x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Dispositivos De Segurança!!!

Qual o melhor dispositivo de segurança para uma viatura cabine dupla ou fechada, tipo a SW4?

Assistí a uma entrevista com um puxador "famoso" que disse que a melhor era a tal da corrente de direção/pedal.

Ele falou que alarme era "piada"....

Para uma SW4, uma Pagero (ou CD), aquela trava de direção que impede o giro da mesma presta?

QUAL SUA OPINIÃO??????/

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Alquém se habilita?

Dispositivo de segurança

se deixar dentro do carro umas duas jiboias e mais uma meia duzia de jararacas (exceto minha sogra), acho díficil do ladrão levar o carro.

Tem só um problema: é meio complicado desligar este dispositivo de segurança. he he he

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    tua sogra não presta, ou você já usa ela na tua viatura??????/

Acho que não tem UM dispositivo melhor. O ideal seria ter uma combinação de vários. Mas nem isso resolve. Exemplifico com o caso de um amigo meu, que tinha alarme, corta-combustível e corrente e teve sua f-1000 (que usava para trabalhar) roubada de guincho. Rapidinho.
    Se alguém precisar de sogra, tô alugando a minha...

Citação Postado originalmente por Wart Ver Post
    Acho que não tem UM dispositivo melhor. O ideal seria ter uma combinação de vários. Mas nem isso resolve. Exemplifico com o caso de um amigo meu, que tinha alarme, corta-combustível e corrente e teve sua f-1000 (que usava para trabalhar) roubada de guincho. Rapidinho.
    Se alguém precisar de sogra, tô alugando a minha...
    Alugando??? Voce ta maluco?
    Tem gente que paga pra empresta a sogra.
    hahahahaha

É pra ver se rende alguma coisa... Não custa tentar. Garanto que com ela dentro do carro ninguém leva.

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    PessoALL, e os rastreadores/bloqueadores, não seria uma boa opção?

[]'s

Acredito que sim. Sei de alguns carros recuperados graças ao sistema.
    Dependendo do modelo, algumas seguradoras estão exigindo para aceitar o seguro. Alguém tem idéia do custo de instalação e mensalidade de um rastreador?
    []s

Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    PessoALL, e os rastreadores/bloqueadores, não seria uma boa opção?
    Um conhecido meu que trabalhou numa seguradora me disse certa vez que há diferenças significativas na qualidade dos inúmeros rastreadores disponíveis no mercado.

Segundo ele o melhor era o Lo-Jack pois funcionava por triangulação de sinais via antenas receptoras, enquanto outros funcionavam com sinal de celular que era seu "calcanhar de aquiles", pois ficavam sujeitas à interferências externas e ao raio de cobertura das antenas das operadoras de telefonia celular.

Também relatou que haviam artifícos utilizados pela bandidagem para "driblar" alguns tipos de rastreadores, um deles consistia em forrar com papel alumínio o console do veículo, pois dessa maneira "bloqueava" o sinal do rastreador. Evidentemente que isso valia para o serviço oferecido por algumas empresas que simplesmente desmontavam o painel e instalavam o rastreador sob o painel do veículo.

Não entrou em maiores detalhes dizendo quais empresas estavam mais sujeitas a estes problemas,somente me orientou caso quisesse contratar o serviço que o fizesse junto à Lo-Jack.

Apenas estou repassando a informação da forma que ouvi, se alguém souber de maiores detalhes ...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Sempre Gostei De Todas As Minhas Sogras!

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    "... Qual o melhor dispositivo de segurança para uma viatura cabine dupla ou fechada, tipo a SW4?... "
    Particularmente não acredito que exista um dispositivo infalível no mercado, o que o poprietário pode fazer para minorar o risco de furto seria instalar um mix de equipamentos, como por exemplo uma trava do sistema de freios (Trava Carneiro) + corta-combustível + alarme além de contar permanentemente com o fator SORTE.

Contudo mesmo instalando uma ampla gama de sistemas anti-furto é importante salientar que o proprietário não estará isento de ter seu veículo roubado.

Se por um lado estes dispositivos "atrapalham" um eventual furto por outro podem comprometer a segurança do proprietário no momento que o mesmo adentre o veículo pois estes sistemas demandam instantes ou até mesmo minutos preciosos, os quais são mais do que suficientes para que assaltantes à espreita se aproximem e tomem de assalto o veículo em questão.

Deve-se portanto avaliar muito bem o risco/benefício no momento da instalação dos tais dispositivos anti-furto.

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    "... Ele falou que alarme era "piada"...."
    Aqui no centro da Paranavaí já furtaram uma F-1000 "alarmada" dentro da garagem. Não sei se a informação procede, pois nunca testei, mas disseram que isto pode ser feito "dando" um curto no alarme ... bom não vou divulgar como efetuar tal procedimento no intuito de evitar propagar uma informação que pode se voltar contra nós mesmos, proprietários de veículos altamente visados.

Entretanto acredito que o ítem de maior importância deva ser o "desconfiômetro" do proprietário, no meu caso:

Procuro SEMPRE que possível estacionar o mais próximo do local onde estou durante o dia, mesmo que para isso seja necessário dar uma dezena de voltas pelo quarteirão;

Em cidades de maior movimento onde as chances de assalto são maiores, evito ao máximo sair à noite com a caminhonete, se tiver que sair para aquela "noitada" dependedendo da dificuldade de encontrar vagas de estacionamento no local prefiro ir de carona e voltar de táxi.

NUNCA mas NUNCA mesmo deixo a caminhonete na mão de manobrista, pois são inúmeros os casos realatados afirmando que eles simplesmente empilham os carros nas ruas próximas ou onde houver vaga

Quando dizem ter estacionamento próprio digo ao manobrista que eu mesmo levarei o veículo até o referido local, caso a informação não se confirme volto para casa "mendigo" uma carona ou chamo um táxi.

De noite sempre observo à distância se há elementos estranhos nos semáforos, se o sinal estiver vermelho reduzo a velocidade muito antes de chegar perto da faixa e vou me "arrastando" até que "abra" o sinal verde.

Se for surpreendido pelo sinal vermelho e tiver mesmo que parar fico com a 1º engrenada e atento aos retrovisores observando atentamente, se alguém se aproximar saio imediatamente.

NUNCA deixo o veículo fora da garagem do prédio (Maringá), pois isto pode despertar a curiosidade dos bandidos, que podem passar a "sondar" a área no intuito de obterem maiores informações para um eventual furto ou até mesmo assalto.

Bom acho que é isso, mas como disse o melhor meio para evitar esses contra-tempos é ter mesmo o "desconfiômetro" sempre calibrado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem