... -Vazamento de água no sistema de arrefecimento: colocar dentro do radiador um ôvo de galinha, cru ou de preferência cozido, ou farinha (de qualquer tipo). Faz uma melequeira dos diabos mas tampa qualquer furo.
...
Pois é, essa situação viví na pele.
Estava a 100km de casa em uma trilha, quando a hélice resolveu entrar no radiador...
Foram três ovos de galinha e 1/2 folha de jornal picado, muito bem picado.
Retirei a tampa do radiador para não formar pressão e fui para casa sem problemas.
Chegando troquei tudo, radiador e hélice, sem maiores conseqüencia.
Acho que deveriam mudar o título do tópico para algo como Cozinhando no Jeep ou Culinária Jipeira Pois vejam bem já temos "receitas" com ovos e arroz, se bobear é possível até mesmo cozinhar feijão dentro do radiador já que ali as condições são perfeitas para isso, pois há água quente e pressão
Só uma dúvida qual será melhor? Ovo de galinha de granja ou caipira mesmo?
Abraços e desculpem as brincadeiras, mas é que não pude resistir
PS - Podíamos enviar estas "receitas" para a "Quituteira" oficial da Globo a Ana Maria Braga
Pois é, essa situação viví na pele.
Estava a 100km de casa em uma trilha, quando a hélice resolveu entrar no radiador...
Foram três ovos de galinha e 1/2 folha de jornal picado, muito bem picado.
Retirei a tampa do radiador para não formar pressão e fui para casa sem problemas.
Chegando troquei tudo, radiador e hélice, sem maiores conseqüencia.
Abraços.
Kim.
Grande KIM,
Coloquei uma hélice dessa de plástico da foto em meu GM 151. Será que dará conta do 4 cil?