x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tenho um CJ-5 que de original é só o documento, o chassi e a lata, o resto, inclusive a suspensão foi muito alterada (o que chama mais a atenção em uma blitz). Saí de SP e fui a até o Delta do Parnaíba no Piauí e não tive um problema sequer.
    Mas como seu um cara zeloso e que gosta das coisas muito bem feitas nos mínimos detalhes, procurei o Detran aqui para legalizar tudo. Parece piada, cada departamento sugere uma coisa diferente.....como o Jeep é caracterizado como Veículo de Passei, a real é que é está sujeito as mesmas regras dos carros normais.....se no documente está como utilitário as coisas são bem mais simples.
    Resumindo, consigo realmente legalizar o meu CJ-5 100%, mas terei que bancar uns R$700,00 com um bom despachante, mas nada que não seja possível.....
    Mas cada estado tem a sua própria regra....uns mais rígidos, outros nem tanto.

Abraços.

Leo

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Jeep original, no meu caso original só as plaquetinhas de identificação, tudo já foi trocado, adaptado ou não é original.

A carcaça dos diferênciais ainda são originais.

Rodo sem problema com os 35", o negocio é fazer um serviço bem feito, pegar um bom despachante, pagar as taxas, fazer os testes de inspeção e vistorias necessárias.

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Jeep original, no meu caso original só as plaquetinhas de identificação, tudo já foi trocado, adaptado ou não é original.

Rodo sem problema com os 35", o negocio é fazer um serviço bem feito, pegar um bom despachante, pagar as taxas, fazer os testes de inspeção e vistorias necessárias.
    No meu caso, até as tampas dos diferenciais já são as de alumínio...haha.....E os pneus os 33''.
    Mas é exatamente o que você disse, pagar as taxas, fazer os testes de inspeção e usar um bom despachante......entrar de cara nisso no Detran vai ser uma fria total.....quando estive lá, um delegado chegou a sugerir pra entrar com um processo em BSB como um protótipo....a coisa é mais enrolada e custosa, que daria pra pagar bola por 10 anos..nas eventuais blitz....A conclusão é que se vc quer um Jeep modificado para ter um rendimento melhor, vai ter que arcar com isso, claro fazendo a coisa certa.

Um abraço.

Leo

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Não sou contra o Tunning, mas acho que carros rebaixados deveriam ser retirados de circulação sim.
    Também concordo, a não ser que o veículo tenha suspensão a ar! Mas mesmo assim né, ninguem vai querer andar com o carro alto, se eles podem andar socados no chão!
    Além também que qdo rebaixam o carro, ficam só desviando dos buraquinhos, qse param para passar em um quebra mola, enquanto com JEEP??? aaaaa meu amigo, atropelo o que tiver pela frente!!!!!
    A única coisa que eu admiro num carro tuning é o ESPIRRO do turbo....eiiiita trem doido!!!! Quando escuto, até arrepioooo....

[]'s doido para passar de JEEP em cima de um carro rebaixado
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Adesivo da traseira de meu jipe: "Tá com pressa???? Passa por baixo!"

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    EE aaaaaaaiii se eu ve um desses num carro rebaixado: "Ta com pressa?? Passa por cima!!!"

Eu atropelo mesmo...

[]'s atropelando um carro a 0,5cm do chão
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post

Acho que como a grande maioria dos jeeps já está "menos jeep" do que qualquer coisa eles não têm parâmetro hehehehehe

Mas no meu caso, eu estava pensando em trocar o parachoque...
    Acho que pra ficar tranquilo só regularizando no Detran... será que eles implicam pra regularizar?
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    Acho que como a grande maioria dos jeeps já está "menos jeep" do que qualquer coisa eles não têm parâmetro hehehehehe

Mas no meu caso, eu estava pensando em trocar o parachoque...
    Acho que pra ficar tranquilo só regularizando no Detran... será que eles implicam pra regularizar?
    Fernando, vai depender do modelo do parachoque, na rural fiz uns bem diferentes, já ví outros igualmente diferentes, até hoje não ouvi dizer que implicaram com ninguem especificamente por isso. (Claro, que se vc montar um parachoque "assassino" com pontas de lança e superfícies cortantes, não vão deixa-lo circular).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem