x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Opa

Procure por um usuário aqui do Forum apelido elmestizo, ele vende uma trava que é uma espécie de catraca, que é acionada ao se apertar o pedal do freio e/ou da embreagem, o pedal vai e não volta, usa chave do tipo multiponto e é bastante robusta, ótima prá Band pq não usa nada de eletrônico, é totalmente mecânica e fixa no lugar, vc só carrega a chave, tenho na minha Band há 2 anos, nunca deu problema, não precisa de manutenção. O preço é entre 300 e 350 eu acho.

[ ]´s

Marco Antonio

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    como faço mesmo para saber mais sobre esta trava mecanica?
    Não existe o risco desse troço acionar em movimento????

trava bosteiro

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Que Bode é Essa Trava Carneiro???????

Funciona Como?
    a PIOR trava que existe na minha opinião... ja tive uma Furglaine 87 roubada em frente de casa c/ essa merda, lixo, fpd de trava

é uma das mais cara no mercado... DEVERIA funcionar travando as rodas, so que ela fica bem aparente, os canos de oleo de freio ficam bem exposto debaixo do painel, se o fdp do ladrão cortar os canos de freio c/ um alicate comum basta ele conduzir seu carro na manha usando o freio de mão p/ parar, é só ele não sair correndo feito loco que ele leva seu carro longe... tem tbem um suposto corte de ignição, so que mais uma vez os fios ficam bem aparente atras da trava, qquer ladrão c/ minimo de noção vai saber religar os fios, acho que uns 3 ou 4

depois que roubaram meu furgão eu comecei a me informar nas auto peças e alguns me confirmaram que ela é facil de levar mesmo

desculpe os palavrões mas toda vez que leio esse nome eu tenho que desce o pau mesmo

Caro Diniz

Sempre é bom "ouvir" os lados, para que possamos ter um parâmetro real acerca dos fatos discutidos.

No meu caso por exemplo (como já mencionei) associo um alarme sonoro + trava Carneiro e felizmente até hoje nada de mais grave ocorreu. Contudo, não confio 100% em nenhum destes dispositivos pois sei que ambos são suscetíveis à "habilidade" destes ladrões FDP´s

Infelizmente hoje após ter vivenciado a mesma experiência pela qual você passou estou ciente que se não tivermos o devido cuidado com nossos veículos não adiantará absolutamente nada reclamar depois com os órgãos de segurança pública, com a seguradora, com a operadora de rastreamento ou com quem quer que seja

Obviamente que há exceções onde mesmo frente aos inúmeros cuidados dispensados por vezes somos surpreendidos de forma abrupta por estes marginais nas quais infelizmente não vale a pena arriscar a vida em prol do valor material

Hoje por exemplo sou meio "neurótico" nesse quesito segurança a tal ponto de dependendo da situação evitar sair pelas ruas à noite dependendo do local onde irei trafegar, se tiver que estacionar muito longe ...... nem pensar entregar na mão de manobrista nestas situações prefiro voltar para casa e incomodar alguém para que me leve até o local deixando a volta à cargo de algum táxi.

Mais um detalhe que aprendi com a experiência; NUNCA deixar o veículo estacionado do lado de fora da garagem mesmo que tenha que entrar em casa por apenas 15 minutos prefiro estacionar dentro da garagem e acionar a trava

Como havia dito esses FDP's costumam espreitar muito bem o veículo antes que resolvam "dar o bote", sobretudo quando querem furtar o veículo, infelizmente é quase certeza que seu caso não foi diferente, pois devem ter "estudado" a área muito bem alguns dias antes.

Por isso meu "velho" sempre me disse (mas só agora é que entendo ) " Oque os olhos não vêem, não cobiçam" , o pior é que é pura verdade

Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    "... é uma das mais cara no mercado... "
    Verdade, também acho uma exploração cobrarem um valor absurdo desses por um sistema no mínimo "primitivo"

"... ela fica bem aparente, os canos de oleo de freio ficam bem expostos debaixo do painel, se o fdp do ladrão cortar os canos de freio c/ um alicate comum..."
    Também não entendo até hoje porque aqueles canos ficam tão desprotegidos

"... basta ele conduzir seu carro na manha usando o freio de mão p/ parar, é só ele não sair correndo feito loco que ele leva seu carro longe... "
    Essa eu não entendi o sistema de freio + freio de mão (ou de pé em algumas caminhonetes) não é integrado? ou seja se vazar todo o óleo de freio não teria que "perder" tanto o freio-de-mão quanto os freios "normais"?

Sempre cogitei que se algum FDP rompesse os canos de óleo no intuito de "levar" o veículo teria que primeiramente:

Cortar os canos de óleo;
    Ter tempo para dar umas "bombadas" no pedal de freio até que esgotasse maior parte do óleo, o que só assim permitiria que saisse com o veículo, ou pelo menos que o empurrassem para longe para que pudessem dar partida sem chamar a atenção;
    Para frear os FDP's teriam que contar somente com a redução no câmbio, o que convenhamos não é dificil de fazer ainda mais num motor diesel que é dotado de excelente freio motor;

O cronograma do furto está correto? ou será que há algum detalhe faltante?

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Verdade, também acho uma exploração cobrarem um valor absurdo desses por um sistema no mínimo "primitivo"

Também não entendo até hoje porque aqueles canos ficam tão desprotegidos

Essa eu não entendi o sistema de freio + freio de mão (ou de pé em algumas caminhonetes) não é integrado? ou seja se vazar todo o óleo de freio não teria que "perder" tanto o freio-de-mão quanto os freios "normais"?

Sempre cogitei que se algum FDP rompesse os canos de óleo no intuito de "levar" o veículo teria que primeiramente:

Cortar os canos de óleo;
    Ter tempo para dar umas "bombadas" no pedal de freio até que esgotasse maior parte do óleo, o que só assim permitiria que saisse com o veículo, ou pelo menos que o empurrassem para longe para que pudessem dar partida sem chamar a atenção;
    Para frear os FDP's teriam que contar somente com a redução no câmbio, o que convenhamos não é dificil de fazer ainda mais num motor diesel que é dotado de excelente freio motor;

O cronograma do furto está correto? ou será que há algum detalhe faltante?
    senão me engano o freio de mão é por sistema de cabo que qdo vc puxa ele aciona por cabo o freio traseiro, independente do sistema de oleo do freio no pé
    eu acho que se vc cortar os canos da trava automaticamente vai perder a pressão que tinha no sistema e as pastilhas voltam a posição normal soltando o carro... não sei em outras camionetes mas na minha Furglaine o freio de mão era facil de controlar as freadas se vc andar devagar c/ o carro... outro "defeito" de carro a diesel antigo é que nem precisa ligar a ignição p/ dar partida né, é só da um tranco mesmo sem bateria ela vai embora
    hoje tenho outra Furglaine que adaptei uma multilock que tapa os 3 pedais e coloquei um volante bobo tbem, ja faz uns 3 anos que ela dorme no mesmo lugar que dormia a antiga

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    senão me engano o freio de mão é por sistema de cabo que qdo vc puxa ele aciona por cabo o freio traseiro, independente do sistema de oleo do freio no pé
    eu acho que se vc cortar os canos da trava automaticamente vai perder a pressão que tinha no sistema e as pastilhas voltam a posição normal soltando o carro... não sei em outras camionetes mas na minha Furglaine o freio de mão era facil de controlar as freadas se vc andar devagar c/ o carro... outro "defeito" de carro a diesel antigo é que nem precisa ligar a ignição p/ dar partida né, é só da um tranco mesmo sem bateria ela vai embora
    hoje tenho outra Furglaine que adaptei uma multilock que tapa os 3 pedais e coloquei um volante bobo tbem, ja faz uns 3 anos que ela dorme no mesmo lugar que dormia a antiga

Os freios de mão são acionados a cabo, por conta até da necessidade de um segundo sistema de frenagem, tipo para-quedas de emergência...

Fiquei intrigado com as suas adaptações, dá para descreve-las?

Essa direção não é arriscada em movimento??????

Os freios de mão são acionados a cabo, por conta até da necessidade de um segundo sistema de frenagem, tipo para-quedas de emergência...

Fiquei intrigado com as suas adaptações, dá para descreve-las?

Essa direção não é arriscada em movimento??????
    essa trava de pedal a propria multlock fabrica, so que não existe p/ meu carro, etnão o jeito foi imitar a deles, só comprei o cadeado da multlock... é uma tampa que fica deitado no assoalho, qdo sai do carro vc levanta essa tampa e ela cobre os 3 pedais... sei custava uns 300,00 p/ uma S 10 por exemplo, so no cadeado paguei 100,00 e o resto foi feito aqui na minha garagem, saiu beeeem mais em conta

o volante bobo não tem perigo, ACHO hehe... p/ vc desativa o volante e deixa ele girando em falso vc tem que virar uma chave tetra no cubo e puxar o volante p/ fora + - uns 2 cm e apertar um botão do outro lado do cubo p/ travar bobo o volante... p/ voltar a posição original vc tem encaixar ele devolta os 2 cm e de novo apertar o botão na lateral p/ travar fixo

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Menor cotação de seguro para uma SW4 97+++++++= 3.400 pillas.
    3.100 reais, agora no final do ano.

SW4 - 99

Se ela tivesse rastreador cairía para 2.600.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Segurada em 45 pilas pelo BB!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem