomada de casa tem 110 ou 220, quem dirá fazer leituras de décimos de milivolt em sinal de alta impedância.

    Instrumento de qualidade não requer nenhum componente externo para eliminar/atenuar interferências, e na saída da sonda nunca se deve instalar qualquer coisa com este propósito, que é erro de leitura na certa.

    A tensão gerada pela sonda não é linear em relação à estequiometria.

    Sonda lambda é uma beleza para identificar uma série de situações ou problemas, mas pra isso o instrumento de leitura tem que ser apropriado e a instalação tem que ser feita com critério.

    Sds,
    Sukys

  • #21
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Muito pelo contrário! Quem fabrica tem de fazer funcionar. Só acho que não vai funcionar, porque o produto é mal feito, e eles vão botar a culpa no seu carro. Não que seu carro não tenha culpa, mas é um fator previsível e um bom projeto teria de levar em consideração ruídos...
    Horra, não acho mal feito não, tenho um e funciona perfeitamente...

  • #22
    Citação Postado originalmente por Beto Marcicano Ver Post
    Horra, não acho mal feito não, tenho um e funciona perfeitamente...
    Beto,

    Funcionar é um coisa, indicar o que deveria é outra, e pra saber se o seu está OK basta fazer um comparativo de leitura com um multímetro de QUALIDADE, com meia-boca é melhor nem fazer porque com certeza terá duas indicações e não saberá qual é a certa.

    Sds,
    Sukys

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