x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Question Alguém já adaptou radiador de óleo?

Pessoal

Estou com dúvidas com relação a adaptação de radiador de óleo, tanto de motor quanto de câmbio.

Vantagens

- Ajuda a conservar as propriedades de viscosidade do óleo ideais.
    - Influencia na temperatura de trabalho do motor/câmbio.
    - Aumentaria a vida útil do óleo? ou conservaria melhor o óleo até o final de sua vida?

Desvantagens

- ???
    - ??
    - ?

Sobre o câmbio gostaria de saber como é feita a circulação do óleo dentro do radiador, porque no motor têem-se a bomba de óleo, e no câmbio?

Como dimensionar o tamanho do radiador de óleo a ser utilizado em ambos?

Existem algum picape nacional que possui algum deles? Eu sei que existem em carros turbinados. Li uma vez que as picapes S10 preparadas para o Rally dos Sertões possuem tal adereço.

Agradeço qualquer opinião, comentários, dica ou sugestão.

Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Pessoal

Estou com dúvidas com relação a adaptação de radiador de óleo, tanto de motor quanto de câmbio.

Vantagens

- Ajuda a conservar as propriedades de viscosidade do óleo ideais.
    - Influencia na temperatura de trabalho do motor/câmbio.
    - Aumentaria a vida útil do óleo? ou conservaria melhor o óleo até o final de sua vida?

Desvantagens

- ???
    - ??
    - ?

Sobre o câmbio gostaria de saber como é feita a circulação do óleo dentro do radiador, porque no motor têem-se a bomba de óleo, e no câmbio?

Como dimensionar o tamanho do radiador de óleo a ser utilizado em ambos?

Existem algum picape nacional que possui algum deles? Eu sei que existem em carros turbinados. Li uma vez que as picapes S10 preparadas para o Rally dos Sertões possuem tal adereço.

Agradeço qualquer opinião, comentários, dica ou sugestão.
    Olá Cristiano, eu já tive radiador de óleo em um AP, e coloquei por acreditar que ele ajuda o óleo a maner suas propriedades durante o trabalho.
    Mas já te adianto uma desvantagem, um belo da o troço furou, encheu meu radiador de agua de óleo, e foi uma mer!!!!

Abraço.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Mas como ele encheu teu radiador de água com óleo? A meu ver eles não tem ligação, tem?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Existem sertos tipos de radiador de óleo que faz a troca de calor dentro da caixa inferior do radiador.

E linha New Holand usa este sistema, para o óleo do motor e câmbio/diferencial, e o fluido da direção tem um radiador separado.

Na parte inferior do radiador (caixa) tem um par de cano de cada lado, onde circula o óleo.

Posso te garantir uma coisa, funciona, pois não esquenta tanto como os outros.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Oi Kim! Também estava querendo algumas informações práticas também, como poderíamos instalar esse radiador
    de óleo em nossas viaturas, principalmente como fazer esse óleo circular por lá.

Outra, existem algum veículo nacional que faça uso do radiador e que possamos aproveitar?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro cristiano!

O sistema é simples!

Basta encontrar uma boa loja que trabalhe com radiadores.

Retira a parte de baixo do radiador, construa uma serpentina com cano de cobre (refrigeração) e, então coloque-a dentro da caixa do radiador, sendo que sua saída fique ou na lateral ou do lado oposto da mangueira do radiador.

Para ambas colocações terá que fazer furos no diâmetro do cano, e depois soldar com estanho (o cara do radiador saberá).

A serpentina não precisa ter mais doque duas voltas (igual a argola de chaveiro - entende).

O óleo não aquecerá tanto e perderá sua viscosidade, dando maior vida a mancais, turbina e aneis.

Também pode colocar um radiador externo, como na F250, aquele pequeno que fica debaixo do parachoque dianteiro, e algumas motos usam (twister 250).

O ideal é colocar na frante do radiador de água, de preferencia em um lugar bem protegido.

É só vc achar uma saída de óleo no bloco, bem como o retorno.

O resto é só alegria.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Marcelo Quintela
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    boa noite amigos

desenterrando o finado topico, rsrsrsrrsrs, gostaria de saber se alguem conseguiu a tal flange para adaptar o radiador de oleo na ranger 2.8 powerstroke

desde ja agradeço
    RANGER XLT 2.8TD POWERSTROKE TGV 2004 CD 4x4
    EX. GALLOPER 99 .........CHUGABOOM

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigos o radiador e oleo d l200 parece que da cerinho nas duvidas de voces, vejam as fotos.
    essradiador é de uma l200automatica, portanto tem entrada para oelo do motor e do cambio, mas sao independentes, portanto pode ser usado somente oleo do motor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05297.jpg   -dsc05298.jpg   -dsc05262.jpg   -dsc05294.jpg   -dsc05295.jpg  
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem