x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68

KGE,

Obrigado pelas informações...

Recebi finalmente a resposta da Ekron, meu orçamento ficou em L$ 4.105 sem a instalação...

É isso mesmo ???

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Oi Eduardo,

Deve ser...
    Não é ele que é caro... é o elétrico que é barato... R$ 1.830,00...

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    All do guincho mec,

Me tirem uma duvida que vem me corroendo ha um bom tempo: da pra fazer o carro andar, para ajudar a desatolar ou para corrigir o caminho, quando se esta usando o guincho mec?

( )s

Citação Postado originalmente por Nando
    All do guincho mec,
    Me tirem uma duvida que vem me corroendo ha um bom tempo: da pra fazer o carro andar, para ajudar a desatolar ou para corrigir o caminho, quando se esta usando o guincho mec?
    ( )s
    Sim.
    Vc consegue tracionar enquanto o guincho tá trabalhando.. Nesse fs entrei num brejo e formava um tipo de um degrau pra subir em solo firme. o Parachoque encostou nesse degrau e só o guincho arrastou um trator mal ancorado fácil fácil. Arrumamos o trator de forma que o implemento agrícola ficasse fincado de forma eficiente na terra e só com o guincho não tava tendo resultados. Foi acionar a reduzida e colocar o guincho pra trabalhar que saiu sem problemas.

Agora.... corrigir caminho fica meio complicado pois o carro vai na reta do cabo de aço se este estiver em carga.

[]´s.

KGE

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    aproveitando o topico sobre guinchos, gostaria de saber qual a capacidade de carga(TON) de um ghincho indicada para um cj5.??
    idependente de ser elétrico, mecanico ou hidráulico.

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

Oi Elmer,

Umas 2,5 vezes o peso completo do veiculo.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Dois anos depois desenterro esse tópico.
    Qual a conclusão, Ensimec ou Ekron?!?

Alguém tem mais qualquer parecer sobre as duas marcas?!

[s] desenterrados,

MArcelo,

Não sei dizer qual o melhor, sem ter sido feito o teste comparativo. O que pode-se dizer é que a ENSIMEC é lider de mercado na venda de guinchos para pranchas (Reboques) com venda média mensal de 50 peças, que podem ser hidráulicas ou mecâncias. Acho que isso já dá a dimensão da qualidade dos guinchos ENSIMEC.

O cara que tá comercializando em todo o Brasil e montando grupos é o Ribon aqui do Fórum.

Sou suspeito pra falar pq sou ã da empresa, mas basta ver os outros produtos como bloqueio 100% e pontas de eixo heavy duty, com uso de aço especial, que até hoje não presentam nenhum caso de quebra por falha de fabricação e mesmo os que apresentaram problemas de responsabilidade do consumidor, foram consertados ou trocados prontamente pela fábrica, com no máximo o custo de transporte.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

falando em suspeito tô eu aqui:
    Marcelo, quando a X4 procurou um guincho para trabalhar demos preferencia ao Ekron e vou te explicar porque: quero primeiro deixar claro que a qualidade dos produtos ensimec são indiscutiveis no que diz respeito a bloqueios e semi eixos e etc sou sincero em dizer que os guinchos tbm são de boa qualidade, agora nós aqui na X4 avaliamos os dois da melhor forma possivel, que foi usando!, o Luiz ( um dos proprietários da X4) tem dois CJ3, um com o ensimec HPR 45 e o outro com o ekron EK 35 o que está com o ensimec foi usado em muitas trilhas e hoje o jeep está totalmente restaurado em exposição aqui na loja e o outro que está com o ekron está em plena atividade nas piores trilhas possiveis , este ekron citado foi comprado no sistema de grupo identico a este anunciado pela X4 hoje, que aconteceu a uns 5 anos atraz e junto com ele outros dez clientes e amigos adquiriram na mesma oportunidade e todos SEM EXESSÃO estão super satisfeitos, de lá para cá nós bem que tentamos quebrar o danado mas nunca conseguimos , isso tudo sem contar com o SISTEMA DE EMBREAGEM que é simplesmente SENSACIONAL e o sistema manual (manivela) que funciona mesmo, pois eu já usei numa situação bem difícil e confesso fiquei com caimbras nos braços mas tirei um jeep de dentro de um lago temos plena convicção que estamos trabalhando com o melhor guincho mecânico que temos acesso, novamente quero deixar claro que a ensimec tem um bom guincho mas a ekron conseguiu o PLUS ADVANCED
    qualque duvida estou às ordens
    [],s

Este tópico está interessante, e opinões de clientes sempre bem vindos....

Antes de mais nada, so avisando que nem vou me meter nesta briga, porque na verdade nem briga é.....é disputa.

O que somente gostaria de colocar é a minha insatisfação em relação aos preços que estes equipamentos alcançaram, e com isto se tornaram pouco competitivos. Ambos os fabricantes reclamam do concecutivo aumento do custo da materia prima e insumos e com isso os preços alcancaram um aumento de quase 100% em tres anos.

Lembro que um guincho para Jeep não custava mais que R$2.400, completo, tanto Ekron quanto a ENSIMEC. De lá pra cá o que aumentou foi imposto, custo do aço (145%) e insumos. Nada contra importados, mas ai já é sacanagem O governo deste país me provou a sua incopetência administrativa, sem politica externa, só mensalão

O preço do guincho da ENSIMEC hoje para o Willys é de R$ 4440,00, segundo site, salvo promoções ou vendas por revendedores. Eu particulamente acho inviável, comprar um equipamento com o custo que representa as vezes 50% do valor do Jeep. Haja carteira.

Aos fieis e apaixonados por guinchos mecânicos, toda gratidão do mundo. É por causa de voces que a ENSIMEC aindo fabrica guinchos mecânicos. A razão por insistir em um mercado tão remoto???? A resposta é simples:

É a paixão por fabricar equipamento de qualidade e superar guinchos eletricos na trilha

Thumbs up usuário ekron quase 2 anos, só alegria!!

Citação Postado originalmente por Franco
    É a paixão por fabricar equipamento de qualidade e superar guinchos eletricos na trilha

X2 100%!!!!!!!!

com certeza, quem tem guincho mecânico pagou mais caro (bem mais caro!!) mas na trilha quando a coisa fica feia, não tem nada igual a puxar uma toyotassauro ou uma 110 para fora do atoleiro com um cjotinha véio e ralado!!!
    já tirei até trator (tá certo que era um cinquentinha...) que tava no apoio de um evento, aí é pá cabá mano, tudo mundo tirando foto, (primeiro todo mundo duvida...), hehehe

vou postar umas fotos da montagem do meu guincho, pois tive alguns problemas com espaço e com o comprimento dos cardans e talvez as soluções por mim adotadas possam ser uteis para mais alguem.

Guincho Biselli

Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

Dois anos depois desenterro esse tópico.
    Qual a conclusão, Ensimec ou Ekron?!?

Alguém tem mais qualquer parecer sobre as duas marcas?!

[s] desenterrados,
    Olá PessoALL,

Nunca postei aqui, mas há muito tempo faço parte do grupo e há mais tempo ainda da Jipenet.

O que quero saber é sobre os guinchos biselli, são bons???

Será que consigo instalá-lo numa F1000 4x4???

O que preciso ver para saber se o guincho está bom???

Quanto aos cardãns e tomada de força, o que preciso saber???

valeu pessoal...

[]'s querendo colocar um biselão

Leo
    Zulim
    Federette

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem