x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Legislação X modificações no Jeep




    Fala meu povo!

    Seguinte, to saindo do "mundo" dos Tuning & Turbo para entrar (na verdade voltar hehe) pro mundo do Off Road...

    Um dos motivos principais, foi a dificuldade de convivência com os "homens da lei" (e o asfalto esburacado, e até alagado ultimamente da minha cidade)

    Atualmente, uma nova resolução do contran simplesmente tornou invíavel qualquer modificação nos autos, até trocar as rodas (tirar as 13 e colocar umas 15 por ex.) agora fica proibido, e se for alterado, tem que constar no documento. Isso só pra exemplificar um dos ítens (aliás coisa bem comum)...

    Em fim, está uma veraddeira caça as bruxas, onde eu moro pelo menos tem varios comandos só pra pegar os carros modificados, tá todo mundo desmontando os carros porque realmente não da pra andar sussegado (já não bastassem os buracos no asfalto hehe)

    Sendo assim, resolvi partir pra um Jipe (um samuca, ou até o velho CJ mesmo) mas como a maioria aqui, a intenção seria fazer modificações pra deixar a viatura mais "invocada", e aí eu pergunto:

    Do pessoal que usa Jipe no dia a dia, ou até os que usam em finais de semana, em deslocamento até a trilha, etc, vocês já tiveram problemas com a polícia por modificações nos veículos?

    Porque é bem comum ver pelas ruas Jeeps com aros trocados por menores, ou pneus e talas bem maiores que os originais, e outras diversas modificações...

    Porém, tenho a impressão, que com os Jipes, a fiscalização é mais "branda" que com os carros de passeio modificados... Tomara né hehe...

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Aqui em Curitiba por enquanto tá susse...
    Só não dá pra exagerar, né? Não invente de aparecer com um CJ com rodas 35 querendo que os "homi" deixem vc circular em paz...
    E vem cá, que história é essa de que não dá pra alterar rodas 13 por 15?? Claro que dá, a resolução só proibe alterar diâmetro externo do conjunto roda/pneu, ou seja, não dá pra por pneu maior ou menor que o original, mas trocar o aro dá sim...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Só não dá pra exagerar, né? Não invente de aparecer com um CJ com rodas 35 querendo que os "homi" deixem vc circular em paz...
    aqui em lavras tem uma band com 35" sem alargador d paralamas e anda d boa pra td lado aqui...

    esses dias pra traz tavamos rodando aqui na cidade com o jeep coberto d barro e com 7 pessoas dentro do jeep (3 nos bancos da frete e 4 nas caixas d roda atraz) incontramos com a policia 2 vezes e eles nem eskentaro a cabeça...

    agora os tunning eles naõ perdoam um... passo espirrano intão.. tah fu...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00107.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Aqui em Curitiba por enquanto tá susse...
    Só não dá pra exagerar, né? Não invente de aparecer com um CJ com rodas 35 querendo que os "homi" deixem vc circular em paz...
    E vem cá, que história é essa de que não dá pra alterar rodas 13 por 15?? Claro que dá, a resolução só proibe alterar diâmetro externo do conjunto roda/pneu, ou seja, não dá pra por pneu maior ou menor que o original, mas trocar o aro dá sim...
    No codigo de trânsito tava assim, mas na nova resolução é proibida inclusive a alteração do diametro da roda... Coisas do nosso Brasil...

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Marcicano Ver Post
    No codigo de trânsito tava assim, mas na nova resolução é proibida inclusive a alteração do diametro da roda... Coisas do nosso Brasil...
    Beto,

    Desculpe, mas não é bem assim não...
    A Resolução 201/06, que versa sobre o assunto diz que não se pode alterar o conjunto roda/pneu, ou seja, o diâmetro final não deverá ser alterado. Se você troca aro 13 por 15, deverá usar pneu de perfil mais baixo pra compensar o diâmetro final.
    Veja o artigo 8o., que trata do assunto:
    "Art. 8º Ficam proibidas:
    I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
    II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;I
    III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos
    de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e
    assemelhados.
    "

    Se a Polícia está interpretando errado, isso é outra história... Mas que não é proibido trocar por aro maior, isso não é...
    Aqui em Curitiba a Polícia não pega no pé disso não...
    Conselho: Imprima a Resolução e ande com ela no bolso... (http://www.denatran.gov.br/download/...OLUCAO_201.pdf)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Beto,

    Welcome to back!

    Aqui em São Paulo já passei por vários postos policiais e nunca tive problema, já fui parado uma vez por estar sem placa dianteira - que tinha caído na trilha - o guarda pediu para colocar de volta e seguir viagem.
    Outra vez, tive que ir numa delegacia fazer um BO e os guardas também não falaram nada, inclusive ficaram vendo e elogiando o jeep.

    IMHO os "homi" implicam muito com carros tunning porque a maioria deles acabam tirando racha e essas coisas - não que você seja desse perfil, não te conheço -, mas eu não consigo imaginar um cara que coloca turbo, nitro etc e nunca passar de 70 Km/h. Por isso que eles são mais visados, o rótulo tunning = racha está muito fixado na mente de praticamente todo mundo. Justamente ao contrário dos jipeiros.

    Pode continuar com sua idéia que não deverá ter problemas.

    [s] fora-da-lei mas de bem com os homi,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #7
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    os homi enchem mais o saco dos tunneiros por um motivo:
    tunneiro= $$$ (possível propina)
    jipeiro= choradeira e dor de cabeça pra eles

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Não sou contra o Tunning, mas acho que carros rebaixados deveriam ser retirados de circulação sim.

    Aqui na minha cidade por exemplo, que ainda temos ruas calçadas com pedras, os caras rebaixam os carros para ficarem batendo com o fundo nas pedras, andando a 10 km e atrapalhando o trânsito.....

  • #9
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Não sou contra o Tunning, mas acho que carros rebaixados deveriam ser retirados de circulação sim.

    Aqui na minha cidade por exemplo, que ainda temos ruas calçadas com pedras, os caras rebaixam os carros para ficarem batendo com o fundo nas pedras, andando a 10 km e atrapalhando o trânsito.....
    Cara, foi a conclusão que eu cheguei, cada um com a sua realidade, nos EUA, Japão, Alemanha, os carros podem ser baixos mesmo e boa, mas no nosso Brasilsão em que basta sair de casa pra cair no fora de estrada hehe, temos que ter carros que encarem bem a nossa realidade né...

  • #10
    Usuário Avatar de praiaseca4x4
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    ola Beto eu sou Italiano,na Euroba nou esta assi simples,eu feshei mea oficina para lei que nou permite nada,NADA.
    um Suzi com a 31 a polisia va a pegar e va destruido.eu com meu carro teve muito problema a rodar.ta un inferno,melhor aqui que permite de manter mesmo diametro de roda o fesha um olho se tem 4 pessoa a trais.
    na europa para o tuning ou 4x4 nou esta primero mundo como pode pensar.
    Fabrizio RJ

  • #11
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    [quote=Beto Marcicano;351066]Fala meu povo!



    Sendo assim, resolvi partir pra um Jipe (um samuca, ou até o velho CJ mesmo) mas como a maioria aqui, a intenção seria fazer modificações pra deixar a viatura mais "invocada", e aí eu pergunto:

    OLÁ BETO COMO VAI?

    NÃO SE DIZ VELHO CJ ,E SIM ANTIGO CJ.

    UM GRANDE ABRAÇO.

  • #12
    [QUOTE=valdir rainer;352162]
    Citação Postado originalmente por Beto Marcicano Ver Post
    Fala meu povo!



    Sendo assim, resolvi partir pra um Jipe (um samuca, ou até o velho CJ mesmo) mas como a maioria aqui, a intenção seria fazer modificações pra deixar a viatura mais "invocada", e aí eu pergunto:

    OLÁ BETO COMO VAI?

    NÃO SE DIZ VELHO CJ ,E SIM ANTIGO CJ.

    UM GRANDE ABRAÇO.
    Um Velho com todo o respeito, com por ex: " meu velho pai" hehehe...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade