x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 68

Hybrid View

A caixa de transferencia é original da F-1000?

Se for original, não tem como instalar guincho mecanico.

Os Beselli por muitos é considerado uma lenda entre os guinchos mecanicos... Pelo pouco que já vi.. São otimos...

[ ]´s

são os que equipavam originalmente as toybands

com tomada de força pra frente e pra tras, se estiver interessado, tenho uma pra vender aqui comigo

abrass

Ribon, porque vc disse que na caixa da F1000 não tem como instalar guincho mecânico???

ela tem o lugar para instalar a tomada de força...

e além disso tem o Neutro na alavanca de tração, não é pra isso que ele serve???

Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Gente Ressussitando o tópico.

e os guinchos da Macrotorque? Estão correndo por fora? Ou ja estão no nivel de um Ensimec/Ekron

Eu preciso comprar apenas um redutor (pois o meu era industrial da TT) e agora estou captando o maior numero de informações pois o din din precisa ser bem investido.

[]s

MArcelo,

Não sei dizer qual o melhor, sem ter sido feito o teste comparativo. O que pode-se dizer é que a ENSIMEC é lider de mercado na venda de guinchos para pranchas (Reboques) com venda média mensal de 50 peças, que podem ser hidráulicas ou mecâncias. Acho que isso já dá a dimensão da qualidade dos guinchos ENSIMEC.

O cara que tá comercializando em todo o Brasil e montando grupos é o Ribon aqui do Fórum.

Sou suspeito pra falar pq sou ã da empresa, mas basta ver os outros produtos como bloqueio 100% e pontas de eixo heavy duty, com uso de aço especial, que até hoje não presentam nenhum caso de quebra por falha de fabricação e mesmo os que apresentaram problemas de responsabilidade do consumidor, foram consertados ou trocados prontamente pela fábrica, com no máximo o custo de transporte.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

falando em suspeito tô eu aqui:
    Marcelo, quando a X4 procurou um guincho para trabalhar demos preferencia ao Ekron e vou te explicar porque: quero primeiro deixar claro que a qualidade dos produtos ensimec são indiscutiveis no que diz respeito a bloqueios e semi eixos e etc sou sincero em dizer que os guinchos tbm são de boa qualidade, agora nós aqui na X4 avaliamos os dois da melhor forma possivel, que foi usando!, o Luiz ( um dos proprietários da X4) tem dois CJ3, um com o ensimec HPR 45 e o outro com o ekron EK 35 o que está com o ensimec foi usado em muitas trilhas e hoje o jeep está totalmente restaurado em exposição aqui na loja e o outro que está com o ekron está em plena atividade nas piores trilhas possiveis , este ekron citado foi comprado no sistema de grupo identico a este anunciado pela X4 hoje, que aconteceu a uns 5 anos atraz e junto com ele outros dez clientes e amigos adquiriram na mesma oportunidade e todos SEM EXESSÃO estão super satisfeitos, de lá para cá nós bem que tentamos quebrar o danado mas nunca conseguimos , isso tudo sem contar com o SISTEMA DE EMBREAGEM que é simplesmente SENSACIONAL e o sistema manual (manivela) que funciona mesmo, pois eu já usei numa situação bem difícil e confesso fiquei com caimbras nos braços mas tirei um jeep de dentro de um lago temos plena convicção que estamos trabalhando com o melhor guincho mecânico que temos acesso, novamente quero deixar claro que a ensimec tem um bom guincho mas a ekron conseguiu o PLUS ADVANCED
    qualque duvida estou às ordens
    [],s

Este tópico está interessante, e opinões de clientes sempre bem vindos....

Antes de mais nada, so avisando que nem vou me meter nesta briga, porque na verdade nem briga é.....é disputa.

O que somente gostaria de colocar é a minha insatisfação em relação aos preços que estes equipamentos alcançaram, e com isto se tornaram pouco competitivos. Ambos os fabricantes reclamam do concecutivo aumento do custo da materia prima e insumos e com isso os preços alcancaram um aumento de quase 100% em tres anos.

Lembro que um guincho para Jeep não custava mais que R$2.400, completo, tanto Ekron quanto a ENSIMEC. De lá pra cá o que aumentou foi imposto, custo do aço (145%) e insumos. Nada contra importados, mas ai já é sacanagem O governo deste país me provou a sua incopetência administrativa, sem politica externa, só mensalão

O preço do guincho da ENSIMEC hoje para o Willys é de R$ 4440,00, segundo site, salvo promoções ou vendas por revendedores. Eu particulamente acho inviável, comprar um equipamento com o custo que representa as vezes 50% do valor do Jeep. Haja carteira.

Aos fieis e apaixonados por guinchos mecânicos, toda gratidão do mundo. É por causa de voces que a ENSIMEC aindo fabrica guinchos mecânicos. A razão por insistir em um mercado tão remoto???? A resposta é simples:

É a paixão por fabricar equipamento de qualidade e superar guinchos eletricos na trilha

Thumbs up usuário ekron quase 2 anos, só alegria!!

Citação Postado originalmente por Franco
    É a paixão por fabricar equipamento de qualidade e superar guinchos eletricos na trilha

X2 100%!!!!!!!!

com certeza, quem tem guincho mecânico pagou mais caro (bem mais caro!!) mas na trilha quando a coisa fica feia, não tem nada igual a puxar uma toyotassauro ou uma 110 para fora do atoleiro com um cjotinha véio e ralado!!!
    já tirei até trator (tá certo que era um cinquentinha...) que tava no apoio de um evento, aí é pá cabá mano, tudo mundo tirando foto, (primeiro todo mundo duvida...), hehehe

vou postar umas fotos da montagem do meu guincho, pois tive alguns problemas com espaço e com o comprimento dos cardans e talvez as soluções por mim adotadas possam ser uteis para mais alguem.

Usuário Avatar de Marcos Martins
    Entrada
    23/12/2008

Ensimec X Ekron

Citação Postado originalmente por kge Ver Post
    Olá pessoal,

Com relação aos guinchos mecânicos no mercado, qual oferece melhores resultados em relação custo/benefício ?

Ensimec HP45 (4,5t): R$ 2810,18 + 3,5%IPI = 2908,53 (se incluir pára-choque vai pra 3062,00)

Ekron 12000Lbs (5,4t): R$ 3290,00 (acho que esse já está calculado o IPI e inclui pára-choque)

O pára-choque não é muiiiittaaaa necessidade, já que consigo abrir uma janela no meu. Vi como é e não tem segredo.

ALLguém já conhece as marcas (em relação a reposição de peças, garantia, etc) ?
    Teve experiências com algum dos equipamentos acima mencionado ?
    Teve alguma quebra (o que quebrou ? pq ?) ?

Existe alguma outra marca no mercado que produza guinchos mecânicos para willys ?

Estou pensando na possibilidade de operá-lo sozinho (não que eu vá, mas nunca se sabe) e estou com receio do ensimec não oferecer segurança para isso.

Obrigado.

[]´s futuramente guinchado .

KGE

Pessoal,

Já utilizei as duas marcas, hoje tenho instalado um Ekron, gostei mais deste ultimo pois a operação de recolher o cabo na etapa final fica mais segura em função da embreagem, como tbem elimina a possibilidade de acionamento do sistema acidentalmente ( acionar o guincho com o cabo ainda fixado no seu para-choque )

Porem as duas marcas nunca me deixam na mão nas trilhas.

valeu,

Marcos

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Ressucitando o tópico mais uma vez!

Alguém sabe como andam os preços dos guinchos Ekron e Ensimec ??? Já com tomada de força, parachoque, etc.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    rbata mandei uma mp pra voce sobre o guincho ensimec,qdo der me retorne
    []s

Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Olá pessoal. Eu tenho um Ekron 12000 libras instalado em meu Toyota Bandeirante já faz uns 5 anos. Não tenho um pingo de crítica pra falar dele. Sempre fuincionou perfeitamente comigo, já usei ele pra tudo, arrastar árvore caída, puxar caminhonete, trator, carro e em muitas vezes meu Toyota, sem ele nunca ter me deixado na mão. Tenho também um amigo que tem dois ensimec, um na frente e um atrás (ele colocou uma tomada de força dupla) e ele nunca reclamou do guincho, parece apenas que deu um problema uma vez mas acho que foi por causa da marcha qie ele estava usando. Eu tenho um vídeo no meu Blog que possa ser interessante de ver o meu guincho trabalhando para puxar meu Toyota com uma âncora de solo Mantiqueira 4x4: Técnica fora-de-estrada: utilização da âncora de solo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem